Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores praias de Caraguatatuba: confira e surpreenda-se

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores praias de Caraguatatuba: confira e surpreenda-se

Caraguatatuba é uma pequena cidade situada no litoral norte do estado de São Paulo, sendo vizinha de Ubatuba e São Sebastião. Está localizada a cerca de 175 km de distância da capital e é um destino bastante interessante para qualquer tipo de público, desde aqueles que querem um agito, até famílias que buscam descanso. 

Suas praias são bastante bonitas, de águas com tonalidades de azul e mata nativa. Portanto, se está planejando curtir as férias em Caraguatatuba ou apenas aproveitar alguns dias na cidade, confira as dicas com as melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer!

As melhores praias de Caraguatatuba

Caraguatatuba possui diversas praias, algumas mais desertas, com bastante mata nativa, outras mais urbanas, oferecendo uma excelente infraestrutura. Só escolher aquela que mais lhe agrada ou fazer um passeio conhecendo cada uma delas. 

  1. Massaguaçu
  2. Praia Martin de Sá
  3. Praia da Cocanha
  4. Praia de Tabatinga
  5. Prainha
  6. Praia da Mococa
As melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer! - Imagem: Prefeitura Caraguatatuba

Massaguaçu

A Praia de Massaguaçu é a maior praia de Caraguatatuba e também uma das mais movimentadas da cidade. Conta com diversos quiosques em sua orla e é bastante frequentada por sufistas, já que possui ondas fortes e é um praia de tombo, ou seja, possui uma abrupta queda entrando a poucos metros no mar. Por isso, não é muito indicado a crianças ou pessoas que não sabem nadar. 

Porém, é conta com um visual muito bonito e é um ótimo lugar para aqueles que querem apenas aproveitar a tarde, ficar sentado em um dos quiosques comendo petiscos deliciosos e curtindo a brisa do mar. 

As melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer! - Imagem: Silvio Emanuel Fernandes / wiki

Praia Martim de Sá

Martim de Sá é uma praia urbana, localizada bem próxima ao centro de Caraguatatuba. Também conta com diversos quiosques, bares e restaurantes ao longo de sua extensão, atraindo famílias, jovens e grupos de amigos. A noite, a praia também costuma ser bem movimentada, sendo o point de jovens, casais e amigos. 

O mar de Martim de Sá é democrático, possuindo pontos com ondas mais fortes e frequentadas por jovens e surfistas, e outros pontos com um mar tranquilo, sendo indicado para famílias e crianças. 

As melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer! - Imagem: Tapera Branca

Praia da Cocanha

A Praia da Cocanha é uma das mais bonitas de Caraguatatuba. Conta com um mar tranquilo e de tons azuis, além disso, possui uma extensa faixa de areia, o que permite com que todos tenham um espaço para estender a toalha, tomar um banho de sol e apreciar a vista para a Ilha da Cocanha. 

Também possui bares e lanchonetes em toda a sua orla, sendo um lugar bastante procurado por famílias. 

As melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer! - imagem: Loucos por Praia

Praia de Tabatinga

Uma praia linda, com um mar tranquilo e ótimo para uma tarde com as crianças. Assim é a Praia de Tabatinga, em Caraguatatuba. Ao seu redor você encontra vários quiosques e lanchonetes que oferecem serviços de mesas e guarda-sóis, por isso é um lugar bem interessante para quem gosta de uma boa infraestrutura. 

A parte esquerda da praia é mais tranquila, ótima para ficar com as crianças. Já na ponta direita estão algumas garagens de barcos, por isso é comum o passeio de lanchas e jet-skins por ali. Portanto, evite ficar com crianças nessa parte. 

As melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer! - Imagem: Pinterest @thianaimoveis

Prainha

A Prainha é uma praia aconchegante e com visual bem bonito. Com pouca extensão, sendo uma das menores da cidade, é bastante procurada por famílias com crianças, já que possui um mar bem raso e pouquíssimas onda, formando quase uma piscina natural. Também é bastante movimentada, tendo suas areias sempre cheias.

Além disso, conta com alguns estabelecimentos próximos, como quiosques e lanchonetes que oferecem um ótimo serviço. 

As melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer! - Imagem: Blog It´s Lizzie

Praia da Mococa 

A Praia da Mococa também possui um mar raso e bastante tranquilo. Mas o que chama a atenção são suas areias. Muitos dizem que as areias da Praia da Mococa possuem poder terapêutico, isso porque conta com minerais que apresentam propriedades utilizadas para dores reumáticas. Por conta disso, é muito comum ver famílias passeando pelo local e experimentando os poderes das areias da Mococa. 

Além dessas, você ainda pode aproveitar muitas outras praias, como a Praia Brava, a Praia de Indaiá, a Praia da Freira, Praia das Palmeiras e várias mais. 

As melhores praias de Caraguatatuba para você conhecer! - Imagem: Naturam

Conheça Caraguatatuba

Agora que você já conhece um pouquinho das melhores praias de Caraguatatuba, que tal planejar a sua próxima viagem para essa linda cidade? Com certeza você irá adorar o clima hospitaleiro e as belas paisagens das praias de Caraguatatuba.

E para se hospedar, nada melhor do que um imóvel confortável e que oferece todos os benefícios de um lar em suas férias, não é mesmo? Por isso, o melhor é escolher uma casa ou apartamento de temporada que conta com um excelente custo-benefício, principalmente para viagens em famílias e amigos.

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas ou apartamentos de temporada aqui no portal TemporadaLivre.

Imóveis para alugar por temporada em Caraguatatuba;

Leia também: 10 Motivos para conhecer Caraguatatuba, no litoral paulista.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo