Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Hóspedes alérgicos - Saiba como preparar a casa de temporada

02 de Setembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Hóspedes alérgicos - Saiba como preparar a casa de temporada

Quando você decide alugar a sua casa por temporada, é necessário estar preparado para atender todas as prováveis necessidades que seus futuros hóspedes terão. Portanto, saber como preparar sua casa de temporada para viajantes alérgicos faz total diferença.

Afinal, é muito comum pessoas alérgicas e se atentar em tornar a estadia dessas pessoas mais tranquilas, mostrará que você se importa com o bem-estar dos seus hóspedes. 

Para te ajudar, preparamos esse blog com dicas simples, mas que fazem total diferença e com certeza vai fazer você ganhar alguns pontos com seus hóspedes.

Como preparar sua casa de temporada para hóspedes alérgicos

 

1. Questione as solicitações 

Quando o cliente entrar em contato com você para alugar a sua casa de temporada, é importante que você tenha a atitude de questionar ao hóspede se ele possui alguma alergia ou se há alguma solicitação que ele deseja fazer.

Pergunte sobre alergias, se haverá crianças no local, necessidades especiais ou qualquer outra coisa que julgue necessário. É preciso estar a par de todas essas informações, para que assim você possa fazer o que está no seu alcance para tornara estadia mais confortável. 

Dessa forma, no final da estadia esses pequenos detalhes com certeza vão te trazer muito feedbacks positivos. 

Mas atenção, caso não seja possível atender alguma solicitação ou as solicitações realmente estão fora do seu alcance, é preciso ser sincero com seu cliente. Assim, você vai evitar aborrecimentos tanto para o hóspede, como para você. 

2. Esteja disponível

É fundamental que você esteja acessível para o seu hóspede, pois é possível que surja problemas durante a estadia e você precisa estar disponível para ajudar no que for preciso.

Então, deixe seu contato com o hóspede, afirme para ele que se necessitar de alguma coisa ou se houver algum problema é só ele entrar em contato com você. Isso vai te ajudar a resolver de forma rápida alguns contratempos que podem surgir e evitar maiores transtornos.

Além disso, isso trará mais confiança para seus hóspedes, sendo mais um ponto positivos para potenciais hóspedes. 

Hóspedes alérgicos - Saiba como preparar a casa de temporada - Foto de Thirdman

3. Limpeza

Sua casa de temporada pode não ser uma das mais bonitas ou não possuir tantas comodidades, mas se ela possuir uma limpeza caprichada, com certeza ela tem tudo. A limpeza é um dos primeiros aspectos que o hóspede repara na estadia! 

Quando se trata de hóspedes alérgicos, a limpeza se faz ainda mais necessária e precisa ser dobrada, já que muitas pessoas possuem alergia de poeira. Uma dica de ouro é optar por aspirador de pó ao invés de uma simples vassoura. Quando se varre com uma vassoura comum, é inevitável que ela jogue toda a poeira para o alto e deposite por móveis, roupas de cama e estofados. 

Outra dica é finalizar a limpeza com um pano umedecido e produtos de limpeza neutros, pois outra coisa que pode despertar a alergia dos seus hóspedes são produtos de limpeza muito perfumados. Isso vale também para a lavagem de roupas de cama.

Saiba mais sobre a limpeza em casa de temporada clicando aqui. 

Hóspedes alérgicos - Saiba como preparar a casa de temporada - Foto de Liliana Drew

4. Armários fechados

Ter uma atenção especial com os móveis, principalmente armários e guarda-roupas. Essa é um dos cuidados que vão te ajudar a preparar sua casa de temporada para receber hóspedes alérgicos.

É fundamental que todos os móveis estejam limpos para que os hóspedes possam guardar seus pertencer ao chegar no imóvel. Como esses tipos de móveis são fechados e escuros, são lugares propícios para acumular poeira, mofo e até bolor. Então, esteja com a limpeza do interior desses móveis em dia.

Uma dica para realizar a limpeza desses móveis e prevenir o mofo é utilizar um pano amido e vinagre e álcool.

Hóspedes alérgicos - Saiba como preparar a casa de temporada - Foto de Matilda Wormwood

5. Roupas de cama

Prefira por roupas de cama que são fabricados com materiais que não causem alergias e tenha a disposição do seu hóspede travesseiros antialérgicos. Outra dica é deixar com frequência as roupas de cama tomarem um sol, assim você evita a proliferação de ácaros. 

Evite lavar as roupas de cama com produtos de cheiros fortes, principalmente amaciantes muito perfumados. Opte por produtos neutros e eficazes. 

Hóspedes alérgicos - Saiba como preparar a casa de temporada - Foto de RODNAE Productions

6. Se coloque no lugar do hóspede 

Para finalizar, essas dicas valem para todos os hóspedes sejam eles alérgicos ou não. Isso porque os seus hóspedes merecem ser recepcionados com um ambiente bem higienizado. Por isso, utilizar as dicas de forma universal para receber seus hóspedes vai fazer que eles vejam o quanto você se preocupa em deixar o imóvel impecável para que seus clientes tenha uma ótima estádia. 

Onde anunciar?

 Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

Como lidar com as avaliações negativas

Como otimizar o seu anúncio na baixa temporada

Por que investir no anúncio de imóveis por temporada?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo