menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Dicas para curtir Algodoal, a belíssima ilha paraense

09 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas para curtir Algodoal, a belíssima ilha paraense

O Estado do Pará é nacionalmente conhecido por suas músicas sua valiosa e deliciosa gastronomia, e também por suas paisagens paradisíacos. A ilha de Maiandeua, conhecida como Ilha do Algodoal, é um destes destinos que você não pode deixar de conhecer!

Algodoal é um dos locais mais belos do Pará e atrai pela sua calmaria e belezas naturais. Suas águas são banhadas pelo Oceano Atlântico e a região faz parte de uma Área de Proteção Ambiental. 

Hoje nós vamos te contar tudo sobre esse paraíso e dar dicas para você curtir ao máximo a sua estadia! Vamos lá?!

1. Onde fica  

O destino fica localizado na cidade paraense de Maracanã, na região nordeste do estado. Seu nome verdadeiro é Maiandeua, pois “Algodoal” é apenas o nome de uma das ilhas. As outras ilhas são: Fortalezinha, Camboinha e Mocooca. 

Aproveite para ler: 10 lugares para conhecer no Pará

2. Como chegar 

Para chegar a ilha, indicamos que você saia de Belém. A viagem de Belém até a Ilha de Algodoal leva cerca de quatro horas e pode ser feita de ônibus ou carro. Nas duas opções, o acesso é pelas rodovias BR-316 e PA-136 até o porto de Marudá, onde são feitas as travessias de barco para a ilha.

Opte por ir de ônibus, pois lá não é permitido a entrada de veículos motorizados. Os únicos meios de transporte são os barcos, as bicicletas e as charretes. E se para você, caminhar for uma opção, se vista de maneira confortável e tênis, e se prepare para bater perna!

Dicas para curtir Algodoal, a belíssima ilha paraense - Foto: Jakob Owens on Unsplash

3. Melhor época para conhecer Algodoal

A ilha é muito tranquila, o que é maravilhoso para quem procura destinos menos movimentados. Caso prefira um agito, o fim do ano entre Julho e Novembro é quando a ilha fica lotada, são as épocas de alta temporada, portanto é preciso se programar antes com hospedagem e passeios. Mesmo nas estações chuvosas, chove bem pouco nesse destino, o que facilita na hora de planejar a sua viagem!

Independente da época que você escolher ir conhecer esse lugar lindíssimo, as paisagens e o tempo bom são garantidos!

Para quem procura praias tranquilas e belíssimas paisagens, o destino ideal é Algodoal! Além disso, os barcos também levam os turistas para as outras belas praias da região.

4. Praia Da Princesa

Praia extensa, areia fina e branca, apresenta vários bares e restaurantes no local.Um dos atrativos da praia é realizar caminhadas e tomar um banho nas águas mornas da região, o que não é nada comum nas outras praias aqui do Brasil, por isso aproveite!

A Lagoa da Princesinha, que se localiza no final da praia, também merece uma parada para visitação. 

A nossa dica é: não deixe de experimentar o caranguejo servido nos restaurantes locais, eles são espetaculares!  

Leia ainda: Turismo gastronômico no Brasil: melhores destinos

Dicas para curtir Algodoal, a belíssima ilha paraense - Foto: Timur M on Unsplash

5. Praia Marudá

Assim como as outras praias da ilha, Marudá encanta com a sua tranquilidade e beleza, além disso lá possui diversos bares e restaurantes em sua orla. 

A praia é de fácil acesso e não é muito movimentada, por isso, é um local ideal para quem está em busca de paz e contato com a natureza. 

6. Praia da Vila do Algodoal

Essa é outra praia de águas mornas da região. A água é de uma coloração verde-azulada, resultado dos diversos sedimentos que os rios transportam para o mar diariamente. As ondas são fortes, e a atenção tem que ser redobrada na hora de entrar na água!

O pôr do sol visto da praia é muito bonito e é uma das programações preferidas de quem visita o local. A locomoção é feita por cavalos, o que agrada a uns, mas não a todos.

Leia também: Os 5 lugares mais quentes do Brasil

Dicas para curtir Algodoal, a belíssima ilha paraense - Foto: Marcos Paulo Prado on Unsplash

7. Praia Fortalezinha

Praia rústica e também super tranquila. Não existe muitos quiosques por lá, por isso nós indicamos que você vá preparado, e leve comes e bebes, se for passar o dia, principalmente se você estiver viajando com crianças. Apesar da falta de infraestrutura, a praia é uma delícia e costuma atrair pessoas que estão em busca da tranquilidade que o local proporciona.

Dicas para curtir Algodoal, a belíssima ilha paraense  - Foto: standret

8. Pracinha da Vila de Algodoal

Nesta pracinha, estão concentrados os principais bares, soverterias e restaurantes da Ilha do Algodoal. Dessa maneira, é uma parada obrigatória para quem viaja para a região. Afinal, a pracinha da vila é o coração do lugar!

Além disso, nesta praça são realizadas as divulgações das festas que agitam a noite na Ilha do Algodoal. Em geral, elas são regadas pelos diversos ritmos locais.  

9. Onde se hospedar

Aproveite que o TemporadaLivre possui vários imóveis incríveis no Pará, para se hospedar com conforto e segurança enquanto faz os passeios e conhece os atrativos desse lugar maravilhoso! Já corre acessar o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para partir para uma viagem, se hospedando com a gente. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.    


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo