Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Guia com o melhor da Praia do Félix, em Ubatuba

08 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Guia com o melhor da Praia do Félix, em Ubatuba

Sempre falamos sobre os encantos das praias de Ubatuba, em São Paulo, afinal esse destino de viagem é incrível, com muitas possibilidades e vários pontos turísticos. Mas hoje nós vamos trazer uma praia em específico. 

Vamos falar um pouco mais sobre a Praia do Félix e seus encantos, então prepare-se pois esse tour será incrível e cheio de diversão. 

Já adiantando, esse destino está entre os queridinhos dos turistas, afinal é difícil quem não gosta da Praia do Félix, já que ela agrada a todos os gostos, com um lado mais calmo e tranquilo enquanto o outro lado é agitado e cheio de aventura. Vamos conhecer tudo de pertinho? 

1. Como chegar a Praia do Félix

Vamos começar explicando como você fará para chegar até a Praia do Félix. Do centro de Ubatuba até o Félix você poderá escolher entre ir de ônibus pelas linhas Ubatumirim, 16 - Almada via Estaleiro e 17 - Picinguaba Vila via Fazenda, ou de carro

Caso decida ir de carro, você percorrerá aproximadamente 17 quilômetros do centro até a praia. O caminho inclui entrar por um condomínio no km 34 da BR-101. Após entrar no condomínio, você deverá percorrer aproximadamente 1 quilômetro e então procurar um estacionamento. 

Após estacionar o carro, você seguirá caminhando por uma trilha de fácil acesso e bem curtinha, então é fácil tanto para adultos como para as crianças e ao chegar a praia, irá se deparar com a recompensa, um lugar cheio de beleza natural. 

Leia mais: Saiba qual o melhor caminho para chegar a Ubatuba, em SP

Guia com o melhor da Praia do Félix, em Ubatuba -  Sake Le no Pexels

2. Praia do Félix

A Praia do Félix é cheia de encantos e fica no litoral norte de Ubatuba. O lugar encanta os turistas já que a praia é propícia tanto para quem gosta de se banhar em águas calmas, tanto para aqueles que curtem praticar surfe. 

A Praia do Félix é dividida em canto direito e canto esquerdo, sendo que do lado direito, as crianças costumam se divertir muito, já que o mar é calmo e são formadas várias piscinas naturais, que deixa o lugar ainda mais atraente para os pequenos.

Enquanto você encontrará um mar tranquilo no canto direito, no canto esquerdo você encontrará agitação. Apesar da areia ser menos movimentada do lado esquerdo, o mar é bem agitado se tornando o lugar perfeito para quem gosta de praticar o surfe. 

Uma boa opção é caminhar de ponta a ponta da praia para definir qual é o melhor lugar para se acomodar. Assim além de conhecer tudo, você ainda poderá ficar do lado que mais lhe agradar. 

Leia ainda: As melhores Praias do Norte de Ubatuba, São Paulo

Guia com o melhor da Praia do Félix, em Ubatuba - Foto: Marcos Assis on Unsplash

3. Trilhas 

Outra grande diversão que você encontrará por lá, é a prática de trilhas para conhecer outras praias aos arredores de Félix. Então se você gosta de fazer uma caminhada, aproveite para encarar as trilhas. 

Do lado direito você poderá fazer uma trilha que te levará até a Praia do Português, um lugar tranquilo e propício ao mergulho, já que a água é cristalina e calma. 

Já ao lado esquerdo, você poderá fazer uma trilha um pouco mais longa, com duração de 20 minutos e que te levará até a Praia das Conchas. Essa praia é um verdadeiro espetáculo da natureza, já que o mar tem águas cristalinas e a areia é praticamente toda coberta por conchas. 

Leia também: Por que passar as suas férias em Ubatuba-SP?

Guia com o melhor da Praia do Félix, em Ubatuba - Foto: Heron Rossato @h_rossato on Unsplash

4. Onde se hospedar

Agora que você já sabe mais sobre essa praia de Ubatuba, que tal aproveitar para começar a programar a sua próxima viagem para esse destino? Então aproveite também para se hospedar com muito conforto e segurança. 

Para garantir tudo isso em sua  viagem, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e fazer a sua reserva no maior portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo