Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais

06 de Março de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais

Cartagena, ou Cartagena das Índias, é uma cidade colombiana que combina o charme dos séculos passados com a vibração dos tempos modernos.

Situada às margens do Mar do Caribe, sua localização foi um importante porto durante o período colonial impulsionou seu desenvolvimento, resultando em uma paisagem urbana repleta de belas construções e uma atmosfera encantadora que nos transporta para uma era distante.

O Que fazer em Cartagena?

1. Centro Histórico de Cartagena e a Cidade Amuralhada

Caminhar pelas ruas de Cartagena é como fazer uma viagem no tempo. No coração da cidade, o Centro Histórico e a Cidade Amuralhada revelam tesouros arquitetônicos e culturais. Deixe-se levar pelas ruas pavimentadas de pedras, cercadas por edifícios coloniais e praças animadas. Não deixe de visitar a icônica Torre do Relógio, o imponente Palácio da Inquisição e a majestosa Catedral de Cartagena, entre outros pontos de interesse.

Os melhores passeios no Centro histórico de Cartagena | Descubra Turismo
Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Descubra Turismo

2. Bairro de Getsemaní

O bairro de Getsemaní é um reflexo da autenticidade de Cartagena. Com suas ruas coloridas e murais pintados nas paredes, esta área atrai turistas em busca de uma experiência verdadeiramente local. Não deixe de explorar a Calle de las Sombrillas e a Plaza de la Trinidad, dois pontos de encontro animados que capturam o espírito vibrante deste bairro histórico.

O irreverente Bairro de Getsemani em Cartagena das Índias, Colômbia
Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Mais pra Lá

3. Muralha de Cartagena

As muralhas de Cartagena são mais do que uma simples atração turística - são um símbolo da cidade. Caminhe ao longo dessas imponentes estruturas e desfrute de vistas deslumbrantes do Mar do Caribe. Termine o dia com chave de ouro no Café del Mar, onde você pode assistir ao espetáculo do pôr do sol enquanto saboreia uma bebida refrescante.

O que fazer em Cartagena das Índias, na Colômbia | Gira Mundo
Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Gira Mundo

4. Castelo de San Felipe de Barajas e o Convento Santa Cruz de la Popa

Não deixe de visitar o Castelo de San Felipe de Barajas, uma fortaleza imponente que oferece uma visão fascinante do passado militar de Cartagena. E não perca o Convento Santa Cruz de la Popa, onde você pode desfrutar de vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade e do mar.

Castelo de San Felipe de Barajas - Cartagena
Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Guia de Destinos - Melhores Destinos

5. Praias paradisíacas de Cartagena

Apesar de sua rica história, Cartagena também oferece praias deslumbrantes e águas cristalinas. Reserve um dia para explorar lugares como Playa Blanca e as Ilhas do Rosário, onde você pode relaxar na areia branca e mergulhar nas águas azul-turquesa do Caribe.

Praias em Cartagena na Colômbia - 2024 | Dicas incríveis!
Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Dicas da Colômbia

6. Centro Comercial La Serrezuela

Não deixe de explorar o Centro Comercial La Serrezuela, um destino de compras de primeira classe localizado em um edifício histórico. E não se esqueça de experimentar os sabores únicos da gastronomia de Cartagena, que oferece uma mistura irresistível de pratos tradicionais e influências internacionais.

Plaza La Serrezuela: um shopping que resgata a história e a cultura de  Cartagena, na Colômbia
Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Revista Shopping Centers

7. Vida noturna de Cartagena

Quando o sol se põe, Cartagena se transforma em um paraíso para os amantes da vida noturna. Dance ao som da rumba em Getsemaní, faça um passeio noturno em uma chiva tradicional ou simplesmente desfrute de música ao vivo em um dos muitos bares e restaurantes da cidade.

O que fazer à noite em Cartagena - 2024 | Dicas incríveis!
Cartagena das Índias: Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Dicas da Colômbia

Qual é a melhor época para conhecer Cartagena?

Cartagena é um destino de clima agradável durante todo o ano, com sol e temperaturas elevadas que convidam a desfrutar das suas praias e encantos históricos.

No entanto, se você está planejando sua viagem e deseja evitar as chuvas, considere visitar durante o nosso verão, que coincide com o inverno no Hemisfério Norte. Durante essa época, as chuvas em Cartagena são menos frequentes, proporcionando dias ensolarados perfeitos para explorar a cidade e suas atrações.

Como chegar a Cartagena?

Cartagena está ocalizada no Noroeste da Colômbia e possui um aeroporto internacional que recebe voos diretos de diversas cidades, incluindo voos da Avianca saindo de Guarulhos. Alternativamente, você pode optar por voos com conexão na Colômbia pela própria Avianca ou via Copa Airlines, com conexão na Cidade do Panamá. Com opções tão acessíveis, chegar a Cartagena é simples e conveniente.

Quantos dias ficar em Cartagena?

Para aproveitar ao máximo tudo o que Cartagena tem a oferecer, recomendamos uma estadia mínima de 5 dias. Esse período permitirá que você explore os principais pontos turísticos da cidade, faça passeios incríveis e desfrute da deliciosa culinária local, garantindo uma experiência inesquecível.

Onde comer em Cartagena?

A culinária de Cartagena é uma verdadeira celebração de sabores caribenhos, e há uma variedade de restaurantes para satisfazer todos os paladares. Para uma autêntica experiência gastronômica, não deixe de visitar o La Casa de Socorro, conhecido por seus pratos de peixes e frutos do mar frescos.

Outra excelente opção é o La Cevichería, onde você pode saborear deliciosos ceviches. Para uma experiência mais refinada, o restaurante ALMA oferece pratos contemporâneos e criativos que irão encantar seu paladar.

Onde se hospedar em Cartagena?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais:

Turismo na Colômbia: Como se planejar

Como é o inverno na Argentina? 6 motivos para você visitar!

- O que levar em uma viagem internacional? Confira dicas


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo