Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis

14 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis

A cidade de Bonito, em Pernambuco, guarda belas paisagens, ótimos passeios e muitas quedas d'águas para aproveitar. A região é conhecida como a Terra da Cachoeira e Cidade das Águas, e atrai diversos turistas com suas cachoeiras deslumbrantes. 

Para que estiver tirando umas férias em Recife, vale a pena fazer uma viagem de bate e volta para conhecer a cidade. Se você procura um destino para descansar, se conectar com a natureza e relaxar, esse é o destino certo. Confira o que fazer pela cidade de Bonito! 

Onde fica e como chegar em Bonito 

O município de Bonito fica situado no estado de Pernambuco, a aproximadamente 140 km da cidade de Recife. A cidade fica em uma região do agreste pernambucano e fica próxima das cidades de Gravatá (55 km), Caruaru (55 km) e Garanhuns (140 km).

O aeroporto mais próximo fica na cidade de Recife, saindo do aeroporto até a cidade de Bonito o trajeto dura aproximadamente 2hrs e o percurso é feito pela BR-101, PE-085 ou pela BR-232. 

Quando visitar a cidade

Para quem deseja visitar Bonito não existe a melhor data, pois durante o ano inteiro faz calor pela cidade. Entretanto, existem alguns períodos que podem te ajudar a aproveitar melhor alguns atrativos turísticos da cidade.

Apesar das temperaturas ficarem altas durante o ano todo, as chuvas podem ser um empecilho para quem vai conhecer a cidade entre os meses de maio e agosto. Esse período prejudica os passeios ecológicos, principalmente, as cachoeiras que ficam com um volume elevado. 

Para quem quer aproveitar melhor esses passeios, durante os meses de setembro a fevereiro é quando quase não chove pela cidade. 

O que fazer em Bonito, em Pernambuco: principais pontos turísticos

 

1. Cachoeira Véu da Noiva II

A Cachoeira Véu da Noiva é a mais famosa da cidade, com seus 32 metros de altura a cachoeira chama a atenção de turistas que gostam de praticar esportes radicais, como rapel e tirolesa. 

Mesmo ficando em um local de difícil acesso, a cachoeira fica lotada aos finais de semana. Então, se você gosta de aproveitar cachoeiras com mais tranquilidade, nossa dica é conhecer a Cachoeira Véu da Noiva entre segunda a sexta-feira.

2. Cachoeira Barra Azul

A Cachoeira Barra Azul é uma ótima cachoeira para admirar a natureza e tomar um bom banho na piscina natural de se forma na parte de baixo da cachoeira. Na parte de cima da cachoeira o cenário é belíssimo e ótimo para tirar boas fotos. Uma dica se você pretende passar uma tarde por lá, é ir preparado com lanches e água, pois o local não conta com infraestrutura.

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis - Foto: LeRoc/Flickr

3. Cachoeira da Pedra Redonda

A Cachoeira da Pedra Redonda é a melhor opção para quem quer aproveitar um banho de cachoeira com tranquilidade. A cachoeira é menor comparada as outras e possui algumas pedras grandes onde é possível se sentar, aproveitar suas águas e admirar a natureza em sua volta. 

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis - Foto: TripAdvisor

4. Cachoeira Paraíso

A Cachoeira Paraíso é a mais recomendada para banhos e ótima para idosos e crianças aproveitarem. Fica situada em um local de fácil acesso e conta com várias quedas d'águas e prainhas que são perfeitas para se refrescar.

Como o próprio nome diz, a cachoeira é um verdadeiro paraíso para passar uma tarde com a família. No local há um restaurante, assim você consegue aproveitar ainda mais a cachoeira. 

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis - Foto: Marinelson Almeida - Traveling through Brazil/Flickr

5. Teleférico 

O teleférico de Bonito possui mais de mil metros de extensão, sendo considerado o maior teleférico do Nordeste. A viagem de teleférico liga o pátio de eventos do município à Capela de Nossa Senhora de Monte Serrat. Além da bela paisagem do alto da capela, os visitantes ainda contam com alguns quiosques e lanchonetes para fazer uma pausa.

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis - Foto: Prefeitura de Bonito

6. Capela de Monte Serrat

Ao chegar no destino final da subida de teleférico, está a encantadora Capela de Nossa Senhora de Monte Serrat. A igreja foi construída em 1954 com a ajuda dos moradores de Bonito e do agreste pernambucano. Lá do alto você terá uma das melhores vistas da cidade, a paisagem fica ainda mais incrível ao pôr do sol.

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis - Foto: Prefeitura de Bonito

7. Passeio de balão

O passeio de balão é um dos passeios imperdíveis da região, a cidade é considerada uma das melhores para voar de balão. A voo dura em média uma hora, podendo até sete pessoas por voo. Para embarcar nessa aventura, basta contratar o passeio em uma agência. 

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis - Foto: Kevin Bidwell

8. Bonito Ecoparque

O Bonito Ecoparque é o passeio ideal para quem busca se aventurar, o local possui atividades como rapel, arvorismo, tirolesa, escalada e conta até com cachoeira. O parque também possui piscina, parquinho e restaurante e para aproveitar de toda essa estrutura é preciso para uma taxa. 

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis - Foto: TripAdvisor

9. Passeio de helicóptero

O Passeio de helicóptero é com certeza um dos passeios mais incríveis e únicos para se fazer. Esse passeio cheio de aventuras é realizado pelo Hotel Fazenda Engenho Pedra Do Rodeadouro e passa pelas principais paisagens da região. A experiência é única e rende várias fotos!

O que fazer na cidade de Bonito, em Pernambuco: 9 passeios imperdíveis - Foto: Eduardo Taulois /Unsplash

Onde se hospedar? 

Aproveite os incríveis passeios e belas paisagens da região de Bonito, no Pernambuco. Não se esqueça de garantir uma hospedagem segura e confortável para sua viagem, nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo