Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo o que você precisa saber sobre a capital Florianópolis!

20 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo o que você precisa saber sobre a capital Florianópolis!

Florianópolis é uma das capitais mais bonitas do país. Localizado em uma ilha, Floripa, como é carinhosamente conhecida, é contemplada com diversas paisagens naturais exuberantes e que atraem turistas de todos os cantos do mundo. Mas se você está indo para a cidade pela primeira vez, não se preocupe! O TemporadaLivre separou para você um guia completo de tudo o que precisa saber antes de ir para Florianópolis. E aí? Bora saber mais e preparar a sua próxima viagem para lá?

Tudo o que você precisa saber antes de ir para Florianópolis, confira agora!

Florianópolis é uma cidade com uma excelente infraestrutura, misturando modernidade com preservação da história. Durante o dia você pode curtir as belas praias que rodeiam a cidade. A noite, Florianópolis oferece dezenas de baladas para quem quer curtir até o sol raiar. Então, continue acompanhando nosso post e conheça cada detalhe da ilha.

O que saber antes de ir para Florianópolis.
O que saber antes de ir para Florianópolis.

O que ver ao turistar em Floripa?

Florianópolis é encantadora! A beleza de suas praias são conhecidas internacionalmente e alguns pontos turísticos foram tombados como patrimônio histórico, realizando um importante papel na preservação de nossa história e cultura.

Ao visitar a cidade, você não pode deixar de conhecer a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. A construção, datada ainda de 1740, está localizado entre as praias de Jurerê e do Forte. O local preserva uma grande memória do período colonial do Brasil e visitá-lo é sinônimo de se divertir enquanto conhece mais sobre a história do nosso país.

Mas se você gosta mesmo é de estar em contato com a natureza, além de curtir as belas praias, não pode deixar de realizar a Trilha da Lagoinha do Leste. Essa trilha dá acesso a belíssima e preserva praia da Lagoinha do Leste e o seu trajeto pode ser realizado em dois pontos de partidas diferentes: pelo Pântano do Sul ou pela Praia do Matadeiro.

Começando pela praia do Pântano do Sul, o acesso possui trechos de subidas bastantes íngremes, mas o caminho é mais curto. Já pela Praia do Matadeiro, apesar de ter uma duração de quase o dobro do tempo da anterior, o caminho possui excelentes paisagens e trechos de menos dificuldade. Portanto, a escolha pode ficar de acordo com o seu preparo físico. Mas independente do local de acesso, a trilha até a praia da Lagoinha do Leste compensa, pois seu visual é incrível. Ah! Não esqueça de usar tênis e roupas confortáveis. Além disso, leve bastante água e lanchinhos, pois a praia é deserta e não possui nenhuma infraestrutura para turistas.

O que saber antes de ir para Florianópolis.
O que saber antes de ir para Florianópolis.

Além disso, a cidade possui locais incríveis e que pode ser uma excelente dica de passeio. Portanto, ao passear por Florianópolis contemple a famosa ponte Hercílio Luz, que fica ainda mais bonita a noite, a Catedral Nossa Senhora do Desterro e a praça na qual está localizada, além do Mercadão Central, ótimo para experimentar a culinária local e comprar algumas lembrancinhas.

Mas, uma das coisas que você precisa saber antes de ir para Florianópolis, é que a cidade, além de ser um local turístico, ainda é uma grande capital. Portanto, para conhecer os pontos turísticos e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer, é preciso ter um carro a disposição. Ah! Mas é preciso ter paciência, o trânsito pode tornar-se bastante intenso na alta temporada. Por isso, sempre procure sair cedo para não passar as férias em meio ao trânsito. Mas, as belezas de Floripa compensam! Então não deixe de conhecer a cidade e contemplar suas paisagens.

O que saber antes de ir para Florianópolis.
O que saber antes de ir para Florianópolis.

Quero sair à noite, e agora, onde eu vou?

A vida noturna de Florianópolis também é bastante agitada. A cidade possui excelentes casas noturnas e barzinhos. Portanto, se após as atividades do dia, você ainda tiver disposição para curtir a noite flori

Um dos locais mais famosos na cidade é o John Bull Floripa. A casa é umas das mais tradicionais da cidade e seu estilo é o do bom e velho rock’n roll. Sem falar na bela vista da Lagoa da Conceição, que fica bem em frente ao bar.

Casa do Noca também é uma das baladas mais requisitadas da cidade. O local é conhecido pela sua mistura de ritmos, estilos e tribos. Então, se você quer um ótimo lugar para dançar, curtir com os amigos e se sentir a vontade, a Casa do Noca é o seu local.

Além desses, Florianópolis ainda oferece uma infinidade de lugares incríveis, como a Fields Floripa, Cervejaria Devassa Floripa, P12 e o Terraza. Cada um com seu estilo, portanto, com certeza você vai encontrar uma balada que combine com você. Então, não deixe de conhecer esses lugares e se divertir muito na capital catarinense.

O que saber antes de ir para Florianópolis. - John Bull - © John Bull
O que saber antes de ir para Florianópolis. - John Bull - © John Bull

Dicas para se hospedar com segurança e conforto!

Depois de tanto passeio e agito, nada melhor do que descansar em um local confortável e especial. Por isso, ao visitar Florianópolis, verifique as opções disponíveis para aluguéis de temporada. Além do conforto de ter um imóvel só para você, os imóveis de temporada oferecem o beneficio de escolher uma hospedagem de acordo com as suas necessidades.

Aqui no TemporadaLivre, você pode alugar um imóvel do jeitinho que você quer, escolhendo o bairro que mais lhe agrada, a quantidade de quartos ou de acomodações que precisa, se quer um apê ou uma casa, dentre várias outras características. Se quiser saber mais sobre as opções de imóveis em Floripa, só clicar aqui!

Conclusão

Com tantos lugares incríveis, praias paradisíacas e baladas divertidas, não espere mais para conhecer Florianópolis. Com certeza você vai se encantar pela cidade e querer voltar mais vezes. Agora é só arrumar logo as malas e preparar a viagem. Ah! Não esqueça de reservar o seu imóvel de temporada com antecedência, já que quanto antes se organizar, melhor!

Imóveis para alugar por temporada em Florianópolis


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo