Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região

22 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região

Sergipe é o menor estado do Brasil em extensão territorial, e também conta com um dos menores litorais do país. Porém, isso não é um problema, já que conta com belíssimas praias e destinos bastante interessantes para você curtir uma temporada. 

Pensando nisso, o TemporadaLivre decidiu compartilhar com você uma lista de 5 praias incríveis para você visitar em Sergipe e aproveitar o verão no nordeste do Brasil. Confira:

5 praias incríveis no Sergipe

  1. Praia do Atalaia
  2. Praia dos Artistas
  3. Praia da Costa
  4. Praia de Pirambu
  5. Praia de Aruana

Praia do Atalaia

A Praia do Atalaia está localizada na capital de Sergipe, em Aracaju, e é uma das praias mais movimentadas da região, recebendo vários turistas durante o período de alta temporada. A praia é bastante extensa e conta com vários quiosques que servem excelentes petiscos, além de bebidas geladinhas para matar o calor.

Suas águas são bem limpas e é um ótimo lugar para curtir com a família, pois conta com um calçadão, parquinho para crianças, ciclovia, e o cartão-postal da cidade, o grande Caranguejo.

Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região -  Praia do Atalaia - Imagem: Destaque Notícias

Praia dos Artistas

Também localizada em Aracaju, a Praia dos Artistas é a ao lado da Praia de Atalaia e também conta com vários restaurantes e quiosques próximos. O local possui águas bem clarinhas e boas ondas, o que a torna um lugar frequentado por surfistas da região. 

A praia dos Artistas é tão bonita que também recebe os apelidos de Havaízinho. Porém, é preciso tomar um certo cuidado, pois em algumas de suas áreas a praia é de tombo, ou seja, possui uma queda abrupta a poucos metros do mar. 

Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região - Praia dos Artistas - Imagem: Aracaju trip / Transportal

Praia da Costa

A Praia da Costa está localizada a cerca de 12 quilômetros de Aracaju, na cidade de Barra dos Coqueiros, sendo que as cidades estão ligadas por uma ponte. 

É uma praia bastante movimentada, principalmente nos finais de semana e alta temporada. Suas águas são bem claras e mornas, o que a torna bem convidativa para banhos. Também conta com barzinhos e quiosques para você curtir uma tarde degustando ótimos petiscos e aproveitando a brisa do mar. 

Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região -  Praia da Costa - Imagem: Sergipe Turismo

Praia de Pirambu

A cerca de 30 quilômetros de Aracaju você poderá conhecer a Praia de Pirambu, localizada na cidade de Pirambu. É uma praia mais tranquila, sendo menos movimentada que as demais, portanto é um excelente lugar para quem gosta de uma praia mais deserta e com uma paisagem preservada. 

Suas areias são bem clarinhas e ao redor você encontra coqueiros, restinga e manguezais. Além disso, conta com belas dunas que deixam o visual ainda mais bonito. 

Por ali também encontra-se a Reserva Ecológica de Santa Isabel, que é uma área de preservação que cuida, principalmente, de tartarugas marinhas que habitam a região.

Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região - Praia de Pirambu - Imagem: Flickr @agenteviaja

Praia de Aruana

Bem pertinho de Atalaia você também encontra a Praia de Aruana. A praia é bem pequena, mas bastante aconchegante, com uma areia bem clara e um mar calminho, ótimo para as crianças. Ao redor você encontra lanchonetes, restaurantes e quiosques ótimos para descansar, comer e aproveitar a tarde. 

Praias de Sergipe: Visite os melhores destinos da região -  Praia de Aruana - Imagem: Meu Sergipe

Conheça Sergipe

E aí? Já tinha planejado passar as férias em Sergipe? O estado oferece lindos destinos e ótimas praias para você aproveitar. E por não estar em um dos roteiros mais tradicionais de viagem, é um ótimo destino para quem quer beleza, mas também não quer muita muvuca.

E você ainda pode se hospedar em uma casa ou apartamento de temporada. No TemporadaLivre você encontra excelente opções de hospedagem para família, casais, grupos de amigos, viagem com crianças, com animais e muito mais!

Acesse nosso portal e reserve agora mesmo o seu imóvel de temporada em Sergipe

Imóveis para alugar por temporada em Sergipe;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo