Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a Barra do Ibiraquera, em Imbituba - Santa Catarina

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a Barra do Ibiraquera, em Imbituba - Santa Catarina

Já falamos sobre a  Praia do Rosa, aquela praia maravilhosa em forma de meia lua, com uma lagoa de água salgada ao centro e mais quatro lagoas escondidas, que eram braços de mar que foram separados por formações rochosas.

Hoje vamos trazer mais uma praia de Imbituba, Santa Catarina:  a Barra do Ibiraquera, a 13 Km do centro de Imbituba,  e bem ao sul da Praia do Rosa. A praia de Ibiraquera, outro nome dado à Barra do Ibiraquera, é considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática do standup paddle. 

Kite surf e windsurf são outros dois esportes muito praticados na região, por conta da característica especial que soma a geografia da região e os ventos. A praia sedia campeonatos mundiais, principalmente nos meses de outubro. Ela é cercada por dunas, rios, ilhas e lagoas.

Por lá, você encontrará também a Lagoa do Ibiraquera, que atrai muitas famílias e também muitos praticantes de esportes náuticos que requerem águas mais tranquilas para a prática.  

Além destes esportes, a pesca esportiva cresce a cada dia que passa na região, com destaque especial para os camarões.  Dessa forma, a gastronomia da região é bastante rica e profusa, com uma mistura de sabores que vem do mar e das mãos dos moradores que passam seus segredos culinários de geração para geração.

Aproveite para ler: Praia do Rosa, em Imbituba: um paraíso

Infraestrutura

Quando o assunto é infraestrutura, é importante que saiba que no verão você encontrará mais opções de bares, restaurantes e quiosques, podendo decidir entre todos eles na hora das refeições. 

Já na baixa temporada, a maioria dos estabelecimentos abrem apenas aos finais de semana, então você não terá tantas opções. Entretanto, independente da época do ano, você irá se divertir muito por lá. Já que o número de restaurantes abertos reduz, mas também reduz o número de turistas para disputar espaço com você. 

Leia também: O que ver e fazer em Imbituba (SC)

Lagoa Ibiraquera

A Lagoa é um grande destaque de lá. A água é salobra, sem ondas e quentinha, o que torna o ambiente totalmente favorável para famílias que estão com crianças. Outro público que ama a Lagoa, são os fãs de standup paddle. 

Por ser um ambiente muito tranquilo, é perfeito para aprender o esporte sem correr riscos, além do que, a Lagoa é rasa, então não há tantos perigos caso caia da prancha. Outro diferencial, é que são proibidos barcos com motor por lá. 

Leia mais: As melhores praias de Imbituba para você passar as férias

Conheça a Barra do Ibiraquera, em Imbituba (SC) - Foto: Kindel Media no Pexels

Onde se hospedar

Agora que você sabe que além da praia do Rosa, em Imbituba você também encontra a Barra do Ibiraquera aproveite para agendar a sua viagem para descansar e curtir cada cantinho de lá. 

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo