Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira as belezas das Sete Maravilhas do Mundo Moderno

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira as belezas das Sete Maravilhas do Mundo Moderno

Caso você não saiba, existem duas listas para as Sete Maravilhas do Mundo: as Maravilhas do Mundo Antigo e as Maravilhas do Mundo Moderno. 

Uma delas, as Maravilhas do Mundo Antigo, eram monumentos construídos pelo homem no mundo Antigo.  Belos, grandiosos e complexos, poucos deles restam até hoje, como as pirâmides de Guizé, outros possuem ruínas, tais como o Farol de Alexandria, no fundo do mar Mediterrâneo e outras que não são mais visíveis ou podem ainda nem ter existido, tais como os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus, o Templo de Artemis, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rhodes. A maioria delas fica em regiões onde hoje é a Grécia, Turquia, Iraque e Egito.

Entretanto, uma nova lista, com as sete maravilhas do mundo moderno, foi elaborada em concursos informais com votação popular pela New Open World Foundation e divulgada em 07 de julho de 2007. As maravilhas do mundo escolhidas foram: Muralha da China, Petra (Jordânia), Machu Pichu (Peru), Chichén Itzá (México), Coliseu (Itália), Taj Mahal (Índia) e o Cristo Redentor (Brasil).

Veja a seguir quais são as sete maravilhas do mundo:

1 - Muralha da China

As imensas muralhas da China são a grande atração do país e foram construídos como forma de proteger o povo chinês das invasões. Acredita-se que a maior parte tenha sido construído durante a Dinastia Ming, entre 1368 e 1644. Além disso, estudiosos apontam que a muralha possa ter mais de 20 mil quilômetros de extensão.

Conheça as Sete Maravilhas do Mundo! - Muralha da China - Foto: gmshtwjl / pixabay

2 - Petra (Jordânia)

Na lista das Sete Maravilhas do Mundo moderno também está inserido Petra, que não é uma construção única, mas sim uma cidade inteira no sul da Jordânia. Petra foi sendo esculpida pelas pedras locais, ganhando formas e assim, formando casas, prédios e diversos outros tipos de construção. Estima-se que tenha sido construída em 312 a.C.

Sete maravilhas do mundo
Sete maravilhas do mundo - Petra (Jordânia) - Foto: Heidelbergerin / pixabay

3 - Machu Pichu (Peru)

Machu Pichu é a grande atração de Peru e preserva uma parte do território Inca, nos mostrando como era essa antiga civilização. Está localizada no topo de uma montanha, a cerca de 2.400 metros de altitude. O local costuma receber milhares e milhares de visitantes todos os anos.  

Sete maravilhas do mundo
Sete maravilhas do mundo - Machu Pichu (Peru) - patburdubc0 / pixabay

4 - Chichén Itzá (México)

O Chichén Itzá também é uma construção de uma antiga civilização, os povos maias, e assim como Machu Pichu preserva ruínas do que seria uma cidade. O local também recebe milhares de visitantes e, através de suas ruínas é possível observar como era a vida dos povos maias.

Sete maravilhas do mundo
Chichén Itzá (México) - Foto: Michal Jarmoluk / pixabay

5 - Coliseu (Itália)

O Coliseu é um dos cartões-postais de Roma e um dos lugares mais visitados na cidade. Estima-se que sua construção tenha sido entre os anos de 68 e 79 d.C. O local servia como uma grande arena de espetáculos, onde o mais aclamado eram as lutas de gladiadores.

Sete maravilhas do mundo
Sete maravilhas do mundo - Coliseu (Itália) - Foto: Maite Rodríguez/pixabay

6 - Taj Mahal (Índia)

O Taj Mahal é uma das construções mais famosas da India, atraindo visitantes do mundo todo por sua beleza e suntuosidade. O grande palácio foi construído em memória de Aryumand Banu Begam (Mumtaz Mahal), a mando de seu esposo Shah Jahan após a sua morte prematura depois de dar a luz ao seu 14º filho.

Sete maravilhas do mundo
Sete maravilhas do mundo - Taj Mahal (Índia) - Foto: wiganparky0 / pixabay

7 - Cristo Redentor (Brasil)

E para finalizar nossa lista, o nosso belo Cristo Redentor localizado no topo do Corcovado, no Rio de Janeiro. A escultura foi finalizada em 1922 e contou com a participação de dois escultores (Paul Landowski e Carlos Oswald) e quatros arquitetos (Albert Caquot, Heitor da Silva Costa, Paul Landowski e Gheorghe Leonida.

Sete maravilhas do mundo
Sete maravilhas do mundo - Cristo Redentor - Foto: guertzen/pixabay

Aluguel temporada no Rio de Janeiro

E aí, você já conhece alguma das sete maravilhas do mundo moderno? Se a resposta é não, está mais do que na hora de mudar isso! Comece a partir do nosso Cristo Redentor, que fica bem pertinho, logo ali, no Rio de Janeiro

Após conhecer o Cristo, aproveite para curtir a cidade maravilhosa, que tem inúmeras atrações e lugares incríveis. Mas, para essa viagem ao Rio, não se esqueça de contar com o portal TemporadaLivre, que tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Rio de Janeiro. É a melhor forma de hospedagem!

Acesse já o site e escolha o imóvel que melhor atende as suas necessidades. Nós temos opções como: imóveis em frente a praia, imóveis com piscina, imóveis com churrasqueira, entre outros.

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro;

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo