Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça os balneários de Matinhos para curtir suas férias.

26 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça os balneários de Matinhos para curtir suas férias.

Matinhos é uma das cidades litorâneas mais conhecidas do Paraná. O município oferece diferentes opções de praias para os mais variados estilos: quer curtir um lugar calmo com a família? Quer uma praia mais cheia e super movimentada? Quer um lugar para praticar surf? Matinhos oferece todas essas opções e muito mais.

E para você escolher aquela que mais lhe agrada, o TemporadaLivre separou uma lista com todas as praias de Matinhos para você conhecer. Confira:

Conheça os balneários de Matinhos para curtir suas férias. - Imagem: FlavioR. Gomes / Google Street View

As praias / balneários de Matinhos

A cidade de Matinhos é dividida em diversos balneário, sendo elas:

  1. Caiobá
  2. Jussara,
  3. Corais,
  4. Gaivotas,
  5. Currais,
  6. Betaras,
  7. Solimar,
  8. Iracema,
  9. Riviera I e II,
  10. Flamingo,
  11. Guacyara,
  12. Ipacaraí,
  13. Marajó,
  14. Saint Etiene,
  15. Florida 

Quer saber mais sobre cada um desse lugar? Só conferir nosso post.

Caiobá

O Balneário de Caiobá é o mais famoso de Matinhos, e também o mais visitado por todos. Ele é separado por duas praias, a Praia Brava e a Praia Mansa. Como os próprios nomes sugerem, uma oferece águas mais agitadas, ótimas para o surfe, e outra conta com um mar mais tranquilo, perfeito para famílias.

Caiobá é bastante urbana e possui diversos comércios próximos, além de um calçadão para caminhas. Portanto, é um dos points da cidade, ficando bastante movimentado durante o período de verão. Também há uma boa oferta de casas e apartamentos de temporada para quem deseja se hospedar em um lugar mais movimentado e próximo de comércios. 

Por lá você também encontra o Morro do Boi, que é bastante procurado por quem gosta de realizar trilhas. 

Conheça os balneários de Matinhos para curtir suas férias. - Imagem: Priscila Forone / Sesc Paraná

Os demais Balneários

Como o litoral da cidade não possui uma geografia recortada, ou seja, sua costa é bastante linear, a maioria dos Balneários de Matinhos contam com características bastante semelhantes. Seguindo pela Avenida Beira Mar, você pode ir conhecendo cada um desses balneários. 

Em grande parte, há uma pequena vegetação de restinga e depois uma faixa de areia fofinha. O mar costuma apresentar ondas um pouco mais fortes, porém, na parte mais rasa é possível brincar com as crianças e aproveitar suas águas. 

Embora a coloração do mar de Matinhos seja um pouco mais escura, ainda oferece um visual bastante bonito, com um mar aberto e extenso. 

Conheça os balneários de Matinhos para curtir suas férias. - Imagem: Franklin de Freitas / Bem Paraná

Nos balneários é comum encontrar muitas casas e apartamentos de temporada, porém não há muitos comércios próximos, principalmente mais próximo ao mar, sendo que a maioria das lanchonetes, restaurantes e mercadinhos ficam nas marginais da Rodovia Máximo Jamur, conhecida também como Avenida Paranaguá.  Portanto, os balneários de Martinhos são locais perfeitos para quem não gosta de muito movimento, preferindo se hospedar em locais mais tranquilos e frequentar praias não muito cheias. 

Porém, nos períodos de alta temporada, todas as praias de Matinhos costumam atrair diversos turistas, por isso, você encontra todos os balneários com diversos turistas em suas areias aproveitando o sol e o mar. 

Conheça os balneários de Matinhos para curtir suas férias. - Imagem: Arnaldo Alves / AEN

Os balneários de Currais, Jamail-Mar e Ipacaraí possuem uma faixa de areia um pouco menor que os demais balneários, já que sua faixa de restinga ocupa boa parte da costa. Porém, próximo dali há diversas opções de hospedagens bem aconchegantes, portanto, é um ótimo lugar para quem deseja um local sossegado nas férias. 

Os balneários de Riviera e de Flamingo, também oferecem uma faixa de areia bastante pequena. Inclusive nesse trecho, a Avenida Beira Mar sofreu diversas avarias devido o avanço do mar até a pista, portanto, nesse trecho a avenida não contém asfalto, sendo feita de areia batida. Mas isso não faz desses balneários um lugar ruim, não. O mar nesse trecho é bastante bonito e você pode desfrutá-lo bastante, já que não é tão comum encontrar turistas com seus guarda-sóis por ali.  

Conheça os balneários de Matinhos para curtir suas férias. - Imagem: Google Street View

Conheça Matinhos, no litoral do Paraná

Agora que você já conhece um pouquinho dos balneários de Matinhos, que tal passar uma temporada por lá? Com certeza você irá adorar esse clima mais tranquilo do que suas vizinhas Santa Catarina e São Paulo e vai poder aproveitar as praias com sua família e amigos.

E opções de hospedagem legais para vocês é o que não faltam. Só acessar o portal TemporadaLivre.com, escolher a data que deseja se hospedar, a quantidade de acomodações, se deseja imóvel com piscina, com internet, que aceitam animais e assim por diante. Depois, só entrar em contato diretamente com o anunciante e fazer a sua reserva. Ah, e todos os nossos anunciantes possuem documentação verificada para oferecer ainda mais segurança na hora se reservar.

Então não perca tempo, acesse nosso portal e planeje agora mesmo a sua viagem para Matinhos.

Imóveis para alugar por temporada em Matinhos - PR;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo