Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

08 de Maio de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

De zero a dez, quanto você gosta de chocolate? Para muitas pessoas, a resposta é “onze”, e isso é muito compreensível. Em alguns países europeus, o consumo anual de chocolate por pessoa ultrapassa 7kg - imagine só, é muito chocolate! Gostar de chocolate é quase uma característica geral das pessoas, e os que não gostam são a exceção. Todos concordamos com isso, não? Tem até um termo específico para aqueles que são viciados: eles se autodenominam chocólatras. E você, é um chocólatra assumido? 

Como todo mundo sabe, a matéria-prima do chocolate é o cacau. E o Brasil é nada mais, nada menos, do que o quinto maior produtor de cacau no mundo! O lado bom disso é que não é preciso ir muito longe para saborear um chocolate de qualidade: aqui, em nosso país, temos várias cidades que são conhecidas justamente por produzirem chocolates especiais. Essas cidades se tornaram pontos turísticos para os chocólatras de plantão. Então, se você ama chocolate, siga essa deliciosa lista de melhores destinos que o TemporadaLivre preparou para você!

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

Cidades brasileiras para quem ama chocolate

Quem nunca desejou vivenciar o universo de “A fantástica fábrica de chocolate” (Filme de Tim Burton)? Nadar em um rio de chocolate, experimentar toda e qualquer variedade do doce... parece até um sonho. Mas não precisa ficar só na vontade, existem diversas cidades brasileiras com fábricas de chocolate abertas à visitação. E com certeza você vai se sentir no mundo de Willy Wonka. 

Confira! 

1) Caçapava- SP:

Caçapava é o município que sedia uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil: a Nestlé. No “tour Nestlé”, você pode conhecer a fábrica em espaços panorâmicos a partir de uma visita guiada. O passeio mostra o processo todo de fabricação do chocolate da marca. No final do tour, você ainda tem direito a uma visita à loja especial da Nestlé. Ficou interessado? Obtenha mais informações aqui!

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

2) Gramado - RS:

O primeiro deles, obviamente, não podia ficar de fora: Gramado, no Rio Grande do Sul. Quando o assunto é chocolate, Gramado é uma das cidades mais famosas do Brasil, sem contar que possui uma paisagem encantadora. Quem curte arte, vai adorar as esculturas de chocolate.

Perto da capital Porto Alegre, o município sedia as fábricas Caracol, Florybal, Lugano e Prawer, cuja visitação é obrigatória para quem passa por lá. Na Prawer, por exemplo, o tour é gratuito e conta com degustação.

Aproveite e confira as casas e apartamentos de aluguel de temporada em Gramado. Aproveite que o friozinho está chegando para desfrutar das delícias que o local oferece!

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

3) Canela - RS:

Vizinha de Gramado, Canela também recebe visitantes o ano inteiro. As duas cidades são divididas por apenas sete quilômetros de avenida, que são preenchidos por diversos cafés e hotéis. Lá, você encontra diversas atrações ao ar livre, como decoração especial na época da Páscoa, trilhas e mirantes incríveis. Vale a pena fazer uma ligação Gramado/Canela, já que ambas são vizinhas e contam com atrações tão bacanas!

E para você aproveitar o passeio, reserve um imóvel de temporada em Canela. Veja as opções aqui do TemporadaLivre.

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

4) Campos de Jordão - SP:

Campos de Jordão recebe inúmeros turistas, especialmente na época da Páscoa. Lá, você encontra chocolate de diversas marcas, seja artesanal ou industrializado, e é perfeito para um passeio romântico no climinha de inverno. A tour no município conta com a visitação no Museu do Chocolate e na fábrica Araucária, que recebe os turistas gratuitamente e sem reservas. Clima romântico em paisagem europeia, e ainda com chocolate: tem coisa melhor para fazer com o seu amor? Não mesmo! 

Além disso, você pode aproveitar esse clima romântico e reservar um imóvel de aluguel de temporada em Campos do Jordão. Você e seu amor poderão curtir esse momento a dois com ainda mais conforto.

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

5)  Vila Velha - ES:

Vila Velha é uma cidade do Espírito Santo que hospeda a fábrica de chocolates Garoto. A fábrica é aberta aos turistas para visitação e ainda conta com um Museu do Chocolate. Uma curiosidade sobre essa fábrica é que serviu de matéria para diversas propagandas comerciais de chocolate, além de emprestar uma de suas máquinas para a novela Global “Chocolate com Pimenta”. Para uma “chocotour” e visita ao museu. Veja mais informações!

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

6) Itapevi - SP:

Itapevi é o destino ideal para quem quer interação. Ela atrai visitantes por abrigar uma versão reduzida da fábrica da Cacau Show, além de uma loja especial da marca. Lá, é demonstrado o processo de produção, desde a extração do cacau até o produto final, com degustação para os visitantes.  Achou pouco? A loja possui um parque de diversões, para você imergir no mundo do chocolate. Incrível, não?

Melhores destinos para chocólatras no Brasil

E aí, por onde você vai começar? 

Nossa seleção considera roteiros que envolvem fábricas abertas à visitação, mas em alguns lugares é necessário entrar com pacotes específicos de turismo da região. De qualquer forma, você pode aproveitar as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em todas as cidades mencionadas: O TemporadaLivre está lá! 

Para conhecer nossas opções de aluguel de temporada em outras regiões do Brasil, dê uma olhadinha no portal do TemporadaLivre!  


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo