Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias!

14 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias!

Está em busca de lugares para passar as férias que oferece belezas naturais, gente interessante e muitos passeios? Então Imbituba é uma excelente opção! A cidade está localizada no litoral do estado de Santa Catarina, do ladinho de Garopaba e a menos de 95 quilômetros de distância de Florianópolis. É um destino muito procurado por jovens que gostam de praias mais preservadas e um ambiente rústico. Mas, a cidade também conta com praias mais urbanas e ótimas para qualquer idade. 

Quer saber mais sobre Imbituba? Então confira nossas dicas das melhores praias de Imbituba para você passar as férias. 

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias! - Imagem: Israel Costa / Prefeitura Imbituba

Melhores praias de Imbituba - SC

Praias incríveis é o que não faltam em Imbituba. A cidade é presenteada por águas azuis do oceano Atlântico e, devido a sua geografia, conta com recortes em sua costa que formam praias lindas que encantam todos que visitam. 

Separamos uma lista com as 5 melhores praias em Imbituba para você curtir umas férias na cidade. Vamos conferir?

  • Praia do Rosa
  • Praia do Ibiraquera
  • Praia da Vila
  • Praia do Itapirubá
  • Praia do Luz

Praia do Rosa

Claro que não poderíamos deixar de começar essa lista com a praia mais famosa de Imbituba: a Praia do Rosa. O lugar é encantador e extremamente aconchegante. Seu clima mais bucólico faz com que todos fiquem bastante a vontade, apreciando uma praia bastante bonita e preservada.

Ao redor é comum encontrar diversas casas de temporada, todas elas bem charmosas e rústicas. Por lá você encontrá vários chalés de madeira, com decoração bem típica da região, além de se deparar com pessoas que gostam desse clima caiçara e que querem aproveitar as belezas da natureza sem frescura.

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias! - Praia do Rosa - Imagem: Mala de Aventuras

Praia do Ibiraquera

Gosta de surf ou stand up paddle? Então o seu lugar é a Praia do Ibiraquera, em Imbituba. A praia conta com bons ventos para a prática do surf, sendo considera um dos melhores lugares do Brasil para realizar o esporte. Por lá é muito encontrar jovens e suas pranchas, praticando manobras nas ondas. 

Durante a alta temporada costuma receber vários turistas que escolhem a Praia do Ibiraquera devido aos diversos quiosques que oferecem petiscos deliciosos e bebidas geladas. 

Ali também há o encontro da água doce da Lagoa de Ibiraquera com o mar, portanto também é um lugar interessante para famílias com crianças, que podem brincar na água da lagoa sem riscos. já que são águas calmas e rasas.

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias! - Praia do Ibiraquera - Imagem: Noticom

Praia da Vila 

A Praia da Vila é uma das mais urbanas de Imbituba e costuma ficar bem movimentada durante todo o verão. Suas águas são calmas, portanto costuma atrair vários tipos de turista, tanto jovens que querem aproveitar o visual e as lanchonetes próximas, quanto famílias que querem aproveitar o dia na areia e no mar. 

O seu visual é bastante bonito, com uma boa faixa de restinga arborizada, além de um costão de rochas e pedras que deixa o lugar mais charmoso. O mar azul completa o cenário paradisíaco. 

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias! - Praia da Vila - Imagem: Adriano Silva

Praia do Itapirubá

A praia é dividida entre Itapirubá do Sul e Itapirubá do Norte e é uma praia afastada do centro de Imbituba. As praias são separadas por um costão. A praia do Itapirubá do Sul possui uma grande faixa de areia clara, o que é ótimo para praticar esportes na areia. O seu mar, dependendo dos seus ventos, costumam ser bem agitados, por isso, atraem vários surfistas da região. Porém, em dias de ventos francos, a ondas também são bem leves, sendo um ótimo lugar para aproveitar o mar. A sua volta encontra-se várias casas de veraneio, porém há pouco comércio próximo, portanto é importante levar lanchinhos para passar o dia.

A Praia do Itapirubá do Norte já é um pouco mais urbana e também possui várias casas de temporada, muitas delas pé na areia. Suas águas também formam ondas mais agitadas 

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias! -  Praia do  Itapirubá do Norte -  Imagem: Van Der Fran / Google Street View

Praia do Luz

Gosta de praias pequenas e preservadas? Então essa é a sua praia. A Praia do Luz está localizada entre as praias de Ibiraquera e Praia do Rosa e oferece uma boa parte de Mata Atlântica ainda preservada. Embora seja pequena em extensão, sua faixa de areia é bastante larga, o que permite que você aproveite bastante o sol por ali. Também oferece tanto as águas do Oceano Atlântico, como as águas doces da Lagoa de Ibiraquera

A Praia do Luz é bastante buscada pelos surfistas e também por aqueles que adoram fazer trilhas, já que dali saem pelos  duas trilhas, a trilha pelo costão e o Caminho do Rei, ambas com destino à Praia do Rosa. 

As melhores praias de Imbituba para você passar as férias! - Praia da Vila - Imagem: Guia Viagens Brasil 

Onde se hospedar em Imbituba?

Já escolheu onde se hospedar em Imbituba? Uma coisa pode ter certeza, aqui no TemporadaLivre você encontra as melhores opções de hospedagens, com lindas casas de temporada que oferecem muito mais conforto para suas férias. 

Você pode escolher a praia que deseja se hospedar, a quantidade acomodações, inclusive, casas pet friendly. Com certeza você encontrará a casa de temporada ideal para suas férias.

Imóveis para alugar por temporada em Imbituba;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo