Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as 5 melhores praias de Garopaba, Santa Catarina

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as 5 melhores praias de Garopaba, Santa Catarina

Garopaba é uma bela cidade do litoral de Santa Catarina, com belas praias e paisagens encantadoras. Embora menos requisitadas que outras cidades do estado, como Balneário Camboriú, Florianópolis e Bombinhas, o município costuma atrair vários turistas durante o período de alta temporada. É perfeito para quem quer aproveitar as águas azuis de Santa Catarina, mas quer fugir de todo a muvuca dos principais destinos.

Por isso, o TemporadaLivre separou para você uma lista com as 5 melhores praias de Garopaba para se inspirar e planejar a sua viagem para a cidade. 

Onde fica Garopaba?

Garopaba está localizada na região sudeste do estado de Santa Catarina. Sua distância até Florianópolis é de cerca de 77 km.

O acesso até a cidade pode ser feito pela rodovia BR-101 e depois a Estrada Paulo Lopes ou SC-434. Para os viajantes de ônibus, há acessos direto de Florianópolis e Porto Alegre. Já para os viajantes de avião, o aeroporto mais próximo é o Hercílio Luz, de Florianópolis. 

Quais as 5 melhores praias de Garopaba?

Garopaba possui excelentes praias, agradando diversos tipos de viajantes. Reduto dos surfistas, possui praias com águas mais agitadas. Mas também conta com locais ótimos para banho e para aproveitar com as crianças. Com certeza você irá encontrar a praia perfeita para curtir as férias. 

Confira a lista que separamos com as 5 melhores praias de Garopaba

  • Praia da Ferrugem
  • Praia da Gamboa
  • Praia da Silveira
  • Praia do Siriú
  • Praia da Barra

Praia da Ferrugem 

O local mais buscados pelos surfistas da região. Suas águas possui boas ondas, o que a torna propícia para a prática do esporte. No período de alta temporada, costuma atrair bastante turistas tanto durante o dia, como à noite. 

Durante o dia, os turistas aproveitam a praia, o belo mar e, para quem tem crianças, a praia costuma formar pequenas piscinas naturais que permitem mais segurança aos banhistas. Já á noite, a movimentação fica por conta dos diversos barzinhos e lanchonetes ao redor de sua orla. 

As melhores praias de Garopaba, no litoral catarinense! - Foto: José Marcio Coelho / Pinterest

Praia da Gamboa

Local ideal para quem quer tranquilidade e uma paisagem mais natural. Possui um mar aberto, sendo mais indicado para a prática de surf do que para mergulhos. Ao redor encontra-se uma charmosa vila de pescadores, portanto, não possui uma grande infraestrutura turística, mas é possível encontrar algumas casas de temporada na região.

As melhores praias de Garopaba, no litoral catarinense! - Foto: Guia Praias Santa Catarina / Facebook

Praia do Silveira

A Praia do Silveira já foi cenário para campeonatos de surf, portanto é muito comum encontrar diversos surfistas por ali. O acesso à praia é feito por uma estrada de terra, portanto é um local mais isolado e sem estrutura turística, mas é ótimo para aqueles que querem tranquilidade. 

As melhores praias de Garopaba, no litoral catarinense! - Foto: Prefeitura Garopaba

Praia do Siriú

Super procurado por quem deseja conhecer e se divertir nas Dunas do Siriú. As dunas possuem cerca de 5 km de extensão, e possuem até 40 metros, e muita utilizada para o sandboard, que consiste na descida pelas  areias com uma prancha. 

Ali também encontra-se a lagoa formada pelo Rio Siriú, que possui águas doces e é muita convidativa para banhos. 

As melhores praias de Garopaba, no litoral catarinense! - Foto: Garopaba Céu e Mar / Facebook

Praia da Barra

Ótima para quem quer sossego e descanso, já que trata-se de uma praia mais isolada. O mar possui boas ondas, sendo ótimo para o surf. Mas, por lá também encontra-se um riacho, que liga uma pequena lagoa ao mar. Essa parte é muito convidativa para banhos refrescantes em águas doces e tranquilas. 

As melhores praias de Garopaba, no litoral catarinense! - Foto: garopabamidia

Conheça Garopaba

Agora que você conhece um pouquinho das praias de Garopaba, que tal planejar uma viagem para lá? Suas praias são lindas, com um mar azul e clima aconchegante. Com certeza você irá adorar.

E para aproveitar a viagem com ainda mais conforto, hospede-se em uma casa ou apartamento de temporada em Garopaba. O aluguel de temporada oferece muito mais conforto, espaço e privacidade, sendo uma alternativa muito utilizada por grupos de amigos e família. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de aluguel de temporada em Garopaba

Imóveis para alugar por temporada em Garopaba;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo