Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Torres, a cidade com as melhores praias do Rio Grande do Sul

18 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Torres, a cidade com as melhores praias do Rio Grande do Sul

Quando se pensa em viajar para o Rio Grande do Sul é comum lembrar da Serra Gaúcha, do friozinho de Gramado e Canela, dos vinhos e do fondue… Mas isso não basta para definir o estado: a cidade de Torres tem praias incríveis para aproveitar o verão!

As praias de Torres são as únicas do RS que abrigam falésias com rochas de basalto - os paredões íngremes à beira mar que remetem às torres que dão o nome à cidade. A vista panorâmica do alto dos penhascos é imperdível. Morros e enseadas formam as mais belas paisagens do litoral gaúcho.

Além de ser uma ótima opção para quem não gosta de praias muito cheias, o município tem outras atividades que atraem visitantes durante o verão. O Festival de Balonismo de Torres é considerado o maior da América Latina e conta com competições e shows.

Outra vantagem de visitar as praias de Torres é que o verão do Rio Grande do Sul não apresenta temperaturas extremas, sendo ideal para quem não gosta ou não pode ficar em locais muito quentes.

Conheça Torres, a cidade com as melhores praias do Rio Grande do Sul

Quando visitar as praias de Torres?

No verão, é claro! De dezembro a março os dias são mais quentes, mas as águas continuam bem frias. As temperaturas, geralmente, ficam em torno dos 25º C, mas consulte a previsão do tempo antes de ir.

Se você quiser ir à cidade para ver as outras atrações, pode escolher qualquer época do ano. O Festival de Balonismo de Torres acontece entre abril e maio. De agosto a novembro é possível observar baleias do alto do Morro do Farol. Vale a pena, também, visitar o Parque da Guarita e a Torre Sul.

Leia mais: Dicas para conhecer o Rio Grande do Sul

As praias de Torres

As praias da cidade têm mar mais agitado - algumas são ideais para a prática de surf. As praias Grande, dos Molhes e a Prainha ficam na região central, enquanto a da Guarita fica dentro da área do parque. Conheça mais sobre cada uma!

  • Praia Grande

A Praia Grande é uma das que recebem surfistas interessados no mar agitado e de águas claras. Por estar no centro da cidade, oferece uma infraestrutura completa com restaurantes, bares, locais para hospedagem e estacionamento.

É ideal para grupos de amigos, por atrair muita gente jovem em busca de agito e diversão. Sua orla costuma receber os shows e eventos da cidade.

  • Prainha

A Prainha também fica no centro de Torres, mas é menor do que a Praia Grande - como os nomes já sugerem. O gramado próximo à areia permite que as pessoas descansem, pratiquem atividades físicas ou façam piqueniques próximo ao mar; só não se esqueça de recolher o lixo gerado!

As águas também são agitadas, mas oferecem condições de banho - é só tomar cuidado e ficar mais próximo à areia. O local proporciona mais tranquilidade do que a Praia Grande.

  • Praia dos Molhes

A Praia dos Molhes é como uma continuação da Praia Grande, mais para o lado das pedras no lado esquerdo de Torres. Por lá você encontra uma mistura de surfistas, banhistas e pescadores. Diversos eventos e campeonatos esportivos acontecem por ali.

É conhecida por abrigar uma passarela construída nos anos 70 para facilitar o acesso de embarcações. Próximo à praia está o rio Mampituba. Tem diversas opções de restaurante, sendo um ótimo local para passar o dia com a família.

  • Praia da Cal

A Praia da Cal fica localizada entre dois morros: do Farol e do Meio. É mais um espaço onde a prática de surf é comum - as ondas são fortes e a areia é rochosa em boa parte de sua extensão. É possível banhar-se tomando cuidado com o movimento forte do mar. A infraestrutura conta com diversas opções de hospedagem perto da areia.

  • Praia da Guarita

Podemos arriscar dizer que essa é a praia mais famosa da cidade. É a menor de todas em extensão, mas muito conhecida por ser o cartão postal de Torres. Fica localizada na área de preservação ambiental do Parque da Guarita, entre o Morro das Furnas e a Torre Sul.

O local também abriga a Torre da Guarita e é um ótimo compilado do que as praias da cidade têm a oferecer: belas enseadas, mar de águas claras e condições ideais para surfar! Não há tanta estrutura de quiosques ou hospedagem, mas vale a pena a visita para curtir uma paisagem única e um clima muito agradável.

Aproveite para ler: Dicas para conhecer o Rio Grande do Sul: roteiros, cidades e pontos turísticos

Conheça Torres, a cidade com as melhores praias do Rio Grande do Sul -  Foto:  Skyfoto-Marcos Alexandre

Onde ficar em Torres?

As praias de Torres são mesmo incríveis, então que tal aproveitar para planejar sua próxima viagem para esse destino?

A melhor parte é que o TemporadaLivre tem ótimas opções de casas e apartamentos nesse destino que podem deixar a sua experiência de viagem ainda mais perfeita. 

Para garantir sua hospedagem é fácil, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar com o maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo