Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

As melhores praias para surfar no Rio de Janeiro

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

As melhores praias para surfar no Rio de Janeiro

É isso aí, o verão só chegará no dia 21 de dezembro, mas, o calor já está marcando presença forte no dia-a-dia dos brasileiros. Com isso, o que vale é curtir a praia, beber aquela água de coco geladinha e surfar nas belíssimas ondas do Rio de Janeiro. Que tal?

unnamed

E aí, vai dar praia?

Como já sabemos, a cidade maravilhosa é o destino certeiro de muitos surfistas, sejam eles amadores ou profissionais. Pois além de reservar lindíssimas praias, reserva também, ondas incríveis e inigualáveis, capazes até, de tirar fôlego de quem está acostumado com ondas grandes e fortes. Mas se você não quer perder tempo procurando um lugar para pegar aquelas ondas, fique tranquilo, pois selecionamos as 3 melhores praias para surfar no Rio de Janeiro, confira!

Praias, ondas, surf e muito calor no Rio de Janeiro

Praia do Arpoador

A nossa querida Praia do Arpoador é considera um dos maiores picos de surf do Rio de Janeiro e é por esse motivo que ela se tornou super disputada pelos surfistas. As ondas por lá começam a quebrar perto das rochas e uma forte correnteza cria uma rápida reentrada. O que faz com que a área para a prática do surf seja pequena, porém, é ótima e bem disputada para quem não dispensa boas ondas. Mas, há também, a opção de surfar a noite, já que á iluminação do lugar é especial.

141062_200795_1011jr_andrewdoheny_oakleywj_sr
Praia do Arpoador

Barra da Tijuca

Barra da Tijuca ou Praia da Barra, como é carinhosamente chamada pelos surfistas, reserva ondas do jeitinho que eles gostam: fortes e perigosas. Que são excelentes não só para a prática de surf, como também para o Bodyboard. Lá, são realizados vários campeonatos de surf nacionais e internacionais, o que movimenta ainda mais a praia.

unnamed

Campe+o-Guilherme-Fino.-FotoMinduim
Circuito PUCsurf Barra da Tijuca

Ipanema

Ipanema é a praia queridinha pelos surfistas, isso porque, é bem movimentada, animada e ainda possui boas ondas. Com cerca de 2,5 quilômetros de orla marítima, o que não falta é espaço para surfar. Além disso, a praia é bastante frequentada por moradores da região e por turistas de várias partes do Brasil e do mundo, que são atraídos pelas belezas que só o Rio de Janeiro possui.

DSC_0942(2)
Praia de Ipanema

Agora ficou fácil saber onde surfar quando for ao Rio de Janeiro, não é?

Mas antes de entrar na onda, o ideal é que escolha um aconchegante lugar para se hospedar nesta temporada no Rio de Janeiro. E é por isso que o TemporadaLivre está aqui, a sua disposição, com as melhores opções de aluguel de temporada no Rio de Janeiro, confira!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo