Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Litoral do Rio de Janeiro: cidade para conhecer no verão

18 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Litoral do Rio de Janeiro: cidade para conhecer no verão

O Rio de Janeiro continua lindo... Apesar de ser uma frase clichê, não dá para negar que o litoral do Rio de Janeiro é motivo de muitas pessoas quererem visitar um dos estados mais famosos do Brasil. E não estamos falando apenas das praias populares da capital, como Ipanema, Copacabana e Leblon, mas também do litoral de outras cidades, que são repletas de lugares adoráveis, com pontos turísticos incríveis para relaxar e curtir o verão, com badalação e tranquilidade na medida que você procura. Venha com a gente e confira!

Angra dos Reis é um dos melhores destinos no litoral do Rio de Janeiro

Angra dos Reis é um dos litorais mais bonitos e famosos não só do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil. A paisagem é exuberante e concentra diversos cartões-postais, gastronomia variada e passeios para todos os gostos. Para quem está indo pela primeira vez, o passeio de escuna pela Lagoa Azul e arredores é indispensável, já que é possível se deliciar observando toda a beleza natural do local.

A praia de Lopes Mendes, com certeza se destaca por ser uma das mais lindas do lado oceânico da Ilha Grande. Uma paradisíaca ilha do município de Angra dos Reis, onde dá para ver o Pico da Pedra D'Água e o Pico do Papagaio, espetaculares montes rochosos.

O centro histórico de Angra é uma atração e tanto para quem gosta de uma boa caminhada e quer desfrutar muitos pontos turísticos da cidade. A praça Almirante Tamandaré e o Mercado Redondo são tradicionais para comprar frutos do mar. As opções para se hospedar em Angra não são muitas. Aqui no Temporada Livre é fácil encontrar imóveis de temporada para alugar na cidade, por isso, confira agora. 

Angra dos Reis - Rio de Janeiro
Litoral do Rio de Janeiro - Angra dos Reis

Armação dos Búzios: um lugar com a bênção de Brigitte Bardot

Armação dos Búzios é também um dos destinos mais procurados no estado do Rio de Janeiro. Apesar de hoje ser bastante conhecida, Búzios já foi uma pequena vila de pescadores, que só ganhou projeção após as visitas da atriz francesa Brigitte Bardot, no ano de 1960. De lá para cá, o município só cresceu e se tornou um dos principais pontos turísticos do Rio.

A verdade é que as paisagens naturais de Búzios são encantadoras e incrivelmente majestosas. Os mergulhos são atrações muito procuradas por quem viaja para lá, já que as águas são cristalinas. Assim como em Angra dos Reis, em Armação dos Búzios os imóveis de temporada são poucos. Por essa razão, as reservas devem ser feitas com antecedência se você pretende ir para lá em breve. Não perca mais tempo e encontre o seu imóvel aqui no Temporada Livre

Prefeitura de Armação de Búzios - Rio de Janeiro
itoral do Rio de Janeiro - Armação de Búzios

Rio das Ostras é para quem busca tranquilidade

Rio das Ostras fica na Região dos Lagos, vizinha de Armação de Búzios e Cabo Frio. A cidade é simples, mas simpática, com pouca badalação se comparada aos outros destinos do litoral do Rio de Janeiro. Perfeita para quem quer férias tranquilas e sossegadas.

Além disso, as praias têm belos contornos naturais da Região dos Lagos e o sol brilha forte na maior parte do ano. A Costa Azul e a Joana estão entre as melhores opções. No entanto, ainda existem outros pontos turísticos, como a Praça da Baleia, a Reserva Biológica União e a Praça do Trem. São destinos fora dos roteiros mais comuns do Rio de Janeiro, mas que valem muito a pena conhecer. Reúna a sua família, alugue um imóvel de temporada e aproveite as belezas do Rio de Janeiro. 

uma vista aérea de uma praia com um barco na água
Litoral do Rio de Janeiro - Rio das Ostras

Cabo Frio: um mar em azul e verde para você se encantar

O mar de Cabo Frio é amplamente conhecido pelos belíssimos tons de azul e verde e, por conta disso, é um dos lugares mais buscados no Rio de Janeiro. As praias são, aliás, os grandes atrativos do local, com uma vista exuberante e águas perfeitas para mergulho e passeios de barco.

Além disso, Cabo Frio está do lado de Arraial do Cabo, que é, sem dúvidas, um dos destinos mais lindos da Região dos Lagos. Lá, é possível praticar mergulho e andar pelas Dunas da praia. Não deixe de visitar o local!

uma vista do oceano a partir de uma praia arenosa
Litoral do Rio de Janeiro - Cabo Frio

Alugar um imóvel de temporada é a melhor opção para ter mais tranquilidade e privacidade para se hospedar. Não perca tempo e reserve o seu!

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro;

Gostou das dicas? Temos muito mais para você aqui no blog do Temporada Livre. Confira nossos posts!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo