Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia do Rosa, em Imbituba: um paraíso

22 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia do Rosa, em Imbituba: um paraíso

Imbituba no litoral de Santa Catarina, possui muitas riquezas e belezas naturais, entre elas, a Praia do Rosa, situada a 80 quilômetros ao sul de Florianópolis, com sete quilômetros de extensão.

Em forma de meia-lua, a praia atrai muita gente porque possui muita variedade: nos extremos, tanto ao norte quanto ao sul, a água é mais forte, com muitas ondas que atraem os surfistas.

Mas ao centro a água é mais tranquila e também há a lagoa, também chamada de Lagoa do Meio, que é de água salgada e que atrai muitas famílias e casais. A beleza da paisagem é exuberante, lembrando um verdadeiro paraíso.

Aproveite para ler: O que ver e fazer em Imbituba (SC)

Praia do Rosa, em Imbituba: um paraíso - Foto: Christian Cacciamani no Unsplash

Com certeza, a praia do Rosa, em Imbituba, é um dos melhores destinos em Santa Catarina! ​ Muitos esportistas se atraem pela praia, que permite uma gama de esportes na água, e muitos são os que se dedicam à caminhada, à corrida e também às trilhas. Os amantes da natureza e de esportes na natureza gostam muito das trilhas que existem na região.

Atrás dos morros existem mais quatro lagoas, que se formaram de braços do mare que foram pouco a pouco sendo separadas por porções de terra. A água é salgada e a beleza é única, deixando a vista incrível, dando uma sensação única de harmonia com a natureza.

A Praia do Rosa possui este nome pois um fazendeiro da região, o Seu Rosa, possuía uma fazenda que ficava no caminho para a praia, e a única forma de chegar à praia era passando por sua fazenda. Além disso, esse senhor era muito solícito com os turistas, que acabaram apelidando a praia de PRAIA DO ROSA, que hoje é mundialmente conhecida, pois é considerada uma das praias mais bonitas do mundo!

Leia também: Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis

Onde se hospedar ​

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre essa linda praia, aproveite para agendar sua próxima viagem para lá. Tenho certeza que irá amar conhecer de perto os encantos do Rosa.  Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve agora mesmo sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo