Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dicas para passar na revista do aeroporto

17 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas para passar na revista do aeroporto

Mesmo sem carregar nada proibido, passar pela revista do aeroporto muitas vezes é um momento de stress e constrangimento, afinal até a sua roupa pode influenciar neste momento. 

Mas temos que levar em consideração, que apesar do momento de espera, a revista é necessária para garantir a segurança de todos, então hoje nós vamos te ajudar a passar na revista de forma tranquila e leve, para que você não tenha nenhum tipo de problema nessa hora. 

1. Pense em sua roupa 

Para evitar problemas na hora de passar na revista do aeroporto, você precisa pensar em sua roupa, afinal de contas são utilizados detectores de metais, então se escolher roupas e acessórios com muitos detalhes em metal, com certeza terá problemas. 

Evite usar muitas joias, cintos, fivelas e outros objetos que com certeza irão apitar na hora de passar pelo detector de metais. Aposte em roupas confortáveis e sem tantos apetrechos, até porque, essa escolha deixará a sua viagem mais confortável. 

Aproveite para ler: É seguro viajar de avião no meio da pandemia do CoronaVírus?

Dicas para passar na revista do aeroporto - Foto: Malcolm Garret no Pexels

2. Pense no sapato 

Além da roupa, é importante pensar no sapato que irá utilizar, já que muitas vezes os seguranças pedem para que o viajante retire o sapato antes de embarcar. 

Evite sapatos que demoram para serem tirados e colocados, aposte em tênis confortáveis, sapatilhas e até mesmo chinelos, pois assim, caso seja necessário retirar os sapatos, você não precisará ficar um tempão sofrendo com as amarrações e desconfortos de certos sapatos. 

Leia ainda: Primeira viagem de avião: conheça as dicas principais

3. Cuidado com a bagagem de mão 

É importante cuidar com o que leva na bagagem de mão, afinal há diversas restrições sobre o que você pode ou não levar na bagagem de mão. Então acesse o site da companhia aérea antes de embarcar e confirme se sua bagagem está de acordo com as possibilidades. 

Mesmo com os objetos em conformidade com as regras da companhia aérea, você também pode manter a bagagem organizada, assim ficará mais fácil de mostrar tudo aos seguranças caso seja necessário. 

Leia ainda: Dicas de como arrumar a sua mala

Dicas para passar na revista do aeroporto - Foto:  SHVETS production no Pexels

4. Carregue seus documentos 

Você precisa estar com seus documentos em local seguro mas de fácil acesso, pois em um aeroporto é comum que com certa frequência precise apresentar seu passaporte ou documento de identificação com fotos e também sua passagem. 

Deixe os documentos em um lugar seguro para não perder, mas não o esconda dentro da mala, afinal você vai precisar deles a todo momento e perderá tempo, atrasando a fica caso precise ficar procurando na bagagem. 

Leia também: 5 aplicativos de transporte que podem salvar sua viagem

5. Seja gentil 

Lembre-se de que as pessoas que estão ali, estão cumprindo com suas obrigações de trabalho, então por mais que possa parecer constrangedor e stressante o processo de revista, mantenha-se calmo e educado. 

Agora que você já passou  pela pior parte da viagem, que é a revista do aeroporto, você está pronto para curtir suas férias em grande estilo, então é só aproveitar a viagem!

Leia ainda: Planeje o Orçamento da sua viagem com essas dicas

Dicas para passar na revista do aeroporto - Foto:  Vinicius "amnx" Amano on Unsplas

6. Onde se hospedar 

Para ter ainda mais conforto durante a sua viagem, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar com o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo