menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Afinal, como viver viajando? Dicas para levar a vida dos sonhos!

15 de Outubro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Afinal, como viver viajando? Dicas para levar a vida dos sonhos!

Quem nunca desejou viver viajando não é mesmo? Em algum momento da vida nós sempre nos questionamos sobre como seria se pudéssemos viver uma vida cheia de viagens e aventuras. De fato essa vida deve ser incrível.

A ideia de conhecer vários destinos diferentes dentro e fora do Brasil é incrível, agora imagine só se você puder viver isso e ainda conseguir ganhar dinheiro o bastante para se manter durante as viagens. Demais né? Então aproveite as dicas que vamos trazer hoje. 

Tenho certeza que essa é realmente a vida dos sonhos de muita gente e hoje nós vamos ajudar você a perceber que essa vida é possível e que você não precisa ser um milionário para viver em viagens e destinos diferentes. 

1. Tomada de decisão 

A primeira coisa que você precisa fazer para viver viajando é tomar essa decisão. Você precisa entender que terá de abrir mão de muita coisa em prol de uma vida cheia de emoção e aventuras. 

Antes de tomar essa decisão, é importante que você analise se está mesmo preparado para viver longe da sua família, dos seus amigos e da sua rotina do dia a dia. Se você se sentir preparado para isso, não há motivos para não embarcar nessa nova vida. 

Pesquise, converse com outros viajantes e tenha em mente que mesmo diante de todos os pontos positivos, você também encontrará alguns pontos difíceis pelo caminho, mas se estiver disposto, com certeza viverá mais experiências boas do que  dias ruins. 

Aproveite para ler: 6 rotas incríveis para fazer um mochilão no Brasil

Afinal, como viver viajando? Dicas para levar a vida dos sonhos! - Foto: Erik Mclean no Pexels

2. Para onde ir? 

Na hora de escolher os destinos da sua nova vida de aventura, é importante que você faça pesquisas para descobrir se o destino desejado é de fato uma boa opção. 

Pesquise valores, possibilidades de emprego, a cultura e até mesmo tente descobrir se as pessoas por lá são receptivas, afinal você está em busca de viver boas experiências, então conhecer um pouquinho mais sobre o destino, poderá evitar muita dor de cabeça. 

Para facilitar, faça uma lista com os principais destinos que deseja conhecer e depois comece a pesquisar. Mas não se prenda a essa lista, pode ser que durante a viagem você decida mudar totalmente a rota e está tudo bem também. 

A principal vantagem de quem está em busca de uma vida de viajante, é justamente não ter uma grande rotina para seguir, poder viver experiências de conhecer o novo e principalmente, poder viver uma vida livre. 

Leia também: Destinos internacionais baratos para sua viagem

Afinal, como viver viajando? Dicas para levar a vida dos sonhos! - Foto: cottonbro no Pexels

3. Como ganhar dinheiro 

Como já falamos, você não precisa ser um milionário para viver de viagens, mas precisará ter dinheiro para conseguir conhecer vários destinos e também para se manter durante esse período e é justamente aí que muitos se enganam. 

Isso porque muita gente acredita que é necessário ter uma grande economia de dinheiro, para só depois poder viver em viagens, aproveitando os destinos e sem trabalhar por um longo período de tempo. 

E é claro que se você puder viajar sem trabalhar por um período será legal, mas se essa não for a sua realidade, saiba que ainda assim você conseguirá viver viajando, já que você poderá ganhar dinheiro enquanto conhece o mundo. 

Tenha em mente que você precisa ter dinheiro o bastante para embarcar para a viagem e para se manter por poucos dias, pois ao chegar no seu primeiro destino, você já poderá começar a trabalhar e conquistar dinheiro para se manter e para partir para o próximo destino. 

Existem várias possibilidades para ganhar dinheiro, entre elas, você poderá trabalhar utilizando a internet. Muita gente sonha em viajar, mas não tem a mesma coragem que você, então uma ótima ideia é relatar em suas redes sociais, como são suas experiências. 

Se você conseguir mostrar a realidade da viagem, pontos positivos e negativos, as dificuldades e as vantagens, com certeza conquistará cada vez mais pessoas interessadas em seu conteúdo e com isso, poderá começar a ganhar dinheiro com a internet. 

Mas para que isso aconteça. você precisará levar a internet como um trabalho de fato, ter constância, e se dedicar de verdade, ser sincero e verdadeiro e mostrar a realidade. Esse mundo digital está tomando conta do mercado e é muito promissor. 

Afinal, como viver viajando? Dicas para levar a vida dos sonhos! - Foto: Artem Beliaikin no Pexels

Mas se você não faz o estilo de digital influencer e ainda assim precisa de dinheiro, também poderá procurar emprego provisório nos seus destinos de viagem. Procure lugares que contratam freelancer e aproveite a oportunidade para conhecer mais sobre o mercado de trabalho de cada destino. 

Por fim, você também pode se tornar um nômade digital, que é justamente quando você tem um trabalho que lhe permite liberdade geográfica, ou seja, tendo internet, você poderá trabalhar de qualquer lugar do mundo. 

Leia mais: 6 Dicas imperdíveis para turistas de primeira viagem

4. Preparações 

Antes de embarcar nessa viagem, você precisará fazer algumas preparações, como cuidar da sua saúde. É muito importante fazer vários exames para confirmar se sua saúde está em dia, afinal você estará longe de casa e de seus familiares. 

Então procure um médico e faça todos os exames necessários para confirmar que sua saúde está impecável. Outro detalhe importante, é observar as vacinas necessárias para o destino onde você está indo. Algumas regiões exigem que o viajante esteja vacinado corretamente. 

Por essa razão, é tão importante se preocupar em fazer uma pesquisa sobre seu destino, antes de embarcar, pois assim você conhecerá todas as exigências daquela região. 

Outro ponto importante, é preparar suas roupas de acordo com seu destino, afinal se você viverá em viagens, não poderá levar malas tão grandes, já que isso pode aumentar suas despesas. Então levar poucas roupas, mas que são adequadas ao clima do seu destino, pode facilitar muito. 

Por fim, mas não menos importante, seja forte e corajoso, esteja disposto a encarar esses dias como uma nova experiência de vida e até quem sabe, como um novo estilo de vida, então embarque nesse tour preparado para viver grandes aventuras. 

Leia ainda: Dicas de como arrumar a sua mala

Afinal, como viver viajando? Dicas para levar a vida dos sonhos! - Foto: Vlada Karpovich no Pexels

5. Onde se hospedar 

Ao tomar a decisão de viver viajando, você passará a conhecer vários destinos novos, mas terá sempre que tomar cuidado na hora de escolher sua hospedagem, afinal você precisa de um lugar tranquilo e seguro para se hospedar. 

Então aproveite que o TemporadaLivre está presente em todo o Brasil e também em vários outros países e busque se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Para garantir a sua hospedagem por cada destino que passar, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o app TemporadaLivre e escolher o seu próximo destino. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo