Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores lugares para comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

12 de Abril de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores lugares para comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

Se você está planejando viajar para o Rio de Janeiro, prepare-se para curtir a cidade turística mais famosa do país. São muitas praias, pontos turísticos, lugares para comer e para comprar aquelas lembrancinhas. Afinal, é impossível viajar e não trazer uma lembrança ou outra para casa, não é mesmo? 

Aliás, disso os brasileiros entendem e não é novidade para ninguém, pois onde vamos queremos levar algo para marcar a viagem ou para mostrar que nos lembramos de alguém especial. Fazemos questão de sempre comprar um mimo, seja um chaveirinho, um imã de geladeira, enfeites, bonequinhos, entre outros. Variedade, com certeza, não falta! No post de hoje, inclusive, o TemporadaLivre trouxe para você os 5 melhores lugares para comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro. Confira agora!

Comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

Lugares para comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

Depois que você aproveitar bastante as praias do Rio de Janeiro, você poderá começar a explorar os pontos turísticos da cidade, o centro e as diversas lojas de souvenirs que o Rio tem para oferecer. 

Bom, se você é uma dessas pessoas que não voltam para casa de mãos vazias quando viaja, prepare o bloco de anotações para não esquecer os nomes das lojas que possuem lindas lembrancinhas. É muito fácil encontrar presentes por lá. Além das lojinhas, há feirinhas de artigos e artesanatos, souvenirs - palavra francesa que significa memória - com vendedores ambulantes e muito mais.

Então anote aí os 5 melhores lugares para comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro:

1. Lido Souvenirs

Essa é sempre a primeira opção da lista, já que é uma loja muito famosa, localizada na rua Rodolfo Dantas, n ° 26, na bela praia de Copacabana. O lugar é charmoso e lá você irá encontrar diversos tipos de lembranças da cidade, como estatuetas, pratos, plaquinhas, camisetas e muitas miniaturas dos pontos históricos do município para levar um pedacinho do Rio para casa! 

Comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

2. Mercado Saara

O Mercado Saara é para quem realmente gosta de comprar. O mercado é como a Rua 25 de Março, em São Paulo. É como uma feira de stands improvisados ​​que vendem de tudo. Mas, cuidado, pois os corredores são como labirintos que podem te deixar confuso.

É sua chance de encontrar presentes para todo mundo! Você vai conferir ofertas incríveis para a maioria dos produtos. As opções são distintas, há diversas barracas que vendem de tudo um pouco: tem biquínis, cangas, toalhas, camisetas, itens de decoração, lembranças de férias.

O Saara fica ao lado da Estação Uruguaia, na rua Regente Feijó, nº 132, bem no Centro do Rio de Janeiro.

Comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

3. Terravixta

A nossa terceira opção é a Terravixta, outro clássico ponto turístico na cidade. Você conseguirá escolher uma lembrança marcante do Rio: mini esculturas de paisagens e pontos turísticos da cidade maravilhosa, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Lapa, que são feitas artesanalmente na oficina da Matéria Brasil. As pecinhas podem ser desmontadas, ideais para que você possa levar na mala sem correr o risco de quebrar.  

Todas as peças são feitas com madeiras brasileiras de florestas tropicais com origem documentada, por isso, são sustentáveis e biodegradáveis. Já as embalagens são impressas em papel Kraft, que levam tintas orgânicas naturais, como o urucum, cacau, açafrão, canela e páprica. É realmente incrível a riqueza de detalhes que você encontrará nessa loja. 

A Terravixta fica na rua Sen. Pompeu, n° 82 - Saúde - RJ.

Comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

4. Tucum Brasil 

Essa loja é para quem valoriza a arte Indígena e o design sustentável. Você vai encontrar peças artesanais belíssimas para compor sua decoração. E o melhor, são todas criações 100% brasileiras. Esse é o conceito da loja Tucum, que fica no bairro de Santa Teresa, na rua Paschoal Carlos Magno, nº 100. São artes indígenas feitas com produtos completamente sustentáveis fabricadas com parcerias respeitosas com diversas tribos de índios do país. É a essência do Brasil na sua casa!

Comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

5. Artesanatos Silvestre

Mais uma ótima opção para trazer presentes para as pessoas queridas da sua família, na loja Artesanatos Silvestre, você encontrará uma infinidade de souvenirs para enfeitar os lares de quem você ama, inclusive o seu. São miniaturas, chaveiros, quadrinhos, enfeites de bancadas, canecas, entre outras lembrancinhas clássicas do Rio.  A localização é na rua da Alfândega, n° 192, no Centro do Rio de Janeiro.

Comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro

E aí, gostou da nossa lista com os 5 melhores lugares para comprar lembrancinhas no Rio de Janeiro? Esperamos que sim, afinal buscamos dar dicas para que você tenha sempre as melhores experiências em suas viagens!

Aluguel de temporada no Rio de Janeiro

Se o seu próximo destino é a cidade maravilhosa, já sabe, né? O TemporadaLivre tem as melhores opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Rio de Janeiro para você se hospedar com segurança, conforto e privacidade. Não deixe de conferir! 

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo