Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

7 erros mais comuns ao anunciar sua casa de temporada

30 de Setembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

7 erros mais comuns ao anunciar sua casa de temporada

Para ter sucesso ao anunciar sua casa de temporada na internet, é fundamental ter um anúncio de qualidade para capturar a atenção dos viajantes. Porém, muitos anunciantes ainda cometem muitos erros ao anunciar o seu imóvel e isso acaba diminuindo o número de reservas em seu imóvel por mais incrível que ele seja.

Então, preparamos o esse blog com os erros mais comuns ao anunciar sua casa de temporada para que você corrija esses erros e ganhe destaque nesse mercado tão competitivo, confira:

1. Não revisar o anúncio

Após elaborar um anúncio é preciso ter o cuidado de revisá-lo, pois muitos erros podem passar despercebidos. Portanto, ao finalizar seu anúncio tire um tempinho para revisar seu anúncio com calma e verificar se não esqueceu de incluir alguma informação importante sobre o seu imóvel.

2. Não elabora a descrição do anúncio 

Existem proprietários que preferem negociar de forma privada com seus hóspedes ou fornecer informações sobre seu imóvel apenas para clientes realmente interessados. Porém, é importante saber que ao anunciar seu imóvel na internet, você terá muitos concorrentes e terá que disputar a atenção dos viajantes.

Portanto, para conseguir capturar a atenção desse viajante, é fundamental que você forneça informações completas do seu imóvel. Entretanto, muitos proprietários confundem informações necessárias com textos extensos e maçantes sobre seu imóvel, então forneça essas informações de forma prática. 

Informe se possui alguma taxa de limpeza ou se oferece alguma comodidade a parte etc. 

3. Não oferecer informações completas sobre o imóvel

Cada vez mais portais de aluguel de temporada vem facilitando suas plataformas para trazer praticidade para os viajantes. O TemporadaLivre, por exemplo, oferece várias opções de filtros para que viajantes consigam encontrar o imóvel ideal, de acordo com o que procuram.

Mas, para que esses filtros funcionem, o anunciante precisa preencher corretamente as informações do seu imóvel.

Vamos supor que seu imóvel possui uma piscina, porém essa informação não foi cadastrada na plataforma, quando o viajante filtrar por imóveis que tenham piscina o seu imóvel não será filtrado e não aparecerá para o viajante. 

Então, check se todas as informações do seu imóvel foram devidamente cadastradas. 

4. Não selecionar uma boa foto de capa

A foto de capa é o primeiro fator que chama a atenção de viajantes e por isso é tão importante ter uma boa foto de capa em seu anúncio. Sua foto precisa ter um bom angulo, uma boa iluminação e que evidencia os melhores atributos do seu imóvel.

Quando o viajante estiver procurando por um imóvel, ele passará por muitos anúncios, mas ele só irá clicar naqueles no qual chamaram sua atenção logo de cara. 

5. Não ter uma variedade de fotos do imóvel 

Para quem está em busca de um imóvel, principalmente nos dias de hoje em que tudo é feito pela internet, o viajante faz questão de ver todas as fotos possíveis do imóvel que pretende alugar. Afinal, essa é a única forma do viajante ver o que vai encontrar ao chegar no imóvel. 

Mesmo assim, é muito comum encontrar anúncios que não disponibiliza muitas fotos do imóvel ou até mesmo contam com apenas uma foto.

Então, garanta que seu imóvel tenha fotos de todos os cômodos e das comodidades que favorecem o seu imóvel. 

6. Publicar fotos do imóvel desarrumado

Um erro muito comum de se encontrar nos anúncios é o uso de fotos do imóvel desorganizado. Fotos com o imóvel bagunçado pode causar uma má impressão no cliente que ficou interessado no seu imóvel e fazer com que ele procure por outra opção. 

Para evitar esse tipo de situação e fazer com que seu imóvel seja atrativo aos olhos dos viajantes, é fundamental que antes de realizar as fotografias do imóvel você deixe os cômodos muito organizados. Arrume as camas, coloque os objetos nos devidos lugares e mantenha o imóvel limpo, isso fará total diferença. 

7. Publicar fotos com baixa iluminação

Sabemos que nem todos possuem habilidades com fotografias, mas o maior erro dos proprietários é fotografar o seu imóvel com uma iluminação escura ou até mesmo no período da noite. 

Uma foto com uma boa iluminação é capaz de transmitir sensações positivas nos viajantes. Portanto, prefira tirar fotos a luz do dia, com portas e janelas abertas. 

Onde anunciar?

 Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

5 melhores séries sobre o mercado de imóveis

- Como lidar com as avaliações negativas

Acessibilidade no aluguel por temporada - 5 dicas importantes


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo