Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Barra do Una, um paraíso no litoral norte de São Paulo!

18 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Barra do Una, um paraíso no litoral norte de São Paulo!

Você já ouviu falar sobre a encantadora Barra do Una? Esse destino que tem uma das praias mais bonitas do litoral norte de São Paulo e encanta os turistas.

A  praia é uma das preferidas dos turistas, já que ela consegue conquistar todos os estilos de viajantes, desde os que preferem água doce até os que preferem água salgada, pois lá acontece o encontro do Rio Barra do Una com o mar. 

Mas você não irá encontrar grande badalação nesta praia, o lugar é pacato, e perfeito para aqueles que precisam de uns dias de sossego e muito contato com a natureza. 

1.  Em que cidade fica Barra do Una?

Como já falamos, a Barra do Una fica no litoral norte paulista, em uma das cidades mais requisitadas, São Sebastião. A cidade possui lindas praias e muitos pontos turísticos, por isso a maioria das pessoas que conhecem esse destino, voltam sempre que surge uma oportunidade. 

Você poderá aproveitar o passeio pela região, para conhecer as demais praias de São Sebastião, e fazer alguns passeios como ir a piscina natural em Barra do Sahy, visitar Ilhabela, e muito mais. 

Aproveite para ler: O que fazer em São Sebastião-SP?

2. O que faz em Barra do Una?

Na hora de se divertir na Barra do Una, você encontrará várias opções, sendo que a maioria delas envolve contato com a natureza. Entre as diversas opções, você pode fazer trilhas, passeios de barco ou apenas curtir um dia de praia. 

Você pode começar o passeio aproveitando a praia. Como já falamos, Barra do Una é uma das praias mais bonitas do litoral norte paulista, então aproveitar um dia todo para desfrutar de sua beleza, é uma ótima ideia. 

Mas para curtir um pouco de aventura, você pode fazer trilhas, há algumas opções de trilhas que vão das mais leves as mais pesadas. O trekking  é um dos preferidos dos turistas, leva em média de 50 minutos e finaliza com um grande tobogã natural. 

A praia abriga diversas marinas, sendo que possui ótima estrutura para embarcações, então se você gosta de curtir passeios no mar, com certeza essa será uma ótima ideia de passeio. Durante o passeio, muitos são presenteados com a visita de alguns golfinhos que costumam nadar pela região. 

Leia também: Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo

Barra do Una, um paraíso no litoral norte de São Paulo! - Foto: Pixabay

3. O mirante da Barra do Una

E que tal apreciar o pôr do sol do mirante de Barra do Una? o Mirante fica entre a praia de Barra do Una e a Juquehy e seu acesso é tranquilo, não há muita dificuldade para chegar ao topo do mirante apreciar um belo espetáculo da natureza. 

A vista do topo é incrível, pois é possível visualizar as duas praias. Mas é importante se atentar na estrada para chegar até lá. Apesar de ser um percurso tranquilo, a estrada está um pouco abandonada, por isso há alguns buracos. 

Aproveite para ler: 4 dicas de passeios em Juquehy no litoral Paulista!

4. Quiosques para aproveitar o destino

Como já falamos, a Barra do Una não é um destino badalado, sendo que não há muitas opções de grandes bares ou restaurantes. Mas não se preocupe, pois por lá você encontrará algumas opções de quiosques que deixam a praia ainda melhor. 

Aproveite os quiosques para tomar bons drinks e comer porções enquanto aproveita um dia de sol na praia. Após curtir o dia nos quiosques da Barra do Una, se você estiver afim de uma noite mais agitada, pode aproveitar para visitar as praias vizinhas. 

Leia ainda: 5 Motivos para você visitar São Sebastião nas férias

Barra do Una, um paraíso no litoral norte de São Paulo! - Foto:  lifeforstock

5. Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre Barra do Una, que tal aproveitar para começar a planejar a sua viagem para esse destino? Para começar, você pode garantir a sua hospedagem. 

Para reservar uma casa de temporada por lá, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemproadaLivre e alugar sua casa no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo