Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Aproveite a baixa temporada em Gramado (RS)

29 de Abril de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Aproveite a baixa temporada em Gramado (RS)

Gosta de viajar, conhecer novos lugares e culturas? Então você veio ao lugar certo! O Brasil é um país imenso e possui diversos pontos turísticos, do norte ao sul. Como todos sabem, os estados do norte/nordeste são reconhecidos pelo clima quente, enquanto no sul/sudeste estão situados os estados frios. Assim, fica mais fácil escolher o destino

Para você que é amante de climas frios, com certeza já pensou em viajar para Gramado, no Rio Grande do Sul. Lá, as atividades não se limitam às férias de fim de ano, pelo contrário: a temporada mais agitada é a de inverno. Isso porque a cidade é tão fria que chega até a nevar, o que faz os turistas se sentirem na Europa.  Mas, quem prefere um friozinho mais ameno ou viajar em uma época mais tranquila, que tal ir para Gramado fora de temporada? 

Viajar durante a baixa temporada para Gramado é a melhor opção para quem quer conhecer a cidade e não é muito chegado em agitação e multidões . A dica, então, é: evite ir para lá nos períodos de “fervo”, como julho e agosto (temporada de inverno), e novembro e dezembro (época do Natal), quando a cidade fica repleta de turistas. Entenda o porquê vale a pena viajar na baixa temporada!

Viagem durante a baixa temporada em Gramado: é uma boa escolha?

Que vale muito a pena estar em Gramado na alta temporada para aproveitar o ápice de seus eventos e o melhor do inverno, é indiscutível. Mas, se a razão da sua viagem é descansar em meio à tranquilidade e paz que o município oferece, você deve aproveitar a baixa temporada!

Baixa temporada em Gramado
Gramado - Baixa temporada em Gramado

Por que viajar a Gramado na baixa temporada: o que fazer na cidade?

Os meses de janeiro e fevereiro são ideais para conhecer Gramado, tranquila, sem aglomerações ou filas para parques e passeios. Se estiver com o orçamento apertado, é a época perfeita para programar sua viagem, pois você encontrará algumas hospedagens de temporada, restaurantes, locomoções e passeios a preços bem mais em conta. Seu bolso vai agradecer pela economia!

E, já que mencionamos sobre hospedagem, vale muito a pena dar uma olhada nos imóveis para aluguel de temporada em Gramado do TemporadaLivre, que tem todo o conforto e privacidade que você procura. Além, é claro, de ser uma forma de hospedagem para lá de econômica. 

Na baixa temporada, desfrutar das belezas naturais do Lago Negro ou do maravilhoso Le Jardin fica ainda melhor. O silêncio e placidez desses dois locais enchem a alma de paz. Muitas vezes , os ruídos que ouvimos vêm dos nossos próprios passos. São momentos para contemplar e refletir que ficarão para sempre na memória.

Caminhadas pela cidade e paradas nos restaurantes e cafés mais badalados também se tornam mais fáceis nessa condição. 

Gramado é um destino incrível, mas se der um pulinho em Canela, que fica bem próxima, poderá aproveitar as belezas do Parque do Caracol e sua atração mais famosa, a Cascata do Caracol. Tudo isso, sem tumulto ou fila para o mirante panorâmico. 

O Vale da Ferradura, perto do Parque do Caracol, também é parada obrigatória para quem deseja um contato maior com a natureza, sem tantos grupos de turistas.

Baixa temporada em Gramado
Lago Negro - Baixa temporada em Gramado

Vantagens de passear em Gramado na baixa temporada:

Uma das grandes vantagens de ir a Gramado em períodos de menor demanda é o clima de meia-estação. Ideal para quem não gosta de viajar no inverno rigoroso, pois prefere ficar debaixo das cobertas.  O melhor é que você pode fazer os passeios com mais conforto, sem precisar se encher de agasalhos. 

Se mesmo assim estiver frio, desfrute do delicioso chocolate quente que tem por lá! Como todos sabem, o município  é famoso pela fabricação de chocolates, sendo um dos principais destinos dos chocólatras brasileiros.

Baixa temporada em Gramado
Baixa temporada em Gramado

Viu só? Dá pra curtir a baixa temporada em Gramado, sim! Vamos nessa? Ou vai deixar a oportunidade passar e visitar esse lugar especial (e lindo) só no próximo ano? 

Aproveite e planeje sua viagem alugando um imóvel de temporada. Nós, do TemporadaLivre, disponibilizamos as melhores opções para você curtir momentos inesquecíveis!

Imóveis para alugar por temporada em Gramado

E para receber mais informações de viagem como essas, acompanhe nosso blog. Vamos  te ajudar, sempre, a fazer o que há de melhor nessa vida: conhecer o mundo!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo