Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre a capital do forró, Caruaru, PE!

21 de Fevereiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre a capital do forró, Caruaru, PE!

Impossível descrever esse destino de outra forma, se não falando sobre sua energia. Afinal de contas Caruaru é um destino incrível, com uma vibe animada e ainda recebe o título de capital do forró. 

Os moradores de lá são calorosos e muito receptivos, então quando o turista chega na cidade, já começa a sentir aquele aquela energia maravilhosa que só o nordeste oferece. Além disso, há diversas possibilidades turísticas na região, então você com certeza vai amar esse passeio. Bora conhecer mais? 

1. Como chegar em Caruaru? 

Se ir de carro ou ônibus não é uma possibilidade para você, a melhor opção é viajar de avião até Recife, já que é o aeroporto mais próximo de Caruaru. De Recife até seu destino final, você pode alugar um carro e percorrer por 135 quilômetros. 

Você também pode viajar de ônibus de Recife até Caruaru ou de outros destinos próximos até a cidade. Então não tem desculpa o acesso é fácil e tranquilo. 

Aproveite para ler: Já pensou em aproveitar o inverno no nordeste? Veja dicas!

2. Festa São João 

O principal evento da cidade acontece no mês de junho, e é conhecido como São João de Caruaru. Essa festa é realmente incrível e muito bem renomada. 

A festa de São João dura todo o mês e acontece no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Por lá você encontrará vários espaços destinados a manifestações culturais e religiosas, espaço destinado aos shows principais e também praça de alimentação. 

Então se a sua viagem for no mês de junho, pode ter certeza que o agito está garantido para tornar suas férias inesquecíveis. 

Leia ainda: Comemore o dia do frevo nos destinos mais incríveis de Pernambuco

Tudo sobre a capital do forró, Caruaru, PE! - Foto: Pixabay

3. O que fazer em Caruaru? 

Apesar da festa de São João ser a mais famosa, ela não é a única atração da cidade, não faltam opções de passeios com diversão e cultura envolvida, então vamos trazer algumas dessas opções para você. 

Alto do Moura

O bairro Alto do Moura apesar de não ser tão próximo do Pátio de Eventos, abriga uma extensão da festa de São João, com alguns palcos menores, espaços destinados ao artesanato e com diversas opções de bares e restaurantes. 

Museu do Forró e Museu do Barro

Ao lado do Pátio do Forró você pode conhecer o Museu do Forró e o Museu do Barro, ambos possuem acervos incríveis. O primeiro tem 4 espaços com fotos, objetos e vários itens que contam a história do forró. Já o segundo é dividido em 5 salas com objetos de artistas locais. 

Feira de Caruaru

Uma feira muito grande, com várias opções para você comprar lembrancinhas de sua viagem. Por lá você encontra de tudo um pouco, com variedades de roupas, sapatos artesanato, frutas e legumes. 

Marco Zero de Caruaru 

Trata-se do lugar onde se deu início a fundação de Caruaru. O centro histórico fica próximo a duas lindas igrejas, a Igreja Nossa Senhora da Conceição e a Catedral Nossa Senhora das Dores e aos seus arredores, ficam diversas construções antigas e muito bonitas. 

Leia ainda: 7 dias em Recife, roteiro completo!

4. Onde se hospedar 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre Caruaru, que tal fazer uma viagem para ver de perto todos os encantos que Pernambuco lhe reserva?

Então acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha uma hospedagem em Pernambuco para você curtir suas férias.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo