Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os 5 lugares mais quentes do Brasil!

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os 5 lugares mais quentes do Brasil!

Como já dizia a música, nós moramos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. E se tem uma coisa que nós temos de sobra por aqui, são destinos de calor intenso. 

Então se você gosta mesmo é de chupar sorvete curtindo o verão, prepare-se pois hoje vamos falar sobre alguns dos lugares mais quentes do Brasil. 

Já sabe né? Não esqueça de colocar o protetor solar na bolsa e de separar as roupas mais fresquinhas que tiver para colocar na mala, pois esse tour será bem quente! 

1. Natal - RN

A Capital do Rio Grande do Norte marca presença quando o assunto é destino quente, já que as temperaturas costumam ser bem altas por lá. Mesmo durante os meses de inverno, as temperaturas não costumam baixar mais do que 24ºC , ou seja, é calor o ano todo. 

Mas a melhor parte, é que apesar do clima quente, você poderá se refrescar tomando um banho de mar enquanto aprecia a ótima paisagem natural que encontrará por lá. 

A cidade também é conhecida como a Cidade do Sol, então se você gosta de calor, verão e praia, Natal é um destino de viagem perfeito para você curtir muito. 

Aproveite para ler: O que fazer em Natal? Conheça as 5 melhores praias

Andrea Piacquadio no Pexels

2. Caldas Novas - Go 

Caldas Novas em Goiás é um dos destinos mais quentes do Brasil. A cidade que fica localizada na região centro-oeste do país além de ter temperaturas altas, ainda possui vários destinos de águas termais, então é um ótimo destino de viagem o ano todo. 

Viajar para Caldas Novas é uma experiência única, já que você poderá aproveitar vários parques aquáticos para refrescar do calor que faz por lá. Além disso, a vida noturna da cidade também é agitada, então é diversão garantida o dia todo. 

 Leia também: Conheça a terapia das águas termais em Caldas Novas e Rio Quente

Sunbae Legacy no Pexels

3. São Miguel dos Milagres - Al 

São Miguel dos Milagres fica a aproximadamente 30 quilômetros da capital de Alagoas e é um destino de viagem muito cobiçado por turistas, isso porque as praias de lá são incríveis e os cenários naturais não deixam nada a desejar. 

Mas esse destino entrou para a lista do blog de hoje, devido a sua temperatura ser altíssima, sendo que a média anual varia entre 23 e 30ºC. 

As temperaturas altas tornam o destino agradável em qualquer época do ano, então quando puder, não deixe de conhecer esse paraíso cheio de piscinas naturais, corais e um pôr do sol deslumbrante. 

Leia ainda: Motivos para conhecer São Miguel dos Milagres, no Alagoas

Pexels

4. Teresina - Pi

Agora vamos falar de um destino onde a temperatura mínima é muito alta, sendo que em Teresina, os termômetros costumam registrar uma média anual de 27.1ºC, sendo a temperatura mínima registrada 10ºC e a máxima 41ºC. 

O clima quente permanece durante todo o ano por lá, sendo que em algumas épocas é comum que algumas pancadas de chuva enquanto em outras épocas o clima seco toma conta da cidade. 

Independente de estar em época de chuva ou não, o calor é intenso por lá, então se você gosta desse tipo de temperatura, conhecer Teresina será uma ótima opção para sua viagem. 

Leia ainda: O que visitar em Teresina, no Piauí?

Andrea Piacquadio no Pexels

5. Fortaleza - Ce

Para finalizar esse tour pelos destinos mais quentes do Brasil, trouxemos Fortaleza, no Ceará, com temperatura média anual de 26.6ºC. 

Esse é mais um destino onde o calor apenas ajuda, afinal de contas, quem não ama um dia quente enquanto se refresca no mar, não é mesmo? 

Não faltam opções de lazer e diversão em Fortaleza, além é claro, de algumas das mais bonitas praias de todo o Brasil. Então se você é fã de calor, pense em colocar Fortaleza na sua lista de próximas viagens. 

Leia mais: Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região

 BARBARA RIBEIRO no Pexels

Onde se hospedar

Agora que tal conhecer de perto esses destinos? Aproveite para viajar com o melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e se hospede com tranquilidade e segurança nos melhores destinos de viagem de todo o Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo