Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praias de Porto Belo, Santa Catarina: conheça e encante-se

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praias de Porto Belo, Santa Catarina: conheça e encante-se

Se você já foi para Bombinhas provavelmente já passou por Porto Belo e se encantou com aquele mar azul. A cidade é passagem obrigatória para quem vai para a Bombinhas e por diversas vezes, acaba sendo apenas um ponto de passagem mesmo, já que muitos turistas não sabem todas as belezas que Porto Belo tem à oferecer. 

A cidade é pequena, mas bastante aconchegante, com pouco mais de 20 mil habitantes e é de lá que saem as principais embarcações de navios piratas que realizam passeios super interessantes e bastante procurados. pelos turistas da região. Porém, suas praias costumam não ser tão procuradas como de suas vizinhas Itapema e Bombinhas. 

Mas, se você quer saber um pouco mais sobre as belas praias de Porto Belo e, quem sabe nas próximas férias curtir um pouquinho do sol e do mar da cidade, confira agora mesmo o nosso post.

As belas praias de Porto Belo, em Santa Catarina! -  Imagem: Prefeitura Porto Belo / Facebook

As praias de Porto Belo

Assim como as outras praias da região, Porto Belo nos presenteia com praias de mar azul encantador e com um visual bastante bonito. Seu mar é bastante tranquilo, de poucas ondas e, algumas partes apresentam uma faixa de areia bastante estreita. Mas, existem várias outras áreas bem legais para você passar uma tarde na areia curtindo o sol.

Praia de Perequê

A Praia de Perequê é a primeira praia de Porto Belo, logo depois de Meia Praia, em Itapema. É uma das mais frequentadas por turistas na cidade, pois oferece um faixa de areia, que embora estreita, ainda permite que você fique sentado na areia, com seu guarda-sol e toalha. 

Por ali também encontram a maioria das casas de temporada na cidade, portanto, como fica próximo das hospedagens, também acaba atraindo mais turistas. Em uma parte, conta com bastante restaurantes e lanchonetes pé na areia, em que você pode desfrutar de uma comida deliciosa e de uma bebida gelada enquanto aprecia a vista do mar. 

Apesar de bastante familiar, a noite, a região da Praia de Perequê também costuma virar o point de gente jovem, com bastante barzinhos e casas noturnas.

As belas praias de Porto Belo, em Santa Catarina! - Imagem: Cesar Moacir Alves / Youtube

Praia do Araçá

A Praia do Araçá é uma praia bastante pequena e pouco procurado pelos turistas, já que fica um pouco longe do centro da cidade. Além disso, como sua faixa de areia é bastante estreita, portanto, não chama muito a atenção dos turistas, além de não possuir comércios próximos. 

Ao redor existe uma simpática vila de pescadores e algumas casas de veraneio, caso você queira hospedar-se em um lugar bastante tranquilo, longe da agitação. Por lá é comum encontrar diversos barquinhos ancorados próximo à costa e seu mar é extremamente calmo, quase uma piscina natural. 

As belas praias de Porto Belo, em Santa Catarina! - Imagem: Google Street View

Praia do Caixa D'aço

A Praia do Caixa D'aço fica um pouco mais à frente da Praia do Araçá e é bastante visitada pelos turistas, mas muitos deles chegam ali de barcos ou iates. Isso porque a praia oferece alguns bares flutuantes, que atraem bastante turistas, principalmente na alta temporada, que costuma ter até mesmo congestionamento de embarcações.

A praia em si não possui faixa de areia, o que não permite que os banhistas fiquem por ali, curtindo um sol e dando mergulhos no mar. Ao redor também há algumas opções de casas de temporada e alguns comércios. 

As belas praias de Porto Belo, em Santa Catarina! - Imagem: Vinicius Guedes/Divulgação

Praia do Estaleiro

A Praia do Estaleiro é belíssima e muito frequentada por todos os tipos de pessoas, desde jovens até famílias com crianças. É uma das praias mais afastadas de Porto Belo e com acesso apenas por trilha, porém, suas águas calmas, rasas e extremamente cristalinas, fazem da Praia do Estaleiro um dos lugares preferidos pelos turistas. Ao redor também conta com alguns costões de pedras, que deixam o visual ainda mais bonito.

A Praia do Estaleiro, assim como a Praia do Araçá, conta com uma faixa de areia bem pequena, mas isso não é problema, já que os turistas arrumam um espacinho para ficar por ali. 

As belas praias de Porto Belo, em Santa Catarina! - Imagem: Gustavo Diniz / Pinterest

Visite Porto Belo

Tenho certeza que agora, quando for passar as férias em Santa Catarina você vai escolher Porto Belo como destino. Como seu próprio nome sugere, a cidade é um porto belo e um ótimo lugar para você curtir uma temporada. 

E para se hospedar por lá é só acessar o portal TemporadaLivre.com e conferir as opções de casas e apartamentos em Porto Belo. Com certeza você encontrará a hospedagem ideal para suas férias.

Imóveis para alugar por temporada em Porto Belo


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo