menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Já ouviu falar em afroturismo? Vem conhecer com o TemporadaLivre

22 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Já ouviu falar em afroturismo? Vem conhecer com o TemporadaLivre

Quando pensamos em 2020, logo vem a cabeça a pandemia e todas as suas consequências. Mas além desse acontecimento, o ano também foi marcado por ter sido O Ano Antirracismo. 

As pessoas começam a tomar conhecimento sobre questões que até então, não eram vistas com o devido valor pela maioria. O Brasil é o segundo país com a maior população negra do mundo, perdendo espaço apenas para a Nigéria, no entanto, essa informação é pouco conhecida pela maioria. 

Está na hora de começarmos a divulgar este tipo de informação, assim como toda e qualquer informação que possa ajudar a combater o racismo, pois mundo não tem mais espaço para o racismo - além de ser uma atitude absolutamente desrespeitosa com o próximo, afinal o sangue que corre em nossas veias é o mesmo, portanto os direitos também devem ser os mesmos.

Por isso, hoje nós vamos trazer um pouquinho mais sobre o Afroturismo, bora conhecer?

1. O que é o Afroturismo? 

O Afroturismo nada mais é do que uma ramificação do turismo tradicional. Mas o foco aqui, é conhecer a cultura negra, buscando destinos que de fato contam mais sobre essa cultura que tanto faz parte de nós brasileiros, porém que poucos de nós conhecemos de verdade. 

Além de conhecer mais sobre a cultura negra, com o Afroturismo, a prioridade é adquirir produtos de fornecedores negros, comer em restaurantes de proprietários negros e enfim dar o valor merecido a cultura. 

Agora se você está pensando que não é negro, então não deve participar do Afroturismo, você está muito enganado. Esta é uma ótima oportunidade para você conhecer mais sobre a cultura e a história daqueles que são grande parte de nosso país e que merecem respeito e reconhecimento assim como todos, independente de raça, cor, etnia ou orientação sexual. 

Aproveite para ler: Nova Trento, turismo e religião

Já ouviu falar em afroturismo? Vem conhecer com o TemporadaLivre - Foto: Eye for Ebony on Unsplash

2. Onde praticar o Afroturismo

Primeiramente é importante que entenda que em qualquer destino, você pode também praticar o Afroturismo, já que a cultura negra é presente em todo o Brasil, como já falamos, estamos diante da segunda maior população negra do mundo. 

Então independente do seu destino de viagem, você pode buscar conhecer mais sobre a história dos negros naquela região, pode conhecer restaurantes de pessoas negras, conversar, buscar museus e o que estiver naquele destino, para se inteirar mais do assunto, afinal precisamos cada vez mais falar sobre e buscarmos conhecimento, para reduzirmos a zero o racismo e a discriminação racial. 

Você não precisa ser negro para defender esta bandeira, assim como não precisa de um destino específico para conhecer mais sobre a cultura, basta aproveitar as oportunidades de viagem para se inteirar mais sobre o tema. 

Mas se ainda assim, você quer destinos onde o Afroturismo é mais forte, você pode conhecer Maceió e aproveitar um dia de passeio para ir ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde há muito sobre a história deste quilombo. 

Em Curitiba você também pode fazer a Linha Preta, uma rota que leva turistas para conhecer mais sobre a história e a cultura negra na capital paranaense. Há várias opções de Afroturismo espalhadas pelo Brasil e também pelo mundo afora, basta querer aprender mais. 

Leia ainda: 3 motivos para conhecer Maceió, no Alagoas!

Já ouviu falar em afroturismo? Vem conhecer com o TemporadaLivre - Foto: Aluguel de Temporada em Curitiba - TemporadaLivre

3. Onde se hospedar

Aproveite para embarcar nesse tour pelo Afroturismo para conhecer mais sobre cada detalhe dessa cultura que ainda é pouco valorizada em nosso país, apesar de ser tão importante para nossa história e nosso futuro. 

O TemporadaLivre está presente em diversos destinos que envolvem o Afroturismo e pode te ajudar a embarcar nesse tour com segurança e conforto, para que você se hospede com tranquilidade no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil, através das casas de temporada. 

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve sua casa de temporada com a gente, para conhecer tudo sobre a cultura negra no Brasil e também em diversos destinos do mundo

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo