Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Bagagem de mão: principais dúvidas e dicas para quem vai viajar

30 de Maio de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Bagagem de mão: principais dúvidas e dicas para quem vai viajar

A bagagem de mão ainda é um assunto que causa muitas dúvidas nos viajantes, especialmente para aqueles que vão viajar pela primeira vez e estão aflitos sobre o que pode ou não levar na bagagem de mão, quais as medidas e muitas outras dúvidas.

Se você chegou até aqui, certamente está precisando sanar algumas dúvidas, não é mesmo? Então confira o conteúdo abaixo que preparamos para você, com todas as dicas e dúvidas respondidas sobre a bagagem de mão!

Quais as medidas precisam ter a bagagem de mão?

A bagagem de mão precisa ter no máximo até 10kg e as medidas permitidas são de no máximo 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. A maioria das companhias aéreas brasileiras adotaram essas medidas, entretanto, é sempre bom confirmar com a empresa contratada! 

Dúvidas sobre o que é permitido levar na bagagem de mão 

Pode levar guarda-chuva na bagagem de mão?

É permitido desde que seja um guarda-chuva ou sombrinha de bolso, daqueles que cabem na bagagem de mão, e que seja sem ponta. Aqueles guarda-chuvas grandes ou até mesmo guarda-sóis, não são permitidos. 

Pode levar alimento para comer no avião?

Sim, é permitido levar na bagagem de mão alimentos para consumir dentro no avião. É importante se lembrar que o avião é um ambiente totalmente fechado e que não há nenhuma ventilação dentro dele, por isso, evite levar alimentos que tendem a ter um cheiro mais forte.

Outra coisa que deve se atentar, é nas restrições no país de chegada, no caso de voos internacionais. 

Pode levar remédio na bagagem de mão?

Sim, desde que o medicamento esteja dentro da sua embalagem original. No caso de passageiros que fazem o uso de medicamentos controlados ou de uso contínuo, podem viajar com esses medicamentos tranquilamente desde levem uma prescrição médica registrada no nome do passageiro, constando quais medicamentos estão sendo transportados.

Essa não é uma ação obrigatória, mas é o mais indicado para prevenir qualquer problema. Além disso, em viagens internacionais, vale a pena levar uma versão da receita traduzida em inglês e, de preferência, também leve uma nota fiscal da compra dos medicamentos. 

Pode levar travesseiro no avião?

Além da sua bagagem de mão, você também pode levar com você um item pessoal, que pode ser um casaco, uma bolsa pequena etc. Então sim, você pode levar um travesseiro e de preferência aqueles próprios para viagem, para o pescoço. 

Pode levar isqueiro no avião?

Isso vai depender da companhia aérea que você vai viajar, algumas permitem e outras não. Confirme com a empresa que você vai voar! 

Pode levar bebida alcoólica no avião?

É permitido levar até cinco garrafas de bebida alcoólica, de no máximo um litro de capacidade e com teor alcoólico de até 70%, acima disso não é permitido embarcar. Isso em voos nacionais.

Já para voos internacionais, as bebidas alcoólicas só podem ser despachadas ou adquiridas no duty-free. Vale a pena conferir antes com a companhia aérea! 

Pode levar chapinha na bagagem de mão?

Não existe nenhuma restrição sobre embarcar com chapinha ou secador de cabelo, sendo assim, você pode viajar tranquilamente com sua chapinha na bagagem de mão. 

Pode levar notebook no avião?

Sim, pode! Seja notebook ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico devem ser levador na bagagem de mão. Atenção, nunca despache equipamentos eletrônicos.

O que não posso levar na bagagem de mão?

Não é permitido levar na bagagem de mão todo tipo de arma de fogo, nem armas de brinquedo ou réplicas.

Também não é permitido: sprays de pimenta, ferramentas de mão de obra, isqueiros, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros. Consulte a companhia aérea em casos de dúvidas específicas. Em voos internacionais existem algumas restrições a líquidos. 

Pode levar uma mochila e uma bagagem de mão no avião?

Sim, todo passageiro tem o direito de embarcar com uma bagagem de mão e um item pessoal, que pode ser tanto uma sacola pequena, um casaco, uma bolsa de ombro e até mesmo uma mochila. 

Onde é colocado a bagagem de mão durante o voo?

No avião existem compartimentos na parte superior da aeronave, que são próprios para acomodar as bagagens de mão dos passageiros. Se você estiver portando mochilas ou bolsas, a recomendação é que você armazene abaixo da poltrona à frente - se o seu assento for o da saída de emergência, não é permitido deixar objetos no chão.

Bagagem de mão: principais dúvidas e dicas para quem vai viajar - Foto de Pew Nguyen

Onde se hospedar? 

Para que sua viagem seja ainda mais incrível, é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

O que levar na bagagem de mão? Vejas as principais dicas!

Guia completo de como tirar o passaporte

Vai viajar sozinho pelo Brasil? Confira as dicas essenciais que você precisa saber!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo