Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Florianópolis: o que fazer ao visitar a cidade?

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Florianópolis: o que fazer ao visitar a cidade?

Não sabe o que fazer em Florianópolis? Pois saiba que a cidade oferece diversas opções de passeios para você curtir e conhecer. Somente em praias, Floripa possui mais de 100 opções de praias para você aproveitar suas férias. 

A cidade é realmente encantadora e oferece uma infinidade de atrações. E o melhor: conta com opções de passeios para todos os gostos e estilos. Quer saber mais sobre Florianópolis e o que fazer por lá? Então continue acompanhando o nosso blog.

Confira o que fazer em Florianópolis: 

Passeios de escuna pelas ilhas e fortalezas

Um dos passeios mais interessantes em Florianópolis, são os passeios de escuna. Essas passeios são super indicados para qualquer tipo de turista, seja dos mais jovens até os mais idosos. Eles contam com dois roteiros diferentes e te levam para conhecer lugares super bonitos da Ilha da Magia.

O passeio pode ter duração de 5 horas ou 6 horas, dependendo do roteiro escolhido. O que parte da Ponte Hercílio Luz realiza algumas paradas no Forte de Santa Cruz de Anhatomirim e na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, além de passar pela baía dos Golfinhos. O outro roteiro tem início na Praia de Canasvieiras e tem uma duração menor. 

O que fazer em Florianópolis (SC)? - Foto: Fotos-GE / pixabay

Praias

Praias lindas em Floripa é o que não faltam, afinal a cidade é uma ilha, cercada de praias por todos os lados. Se você gosta de um lugar mais badalado, o ideal é a Praia de Jurerê Internacional, o point da galera mais jovem. Mas se quer curtir uma tarde com a família, Canasvieiras pode ser uma boa pedida. Agora, se está afim de um lugar tranquilo para curtir uma onda, a Praia Brava é o lugar certo para você E ainda existem diversas outras praias sensacionais para você visitar, como Ingleses, Campeche, Cachoeira do Bom Jesus e muito mais. 

O que fazer em Florianópolis (SC)? - Foto: brunoheron/ pixabay

Vilas açorianas

Os açorianos os antigos povos a habitarem a região da Ilha da Magia, a cerca de 200 anos atrás. Esses povos deixaram diversas heranças e tradições, como os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha. Por lá, é comum ver os traços da cultura açoriana em suas casinhas coloridas, de seu estilo de artesanato e a sua tradição em pesca. Então, quando estiver me Florianópolis, que tal passear por esses lugares e ter um pouco de contato com essa rica cultura?

O que fazer em Florianópolis (SC)? - Foto: kherian / pixabay

Ilha do Campeche

Você sabia que em Florianópolis você encontra a única ilha tombada como Patrimônio Histórico do Brasil? Isso mesmo, por lá é possível visita a Ilha do Campeche, tombada como patrimônio histórico. Isso porquê apresenta antigas inscrições rupestres em suas pedras. Além de presentear os visitantes com praias belíssimas e de águas cristalinas. 

O que fazer em Florianópolis (SC)? - Foto: silveirajhonatas / pixabay

Mirantes

Outra atividade muito interessante para se fazer em Florianópolis e visitar os seus mirantes e apreciar a vista lá de cima. A cidade possui diversos morros e muitos deles contam com mirantes que oferece uma vista belíssima das praias da cidade. Os mirantes mais visitados são o Morro da Cruz e o Morro da Lagoa.

Foto: silveirajhonatas por Pixabay 

Avenida Beira Mar Norte e Ponte Hercílio Luz

A avenida Beira Mar é o local ideal para você curtir aquele fim de tarde, fazer uma caminhada, andar de bicicleta e até fazer um pouco de exercícios. Ou, se quiser, também pode sentar em um dos barzinhos ou restaurantes que há por ali e curtir um pouco daquela brisa do mar comendo um delicioso aperitivo.

Outro lugar muito interessante é a Ponte Hercílio Luz, um dos maiores cartões-postais da cidade. Embora esteja fechada desde 1982, foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico da cidade.

O que fazer em Florianópolis (SC)? - Foto: Henrique Trilha por Pixabay 

Curtir a noite

A noite em Florianópolis também costuma ser bastante animada, sendo uma das principais atrações na Ilha da Magia. A cidade conta com excelente casas noturnas e barzinhos que tornam a ilha um dos lugares mais badalados de Santa Catarina. Então, se está viajando com os amigos e quer diversão, aproveite as baladas super animadas por lá.

Mas se você prefere um programa mais calminho, também é possível curtir uma noite tranquila em Florianópolis, visitando seus restaurantes e tendo ótimos momentos.

O que fazer em Florianópolis (SC)? - freepik

Aluguel de temporada Florianópolis

Viu só? Agora você já sabe o que fazer em Florianópolis. Porém, o que falta é você cair na estrada em direção a esse destino e conferir tudo de pertinho, não é mesmo? Afinal, através da tela do computador e/ou celular, não dá para aproveitar as belezas e as energias desse lugar lindo que é Floripa.

Mas, quando for até lá, lembre-se de alugar o seu imóvel através do portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Florianópolis. Confira já e escolha o seu!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo