menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Planeje o Orçamento da sua viagem com essas dicas

17 de Dezembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Planeje o Orçamento da sua viagem com essas dicas

Eu não sei para você, mas para nós aqui do TemporadaLivre planejar uma viagem é uma das coisas mais prazeirosas quando falamos em investir tempo e dinheiro. Seja guardando uma porcentagem do seu salário todos os meses ou planejando cada detalhe da viagem.

Para aos mais blogueiros, vale até o planejamento dos looks para usar em cada ponto turístico e render boas fotos.

Mas, como apenas os digital influencers vão de um lado para o outro com patrocínios, precisamos nos organizar para aproveitarmos bem as férias viajando.

Então separamos algumas dicas para seu planejamento de férias.

1. Defina um orçamento

A primeira coisa que você precisa fazer, é definir um orçamento que te traga a possibilidade de ir para os lugares que você gostaria. É o orçamento inicial, que vai te guiar e te dizer qual lugar sim, qual lugar não.

Mas aqui no TemporadaLivre, acreditamos que tudo é uma questão de planejamento e começando com antecedência temos uma chance maior de alcançar até os sonhos que parecem mais distantes.

É a partir do orçamento também que você vai definir, o quanto vai separar cada mês para guardar para sua próxima viagem.

Com base nos seus orçamentos, procure por destinos que te tragam o conforto de ir com o orçamento estipulado e assim, cote os gastos totais da viagem, como alimentação, transporte, passeios turísticos, hospedagem e possíveis compras, como lembrancinhas para a família. Se a viagem for internacional, deve-se até mesmo considerar o valor da compra de um chip de internet. E até ter uma reserva de emergência, pois as vezes, imprevistos acontecem.  

Por exemplo, se você for em alta temporada para algum lugar, como o Ano Novo em Nova York, é bom saber que o valor das passagens serão mais altas. Então é preciso se programar para comprar as passagens com antecedência, se quiser economizar.

Clique aqui para ver as melhores localizações para as próximas férias.

2. Escolha o destino

Escolher o destino, é a parte mais legal desse planejamento pois temos inúmeros lugares dos sonhos em mente. Lembre-se sempre de escolher um destino que todos queiram ir e caiba também no orçamento de todos.

Você deve levar em consideração dados como a hospedagem, o preço das passagens ou do deslocamento, as atividades e passeios que gostaria de fazer no destino escolhido.

Se uma viagem ao exterior, tiver no roteiro é muito  importante lembrar da transformação dos valores para a moeda local e fazer tudo bem detalhado, para evitar imprevistos que te tragam prejuízos financeiros.

A Ana, uma de nossas turistas aqui do TemporadaLivre, nos contou uma história de um imprevisto que aconteceu com ela e acabou gastando mais do que esperava.

Ela estava em uma viagem em Paris, aonde nos metrôs não existe um controle de guardas ou policiais fiscalizando a passagem nas catracas. A mesma comprou o ticket de passagem, inseriu na catraca para abertura, pegou de volta – pois é assim que funciona nas catracas europeias – e jogou na primeira lixeira que viu, após utilizar. Saindo na estação próximo ao ponto turístico que ela estava indo visitar, tinham em torno de 5 fiscais do metrô esperando para confirmar o ticket de todos, para verificar se tinham realmente utilizado para a viagem. Eles utilizam um sistema de uma maquininha, que parece muito com as de cobrança de cartão, aonde conseguem verificar se você utilizou o ticket ou não.

Adivinhem? A Ana jogou o ticket fora, não tinha como comprovar que tinha utilizado e teve que pagar uma singela multa de $50,00 euros, que hoje daria mais de R$300,00.

Portanto, quando escolher o destino lembre-se também de verificar quais são as leis e regras de determinado local, ou país, principalmente em viagens internacionais aonde o risco de se fazer algo sem conhecimento e consentimento, é maior.

Planeje o orçamento da sua viagem com essas dicas | Foto: Freepik

3. Escolha as datas

Com base no orçamento e nos custos que foram cotados para a viagem, e após definir para onde ir, você já está pronto para decidir as datas.

É aí, que você deve pesquisar quais as melhores épocas do ano, definir se você quer ir fora ou dentro de temporada. E também quais as diferenças climáticas que você quer enfrentar. Quer ir no verão ou inverno? Quer praia ou esquiar na neve?

Essas definições são bem importantes, para que você não chegue em Gramado por exemplo, esperando ver neve em Novembro – porque embora a Serra Gaúcha seja conhecida pelo frio e baixas temperaturas, também tem seus dias quentes durante o verão.

4. Use suas milhas

Você sabe que suas compras no cartão de crédito atrelados a um programa de milhas, te trazem acúmulos todos os meses que você pode utilizar para compras de passagem, né?

Pois bem, fique de olho nas pontuações e verifique o quanto você precisa para conseguir comprar determinada passagem.  E se conseguir apenas um desconto, já está valendo pois você pode utilizar o valor economizado para usar durante a viagem em alguma experiência extra.

5. Economize no dia-a-dia

Como o nosso tema é sobre planejar o orçamento, acreditamos que além de definirmos o orçamento é bom que possamos economizar no dia-a-dia para alcançar essa meta. Sendo assim, procure sempre pensar se precisa comprar algo ou está fazendo por impulso. Posso te garantir, que as compras por impulso feitas nos locais aonde estamos viajando são bem mais proveitosas.

6. Procure as melhores estadias

E por último, se você quer planejar uma viagem incrível nos mínimos detalhes é preciso pensar com carinho no local aonde você vai se hospedar. O conforto que você vai ter no final do dia, após um dia longo explorando o seu destino dos sonhos, é essencial para que você descanse e se prepare para os próximos dias de viagem.

Pensando nisso, o TemporadaLivre tem sempre as melhores opções para você. Acesse o nosso portal e confira as melhores estadias.  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
Como alugar meu imóvel por temporada?

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019
divisor de conteúdo