Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça o Fervedouro com águas cristalinas, no interior de São Paulo

12 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça o Fervedouro com águas cristalinas, no interior de São Paulo

Quando pensamos em São Paulo, a primeira imagem que vem a cabeça é a agitação, muito transito e vários prédios não é mesmo?

Mas o estado reserva várias surpresas ao turista que decide conhece-lo um pouco mais afundo. Uma dessas surpresas incríveis está na cidade de Brotas.

A cidade foi carinhosamente apelidada como a capital da aventura do estado, sendo que há muita diversão com grandes adrenalinas pela cidade.

Mas um dos lugares que mais chama a atenção por lá, é A Nascente Areia que Canta, onde há um fervedouro, daqueles do estilo do Jalapão.

Leia também: O que fazer em Brotas - SP

Tudo sobre o Fervedouro

O fervedouro fica localizado em uma fazenda e é aberto a visitação mediante o pagamento de taxa única. Por lá, você encontrará duas opções de circuito.

O primeiro circuito dura em média três horas e inclui além da flutuação pelo fervedouro, passeios por cenários incríveis, totalmente naturais. Este passeio pode ser feito através de uma caminhada contemplando a natureza, ou por um transporte próprio para levar os visitantes.

Conheça o Fervedouro com águas cristalinas, no interior de São Paulo - Foto:  saopaulosemmesmice

Já o segundo circuito é mais voltado ao campo, sendo que  nele você poderá contemplar o local e passear.  Você também pode realizar os dois circuitos em um único dia.

 O lugar é um verdadeiro paraíso, sendo que foi construído um tablado de madeira ao seu redor, para acomodar de forma mais confortável os turistas que passeiam por lá.

Lembre-se que o lugar se trata de um espetáculo da natureza, então é importante tomar cuidado para preservar tudo, manter a calma e evitar grandes ruídos por lá.

Também não há como deixar de mencionar que o nome Areia que Canta não foi dado atoa, sendo que as areias de lá, ao serem manipuladas, soltam um ruído que se assemelha com o som de uma cuíca.

Para quem gosta de um belo banho de rio, o passeio não termina por aí. É possível prolongar a caminhada até as corredeiras do Rio Tamanduá, onde o visitante pode aproveitar para se banhar e contemplar ainda mais a natureza.

No rio, o turista mais aventureiro pode saltar de uma das pedras e descer junto a correnteza, ou aqueles mais calmos, podem aproveitar a força das águas para curtir uma sessão de hidromassagem natural.

Conheça o Fervedouro com águas cristalinas, no interior de São Paulo - Foto: Antonino Visalli 

Não faltam atrações para o turista, que também pode escolher uma caminhada leve, conhecer os animaizinhos da fazenda, ou até mesmo se aventurar na tirolesa.

Depois de todos estes passeios, tenho certeza que vai bater fome, então saiba que há restaurante na fazenda.

O restaurante serve comidas típicas de rancho, tudo muito caseiro e delicioso, para deixar o seu passeio ainda mais gostoso.

Onde se hospedar

A melhor parte disso tudo, é que você pode vivenciar esta experiência incrível e ainda se hospedar com conforto e segurança com o TemporadaLivre.

Você também pode aproveitar para esticar a viagem até São Paulo, já que a distância entre as cidades é de 248 quilômetros.

Aproveite para ler: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo de SP

Agora que tal acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para encontrar a hospedagem perfeita para curtir tudo isso?

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo