Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Como preparar sua casa de temporada para turistas alérgicos?

04 de Abril de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Quando você optar por anunciar/alugar sua casa de temporada, é essencial que pense em todas as possíveis necessidades dos viajantes durante a estadia em seu imóvel. Uma delas é grande possibilidade de um hóspede ser alérgico e/ou apresentar algumas restrições/necessidades. Ou seja, a sua casa de temporada deve estar preparada para esse tipo de turista.

botão-2

Para evitar maiores problemas ou até mesmo fazer um agrado ao viajante durante o tempo que irá passar em sua casa de temporada, é importante se adapta e se atentar a esses detalhes, já que cerca de 40% da população mundial tem algum tipo de alergia e, entre os brasileiros, estima-se que nos últimos 30 anos, houve um aumento de 50% de pessoas alérgicas. Por isso, é mais que necessário que seu imóvel esteja preparado para receber esse público.

[caption id="attachment_10313" align="aligncenter" width="600"]Casa de temporada Casa de temporada - Alergia[/caption]

Para isso, o portal TemporadaLivre selecionou algumas excelentes dicas, que vão te ajudar (e muito) a preparar sua casa de temporada para receber esses turistas da melhor maneira possível e, principalmente, não ocasionando uma crise de alergia durante esse tempinho muito esperado para viajar..afinal, uma crise alérgica pode atrapalhar as férias, né?

Organizando a casa de temporada para receber turistas alérgicos:

Bom, vamos lá..para começar, se a casa ou o apartamento de temporada ainda vai passar por reformas, evite carpetes, cortinas de tecido e escolha revestimentos lisos como cerâmica ou porcelanato, pois facilitam na hora da limpeza e não produzem pó em pisos. É importante manter os pisos bem limpos, sem pelos ou poeiras.

[caption id="attachment_10316" align="aligncenter" width="650"]Casa de temporada Casa de temporada - Limpando a casa[/caption]

Durante a super faxina em sua casa de temporada, não pode esquecer de higienizar os locais fechados, como os armários e deixar as portas abertas nos dias que a casa estiver vazia. Assim evita o acúmulo de ácaro, que é um verdadeiro pesadelo para os alérgicos. Um pequeno descuido com esses espaços pode causar o acúmulo de poeira e prejudicar a estadia. Se o armário gera muito cheiro de mofo, limpe uma vez ao mês com um pano com vinagre e álcool, passando por todo o guarda-roupa, deixando evaporar com as portas abertas. Isso será suficiente para não causar mau cheiro.

[caption id="attachment_10315" align="aligncenter" width="1000"]Casa de temporada Casa de temporada - Tirando a poeira[/caption] botão-2

Também é necessário ter uma atenção especial com os cômodos próximos aos banheiros. Como o banheiro é um lugar úmido, é preciso ficar de olho em mofos nas paredes e no teto. Lembre-se também de manter as cortinas lavadas, para não acumular poeira. Quanto aos estofados e colchões da sua casa de temporada, é bom colocá-los no sol sempre que for possível. Outra dica valiosa é, evite cobertores de lã e tapetes ou almofadas felpudos. Eles são contraindicados para quem tem alergia.

Por fim, e não menos importante, é válido lembrar que todo cuidado será desperdiçado caso os ventiladores e ar-condicionados não estiverem limpos. Eles podem armazenar muito poeira se não forem usados com frequência e, uma vez ligados, espalham poeira por toda a sua casa de temporada.

[caption id="attachment_10317" align="aligncenter" width="1024"]76Q2U-1024x680 Casa de temporada - Limpeza de ar-condicionado[/caption]

Relembrando algumas dicas de como preparar sua casa de temporada para turistas alérgicos:

1 - Pisos: Evite usar carpetes ou tapetes/almofadas felpudos;

2 - Limpeza: Prefira utilizar aspirador e corte o uso da vassoura;

3 - Armários: Durante a limpeza, passe pano úmido com vinagre e álcool;

4 - Banheiro: Fique sempre de olho para evitar mofos na parede e teto, principalmente por causa da umidade;

5 - Estofados e roupas de cama: Coloque no sol para arejar e evitar cheiros de guardado. Fora isso, evite roupas de lã.

6 - Disponibilize travesseiros e cobertores antialérgicos.

botão-2

Anunciar casa de temporada

E aí, anotou nossas dicas? São essenciais para sua casa de temporada! Afinal, seu imóvel precisa estar preparado para eventuais casos como esse: Turistas alérgicos.

Mas, se você ainda não anuncia seus imóveis de temporada e deseja anunciar, venha fazer parte do nosso site! O portal TemporadaLivre é especialista em aluguel de temporada. Quem anuncia seus imóveis em nosso site, não se arrepende. Nosso portal proporciona muitos contatos de turistas interessados nos imóveis de nossos anunciantes. Além disso, nós não fazemos intermediação entre viajante e o anunciante, e não cobramos comissões. Ou seja, você (anunciante) realiza a negociação com o turista e, nós, não recebemos comissões sob suas locações. É o melhor negócio quando o assunto é aluguel de temporada! Conheça nosso trabalho!

Veja também: 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019