Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Relembrando as mais tradicionais festas juninas do Brasil

28 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Relembrando as mais tradicionais festas juninas do Brasil

Sabemos que nós brasileiros amamos uma data comemorativa para festejar, é assim com o carnaval, natal e claro, com a nossa tão amada festa junina. Afinal, quem nunca pulou uma fogueira ou dançou uma quadrilha não é mesmo?

A saudade das festas juninas e do clima caipira, com roupas a caráter, comidas típicas está grande por aqui, afinal de contas, já estamos há dois anos sem poder festejar como sempre fizemos.

Pensando nisso, hoje vamos relembrar as principais festas juninas do Brasil, então prepara a pipoca, o cachorrão e as paçocas, porque essa tour vai deixar todo mundo querendo festejar comendo as melhores comidas que só encontramos nas festas juninas.

1. Forró Caju, em Aracaju, SE

Se tem uma coisa que os Sergipanos amam é o Forró Caju, uma festa que reúne todos com um único proposito, trazer diversão e felicidade para as famílias que decidem festejar essa época tão encantadora do ano.

Nessa festa que agita Aracaju, sempre teve muita música, com shows, danças típicas, barraquinhas de comidas que só encontramos em festas juninas e muita animação.

Mas, além disso, também há a montagem de uma cidade cinematográfica na praia de Atalaia. O cenário se parece com um vilarejo e faz todo mundo entrar no clima do interior. Deu para perceber que eles realmente entram no clima e deixam a festa junina muito animada por lá, não é mesmo?

Aproveite para ler: Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região

2. Bumba-Meu-Boi, em São Luís, MA

E que tal uma festa que costuma durar muitos dias, de 13 de junho, dia de Santo Antônio, até 30 de junho, dia de São Marçal? Isso mesmo, a tradicional festa Bumba-Meu-Boi agita São Luís do Maranhão por todos esses dias.

A tradição que atrai diversos grupos folclóricos começou no século XVIII e se mantem viva até os dias atuais. Os grupos contam através de muita música e danças, a história real de Catrina, seu marido e a tentativa de ressuscitar um animal que mataram.

Há muita diversão e tradição nessa festa que encanta os moradores e também os turistas que decidem viver essa experiência incrível pelo Maranhão.

Leia ainda: 8 passeios indispensáveis para se fazer em São Luís do Maranhão

Relembrando as mais tradicionais festas juninas do Brasil  - Foto: 2719743 por Pixabay 

3. Festa Junina de Mossoró, RN

No Rio Grande do Norte também há uma tradicional festa junina que acontece há mais de 20 anos e agita toda a região.  A festa inicia com o tradicional bloco Pingo do Mei Dia  e de lá para frente é pura agitação.

 A festa dura o mês todo, sendo que há diversas apresentações de artistas nacionais. Outro detalhe, é que durante o evento, há apresentações de teatro que contam a história do evento de forma musical.

Leia também: 10 Destinos não tão conhecidos, no Rio Grande do Norte

4. São João de Caruaru, PE

E que tal uma festa junina na capital do Forró? A cidade de Caruaru fica localizada a mais ou menos 2 horas de distância de Recife e é um destino conhecido como a capital do Forró, então da para imaginar como as festas juninas por lá são agitadas né.

A programação de shows por lá costuma ser muito agitada, sendo que durante o mês de festas, há mais de 500 apresentações para animar a todos. Também há muitas barracas de comidas típicas e a diversão por lá é garantida.

Leia mais: Melhores destinos em Pernambuco

Relembrando as mais tradicionais festas juninas do Brasil  - Foto:  Karla Vidal no Unsplash

5. São João de Campina Grande, PB

Deixamos a cereja do bolo para o final, afinal estamos falando da maior festa de São João do Mundo! O evento acontece desde 1983 e nunca perdeu o seu encanto, sendo que todos os anos reúne diversas pessoas e muitas atrações.

Assim como nos outros destinos, no São João de Campina Grande tem muita comida típica, shows com artistas conhecidos do dia e até queima de fogos. Tudo para deixar  o clima mais perfeito possível.

Conheça também: Conheça as 3 melhores praias de Paraíba e se apaixone

Onde se hospedar

Apesar de sabermos que os eventos de grande porte estão temporariamente suspenso por conta do momento em que estamos vivendo, sabemos que essas são tradições que não queremos deixar morrer.

Então que tal aproveitar para viajar para um desses destinos e conhecer de perto a paixão dos nativos por essa comemoração tão importante para nós brasileiros?

Aproveite que você não irá encontrar  o grande movimento comum das festas, para conhecer esses destinos. Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve agora mesmo a sua hospedagem.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo