menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como decorar sua casa de temporada de forma aconchegante

22 de Dezembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Como decorar sua casa de temporada de forma aconchegante

Se você tem um imóvel de temporada, já deve ter observado a importância de uma casa decorada e harmônica na hora de fechar contratações. Afinal de contas, o viajante deseja encontrar em sua viagem, um lugar aconchegante e confortável para curtir suas férias da melhor forma possível. 

Acontece que muitos acham que decorar a casa é uma perda de tempo e dinheiro, já que trata-se de uma casa de onde as pessoas acabam ficando pouco tempo. Mas essa não é a realidade, já que os hóspedes escolhem se hospedar em imóveis bonitos e aconchegantes. 

Então hoje vamos trazer algumas dicas de decorações que vão te ajudar a conquistar cada vez mais hóspedes e o melhor, são dicas que cabem no seu bolso. 

1. O poder das Almofadas 

Já reparou que quando assistimos televisão, sempre aparecem camas cheias de travesseiros e almofadas? Isso porque traz uma sensação de aconchego, acolhimento e até mesmo de luxo, então abusar das almofadas pode ser uma ótima ideia. 

Você consegue encontrar capas de almofadas com ótimos preços e de vários estilos diferentes, então basta escolher aquele estilo que mais combina com a sua casa e espalhar almofadas de forma harmônica pelos cômodos. 

Aproveite para ler: Decoração para a cozinha da sua casa de locação por temporada

Como decorar sua casa de temporada de forma aconchegante - Foto: Pixabay​​​​

2. Cores harmônicas 

É muito importante que você defina uma paleta de cores para a sua casa de temporada, para manter os ambientes de forma harmônica, atraindo olhares de forma positiva. Sabemos que algumas cores quando usadas em excesso se tornam cansativas aos olhos. 

Então analise o estilo da sua casa, o público que você deseja atrair e por fim, defina a cor a paleta de cores que irá utilizar na decoração, mantendo tudo agradável aos olhos do turista que se encantará com toda a beleza da sua casa. 

Leia ainda: 5 razões para ter uma casa de férias

3. Tapetes adequados 

Uma casa cheia de tapetes costuma ser uma casa muito bonita e bem decorada, mas para encher sua casa de temporada de tapetes, você precisa pensar em alguns detalhes, como a manutenção dele e também se ele combina de fato com o restante da decoração. 

Para escolher seus tapetes, primeiro você precisa pensar se terá condições de mantê-los limpos e higienizados, pois não adianta manter vários tapetes se não conseguir manter a qualidade ao que se refere a limpeza. 

Se não tiver condições, aposte em tapetes pequenos, que são fáceis para lavar e que mesmo assim deixam o ambiente mais bonito. 

Leia também: Manual de hospitalidade para anfitriões de aluguel de temporada!

Como decorar sua casa de temporada de forma aconchegante - Foto:  Anna Shvets no Pexels

4. Decoração em geral

Além de pensar nas cores, tapetes e almofadas, você também precisará decorar o restante da casa. Nessa hora, pense que você ainda não conhece seu hóspede e que cada um tem um estilo, então o melhor é decorar de uma forma que você irá gostar e também que você acredita que irá agradar o seu público alvo. 

Evite decorações que quebram com facilidade afinal pode ser que a casa seja frequentada por crianças, então a melhor opção, são objetos que além de não trazerem riscos aos pequenos, também não são danificados com rapidez, já que você não ficará trocando a decoração com frequência. 

Por fim, escute seus hóspedes, é importante dar ouvido para o que estão falando sobre seu imóvel, tanto sobre os elogios tanto sobre as críticas. Use a opinião deles como um parâmetro para entender o que deve mudar e sempre lembre-se que a decoração é sim muito importante e pode ser decisiva para a sua agenda de locações ficar sempre lotada. 

Leia mais: Como solicitar as avaliações para o seu imóvel

5. Onde anunciar

Agora que você já sabe como manter seu imóvel decorado, não esqueça de anuncia-lo no maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil, isso mesmo, o temporadaLivre. 

Então acesse nosso site www.temporadalivre.com ou baixe nosso App TemporadaLivre e cadastre o seu imóvel agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo