Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 pontos turísticos em Florianópolis imperdíveis!

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 pontos turísticos em Florianópolis imperdíveis!

A capital de Santa Catarina, na região sul do país, é famosa pelas suas praias e paisagens naturais. Floripa, como é chamada carinhosamente, é formada por uma ilha, presentando os moradores e turistas com diversos locais para descanso e diversão. Com tantos lugares incríveis para conhecer, o Temporada Livre te ajuda apresentando alguns dos principais pontos turísticos em Florianópolis. Bora lá? 

Conheça os 5 principais pontos turísticos de Florianópolis

Conhecida pela sua excelente qualidade de vida, Florianópolis conta com diversos pontos turísticos para os mais variados gostos. Desde suas belezas naturais até o seu extenso comércio, a capital agrega diversos públicos. Há opções para quem quer aproveitar o mar, para quem quer conhecer um pouco da cultura local e até para quem quer passar suas férias na badalação. Entre os pontos turísticos de Florianópolis mais visitados estão:

  • Passeio da Costa da Lagoa
  • Jurerê e Jurerê Internacional
  • Dunas da Joaquina
  • Parque Ecológico David Ferreira Lima
  • Projeto TAMAR

Para você conhecer melhor sobre cada um deles e organizar o roteiro para sua próxima viagem, é só seguir.

Passeio da Costa da Lagoa

O passeio realizado pela Costa da Lagoa é um excelente atrativo para quem quer conhecer as belezas naturais da capital. Para conhecer esse ponto turístico de Florianópolis, você precisa pegar um barco no trapiche de Serviços de Transportes que fica ao lado da ponte e aproveitar o seu passeio pela costa, que dura aproximadamente 40 minutos. Você também tem a opção de pegar um barco dentro do Parque Ecológico do Rio Vermelho e atravessar a Lagoa. Depois do passeio de barco, você realiza uma trilha por meio de alguns vilarejos. Ao final, você ainda pode deliciar a culinária local nos diversos restaurantes existentes por ali. 

um grupo de barcos flutuando em cima de um corpo de água próximos a algumas pedras
Pontos turísticos de Florianópolis - Passeio Costa da Lagoa

 

Jurerê e Jurerê Internacional

Este é o bairro mais famosos e mais luxuoso de Florianópolis. Com mansões magníficas, o local é um dos pontos mais sofisticados da capital. Jurerê é a parte mais antiga do bairro, sendo um local tranquilo para passar suas férias. Já Jurerê Internacional é indicado para quem quer badalação. Lá, você pode aproveitar as festas à beira-mar oferecidas pelos Beach Clubs e vários outros locais super movimentados que agitam o bairro. Jurerê Internacional também é uma boa opção de viagem para o inverno, já que oferece festas o ano todo. 

Praia de Jurerê Internacional - Santa Catarina
Pontos turísticos de Florianópolis - Jurerê Internacional.

 

Dunas de Joaquina

As dunas são uma das maiores atrações turísticas de Florianópolis, oferecendo aos visitantes a opção de praticar o Sandboard ou o Surf de Areia. As dunas de Joaquina separam a praia de Joaquina da Lagoa da Costa, formando bancos de areias que preservam o avanço das águas e garantem a diversão dos turistas. Uma ótima dica para se divertir com a família. Com certeza, as dunas são um dos pontos turísticos de Florianópolis que você não pode deixar de conhecer. 

uma fileira de pranchas ski enterradas pela metade na areia
Pontos turísticos de Florianópolis - Dunas de Joaquina.

 

O Parque Ecológico David Ferreira Lima

Para quem gosta de aventura, o Parque Ecológico David Ferreira Lima é o ponto certo. Também conhecido como Parque Ecológico do Córrego Grande, o local oferece trilhas com uma infraestrutura acessíveis a todos. Contando com pavimentações e pontos de apoio para que qualquer pessoa possa desfrutar do passeio. Ao final dos 131 metros em meio a mata nativa, você pode aproveitar e descansar à beira do lago. O passeio é super indicado para família e crianças. 

5 pontos turísticos em Florianópolis imperdíveis!
Pontos turísticos de Florianópolis - Parque Ecológico David Ferreira Lima.

 

Projeto TAMAR

O projeto TAMAR foi desenvolvido na década de 80 com o objetivo de preservar a vida das tartarugas marinhas da região. O projeto atende uma área de aproximadamente 1.100 km de extensão preservando os territórios de alimentação, repouso e principalmente de desova dos animais. Você pode visitar a base do TAMAR em Florianópolis e saber mais sobre ele, além de conhecer os tanques de observação com espécimes de tartarugas marinhas preservadas pelo projeto. Um dos pontos turísticos de Florianópolis mais interessantes para quem quer aproveitar com as crianças.

Tartaruga do Projeto Tamar em Florianópolis - Santa Catarina
Pontos turísticos de Florianópolis - Projeto TAMAR

 

Onde se hospedar em Florianópolis

Com o roteiro dos passeios pronto, você só precisa organizar o local de hospedagem. Florianópolis conta com diversos bairros interessantes para que você possa curtir a sua viagem, descansar e curtir. Importante verificar a sua necessidade de acomodação.O Temporada Livre oferece diversas hospedagens de acordo com o que você deseja e com o bairro no qual quer ficar. Sempre atente-se para as localidades próximas de onde irá se hospedar, para que você possa aproveitar tudo o que a cidade tem a lhe oferecer. Para quem gosta de um agito e quer passar as férias curtindo as festas e a praia, Jurerê Internacional é um dos melhores lugares para se hospedar. Com casas espaçosas, muito confortáveis e que oferecem uma visual de tirar o fôlego. O bairro é indicado para quem vai unir os amigos e curtir as férias no agito. Se você quer aproveitar as férias e também não deixar de estar no meio da cidade, a Praia dos Ingleses é o local certo. Com um forte comércio e com diversas opções de bares e restaurantes, o local é propício para suas compras. A praia conta com um espaço de águas tranquilas que pode ser aproveitada pela família toda. Já o outro ponto, apresenta ondas fortes que convidam para a prática do surfe. Mas se você quer curtir o sol e o mar calmo, Cachoeira do Bom Jesus é o lugar certo. Com águas mansas e rasas, a praia permite que você possa aproveitar com as crianças sem preocupações. A orla apresenta uma areia fina e clara, propício para longas caminhadas. Além desses, Florianópolis oferece diversos bairros interessantes para você se hospedar. Para te ajudar, o Temporada Livre oferece mais de 2.400 opções de imóveis na cidade. É só escolher e fazer as malas.

 

Imóveis para alugar por temporada em Balneário Camboriú


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo