Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O melhor da noite em Balneário Camboriú, SC

08 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O melhor da noite em Balneário Camboriú, SC

Não é atoa que Balneário Camboriú é um dos destinos preferidos para as férias de verão, principalmente para os catarinenses, paranaenses e argentinos, sendo que além das praias, ainda é conhecida pela sua vida noturna.

Durante o dia a praia, as atividades na areia, a conversa à beira-mar, as caminhadas e os passeios chamam a atenção dos turistas, mas é durante a noite que a cidade fica ainda mais agitada.

Leia também: Passeios familiares em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

O melhor da noite em Balneário Camboriú, SC | Foto: pixabay

Bares e restaurantes 

Muitos turistas passam a noite apenas caminhando ou sentados no calçadão, conversando e "vendo gente". Muitos são atraídos pela diversidade da gastronomia - desde alimentos mais simples e tradicionais, como os oferecidos pelos quiosques a beira mar ou em pequenos restaurantes, até as grandes redes de fast food, muitas pizzarias e alta gastronomia de frutos do mar e de comidas orientais.

A orla da Avenida Atlântica de Balneário Camboriú é muito famosa por sua imensidão de bares e restaurantes. O turista que caminha por lá, com certeza fica encantado com a variedade, sendo possível escolher entre os mais diversos estilos de comida e o melhor, pode comer enquanto relaxa com uma bela vista do mar.

Agora caso você não esteja próximo as praias centrais, também poderá encontrar vários restaurantes que oferecem frutos do mar em seu cardápio, próximos a Avenida Interpraias.

Já deu para perceber que opções de comidas é o que não vai faltar para você que está planejando uma viagem por Balneário Camboriú, não é mesmo?

Leia também: Os melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Sair para comer a noite em Camboriú por si só já é um grande programa, pois todo o trajeto é marcado por lojas abertas até tarde da noite, com opções de compra de presentes, roupas, artigos esportivos e artigos de praia. Nada falta na noite de Camboriú.

Tap Room da Cervejaria

Se você faz o estilo cervejeiro e adora conhecer novas cervejas artesanais, sugiro que faça uma visita ao Tap Room da Cervejaria. 

Você encontrará barris de cerveja com torneira, onde é possível servir seu copo direto da "fonte". Além disso, são vários sabores de cervejas de qualidade. Enquanto aproveita a cerveja artesanal, ainda poderá escutar a uma boa música e curtir com os amigos. 

O melhor da noite em Balneário Camboriú, SC | Foto: Marcelo Ikeda Tchelão por Pixabay 

Passarela da Barra

O local foi construído para ajudar os moradores dos bairros vizinhos, a terem acesso à Barra Sul, mas para o turista, o local é interessante pois possui uma bela vista para as marinhas de lá. 

Você pode fazer o passeio caminhando ou de bicicleta e a qualquer hora do dia, já que a passarela fica aberta 24 horas por dia. Mas particularmente recomendo que o passeio seja feito durante a noite, pois assim você também poderá aproveitar para conhecer o Molhe, que fica bem próximo à passarela. 

O Molhe é uma extensão de pedras, construído para conter o assoreamento do Rio Camboriú. De lá, você consegue visualizar a cidade enquanto sente a brisa do mar. 

O melhor da noite em Balneário Camboriú, SC | Foto: pixabay

Programa para toda a família 

Se você está em uma viagem com a família e não quer curtir bares e baladas, Balneário Camboriú também possui uma variedade de opções, sendo que entre elas, está jogar boliche no Hollywood Boliche ou passear pelo Fun Museu. 

As duas opções são ótimas, sendo que se escolher o boliche, toda a família poderá se divertir com o jogo além de comer um delicioso hambúrguer que é servido no local. 

Já quem escolhe o passeio pelo Fun Museu, passa horas de diversão entre os 25 cenários que se encontram lá. O Museu é o primeiro permanente no Brasil, voltado as redes sociais. 

Imagina quantas fotos incríveis você poderá tirar no Museu, para deixar suas redes sociais atualizadas durante esta viagem incrível por Balneário Camboriú!! 

Cristo Luz

Visitar o Cristo Luz é uma ótima opção tanto durante o dia, como durante a noite. A estátua do Cristo é enorme, com 33 metros de altura e quem escolhe este passeio, consegue apreciar uma vista incrível da cidade. 

Além disso, há luzes que saem do Cristo em direção a cidade, sendo que estas luzes alteram suas cores a cada dia, deixando a experiência única e encantadora. 

Boates

Aqueles que preferem uma vida noturna mais agitada, também encontram muita diversão na cidade de Balneário Camboriú e ao seu redor, é possível encontrar muitas baladas famosas, como o Warung, GreenValey e o Taj. 

 Uma das casas mais conhecidas é a Warung Beach Club, que fica localizada em uma praia próxima a Balneário Camboriú, em Itajaí, na praia Brava, o templo da música eletrônica. Warung, em balinês, significa casa, ou seja: acasa da música eletrônica. Há ainda o DJunn Music Place e a GreenValey para quem gosta do mesmo tipo de música.

Outra casa noturna muito requisitada é a GreenValey, esta fica localizada em Balneário Camboriú mesmo, e é  conhecida por trazer Djs de renome mundial, como David Guetta. Trata-se de um local agradável, com pessoas bonitas, o que faz com que os jovens estejam sempre por lá. 

Muitos iniciam a noite no Taj Bar, que fica na Barra Sul. Por lá, o viajante consegue aproveitar para fazer um "esquenta" antes de ir para outras baladas. Além disso, o local também oferece cardápio com refeições internacionais. Então, nada de ir para a balada com fome, hein!

Não deixe de visitar o Estalerinho, um dos centros noturnos, assim como as casas localizadas na Barra Sul e na Avenida Atlântica.

O melhor da noite em Balneário Camboriú, SC | Foto: 453169 por Pixabay 

ONDE SE HOSPEDAR

Depois de conhecer e aproveitar a vida noturna em Balneário, nada melhor que poder voltar para a sua estadia de férias e poder descansar, não é mesmo?

O TemporadaLivre separou opções inéditas para você aproveitar o seu descanso por lá com muito conforto e segurança, então dê uma olhadinha nas nossas opções de aluguel de temporada pela a cidade. Planeje desde já sua viagem de férias de verão!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo