Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais

01 de Fevereiro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais

 A pequena cidade de Garanhuns não é uma das mais populares quando se trata de turismo, apesar disso, a cidade é muito rica em cultura e arte, valendo a pena conhecê-la.

Foi em Garanhuns que surgiram grandes nomes da música, literatura e teatro, como o prestigiado Dominguinhos. Além disso, a cidade faz parte da rota religiosa, e por isso, grande parte da arquitetura da cidade possui influência cristã.

Para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre esse destino e quais são os atrativos que a cidade tem para oferecer, preparamos esse conteúdo completo para você. Confira!  

Onde fica

O município fica situado no estado de Pernambuco, a aproximadamente 100 km de Caruaru e a 230 km de Recife. Como já havíamos dito, a cidade não é muito conhecida pelo turismo, mas atrai um bom número de turistas, principalmente em datas festivas como: Festival de Inverno (julho) e o Festival Viva Dominguinhos (abril). 

Como chegar 

De carro, partindo da cidade de Recife, tem duração de aproximadamente 3h30min pela via principal, a BR 232, que é duplicada. Como a cidade não possui aeroporto próprio, é necessário desembarcar no aeroporto mais próximo, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararape. Depois de desembarcar, você pode pegar um Táxi, Uber ou alugar um carro para seguir até Garanhuns. 

Quando conhecer Garanhuns

Se você pretende conhecer o município de Garanhuns, o melhor período para ir é de junho a outubro, pois é o período em que as temperaturas caem, deixando um clima mais agradável. No verão, que é quando as temperaturas sobem, o clima fica abafado.  

O que fazer em Garanhuns

1. Vinícola Vale das Colinas

Não deixe de passar por Garanhuns e conhecer as famosas vinícolas da cidade, muito requisitada pelos turistas. O local é muito bonito, com um ótimo atendimento e estrutura completa para receber os visitantes. 

2. Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

Uma ótima forma de você conhecer mais sobre a cidade e de toda a região, certamente é visitando o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Por lá, você encontra muitas exposições foto gráficas e espetáculos teatrais. Uma boa opção para ir passear com a família.  

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Itinari

3. Palácio Celso Galvão

O Palácio Celso Galvão, que atualmente funciona como sede da prefeitura, fica localizado no centro da cidade e é um local que rende muitas fotos para os turistas. Em datas comemorativas de final de ano é quando o palácio fica ainda mais bonito, todo iluminado e com cores características do Natal.  

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Wikipédia

4. Castelo de João Capão

O passeio pelo Castelo de João Capão é bem rápido, mas vale a pena dar uma passada por lá para conhecer toda a sua história. Quem visita o local tem um tour guiado pela filha do antigo dono. No final do tour, você pode aproveitar para comprar algumas lembrancinhas na lojinha de souvenirs. 

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Wikipédia

5. Mosteiro de São Bento

Para quem gosta de conhecer pontos religiosos, precisa conhecer o Mosteiro de São Bento. O mosteiro fica localizado em um prédio antigo e simples, com uma linda arquitetura rústica conservada. O local é onde acontece meditações e missas com cantos gregorianos. 

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Viaje Leve

6. Cristo de Magano

Localizado em uma das sete colinas da cidade, a 1.030 metros de altitude, fica o mirante Cristo de Magano. No local possui uma estátua de Cristo crucificado, que foi esculpida pelo artista Renato Pantaleão. A vista que o mirante proporciona é belíssima, uma das mais bonitas da cidade. 

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Wikipédia

7. Parque Ruber Van Der Linder

O Parque Ruber Van Der Linder é o destino ideal para se conectar com a natureza e ficar um pouco mais distante da área urbana da cidade. O parque é repleto de fauna e flora, além disso, a entrada é gratuita. Vale a pena conhecer, passear com a família e tirar muitas fotos para registrar o momento.

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Descanso para Loucura

8. Santuário Mãe Rainha

O Santuário Mãe Rainha fica situado em um parque de Garanhuns, que é muito bem cuidado, com flores, estacionamento, banheiro, bela paisagem e uma ótima lojinhas com produtos religiosos.

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Wikiédia

9. Parque Euclides Dourado

O Parque Euclides Dourado é perfeito para dar uma pausa no dia e descansar, por lá dá para fazer um piquenique, andar de bicicleta, ler um livro, fazer e fazer exercícios ao ar livre. O local é muito calmo, possui brinquedos para as crianças e é por lá que também acontece algumas feiras de artesanato.

10. Relógio das Flores

Considerado o principal atrativo turístico da cidade, o Relógio das Flores é uma parada obrigatória para os turistas. O local é muito bonito e no Natal fica repleto de luzes. Não se esqueça de tirar boas fotos por lá! 

Garanhuns - Onde fica, como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Guia Garanhuns

Onde se hospedar? 

Que tal conhecer Garanhuns em uma viagem para lá? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

7 dias em Recife, roteiro completo!

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis

Tudo sobre a capital do forró, Caruaru, PE!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo