Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que ver e fazer em Imbituba, Santa Catarina?

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que ver e fazer em Imbituba, Santa Catarina?

Sabe aquele destino que é tudo de bom? Pois então, em Imbituba é assim! Se não é tudo de bom, é tudo demais. Por isso, se você tiver o privilégio de conhecê-la um dia, com certeza, irá concordar comigo! E irá perceber que, eu não estou exagerando, e sim, falando a mais pura verdade.

Sabe por que? Porque Imbituba é muito mais que um destino para curtir as praias. Mas isso não quer dizer que as praias não sejam incríveis, tá? Elas são, e como são. Porém, a cidade reserva inúmeras atividades. Lá, não existe desânimo e nem tempo ruim. Afinal, de curtir as férias, o fim de semana ou o feriado prolongado, Imbituba entende muito bem.

Por isso, se você está em busca de um lugar com várias atrações para visitar e sua família e/ou amigos são animados e topam qualquer “parada”, Imbituba é o destino certo pra vocês. Sendo assim, confira o que essa adorável cidade tem para sua viagem e partiu Imbituba.  

Atrações imperdíveis de Imbituba

Observar as baleias francas

Na temporada de visita das baleias francas, que vai de junho a novembro, é possível avistar os animais da areia da praia ou dos mirantes dos costões. Uma das praias preferidas dos cetáceos para fazer piruetas e se “exibir” é a da Ribanceira. E, além de ver essas beldades dando um show na água, vale a pena visitar a sede do Projeto Baleia Franca, na praia de Itapirubá, para conhecer um pouquinho mais sobre essa espécie tão linda de baleias.

O que ver e fazer em Imbituba (SC) - Baleias Francas - Imagem: itprax

Praias de Imbituba para esportes e sossego 

Nas praias de Imbituba você poderá curtir o sol, a areia, o mar, e também poderá praticar alguns esportes radicais pra lá de legais, como surf, sandboard, wind e kitesurf, que são as atividades mais comuns nas praias de Imbituba. Mas, se por acaso, der vontade de curtir uma praia mais sossegada, a boa é partir para a praia do Rosa, uma das mais tranquilas e charmosas da região.

O que ver e fazer em Imbituba (SC) -  Praia do Rosa - Imagem: Tá na minha Rota / Pinterest

Wind e Kitesurf em Barra de Ibiraquera

Este belo endereço, que reúne praia e lagoa, é um cenário concorridíssimo para a prática de kite e windsurf e, além disso, é considerado um dos melhores pontos do país para curtir esportes radicais. A lagoa é famosa, ainda, por ser viveiro natural de camarões e siris e por descortinar um pôr do sol incrível. A Barra de Ibiraquera fica a 13 quilômetros do Centro de Imbituba..o que significa que não há desculpa alguma para visitar.

O que ver e fazer em Imbituba (SC)

Museu da Baleia

O local onde era extraído o óleo das baleias-francas, cruelmente caçadas em Imbituba e região, foi desativado em 1973 e hoje abriga o Museu da Baleia. O casarão histórico é sede de exposições e em seu acervo estão mapas, ilustrações e artefatos que contam a história da matança dos animais - que teve início no século 17 - e a luta pela preservação da espécie.

O que ver e fazer em Imbituba (SC) - Imagem: estadosantacatarina.blogspot.com

Aluguel de temporada em Imbituba 

Viu só? Imbituba é muito mais que praia, é o lugar perfeito para curtir as férias. Vale a pena conhecer cada cantinho da cidade e se aventurar nas atividades que tem por lá. Mas, antes de fazer as malas e colocar o pé, ou melhor, as rodas na estrada, alugue um imóvel de temporada e tenha sua hospedagem garantida. Para isso, o TemporadaLivre tem as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Imbituba. Confira!

Imóveis para alugar por temporada em Imbituba;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo