Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Meia Praia, em Itapema: tudo sobre a região

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Meia Praia, em Itapema: tudo sobre a região

A lindíssima Meia Praia, fica localizada na cidade de Itapema, litoral norte de Santa Catarina. Por possuir uma excelente infraestrutura, o desenvolvimento da praia é marcado pelo corrente crescimento em turismo e investimento em imóveis de temporada, na região.

Mas vamos conhecer um pouco da história de Itapema? Em torno dos anos 70, o turismo se tornou atividade promissora da economia de Itapema, e foi a Meia Praia que impulsionou pois na época já tinha grandes condições de receber turistas e também atender as demandas por possuir uma boa variedade de comércios e estabelecimentos. Mas apesar disso, só em 1980, o potencial turístico foi considerado pelo setor habitacional brasileiro, e foi a partir daí que a expansão econômica na região teve mais crescimento.

Pouco tempo depois, a cidade virou alvo da construção civil, por possuir uma excelente infraestrutura e potencial de crescimento, sendo considerada polo estadual da indústria de construção civil, se tornando então  assim, o alvo de interesse de quem procurava imóveis à beira mar.

Nos dias de hoje, a Meia Praia está no roteiro de turistas de diversos estados e também visitantes de outros países, principalmente Mercosul, que procuram Itapema e suas lindas praias como destino turístico seja na temporada de verão ou inverno.

Quem se hospeda na Meia Praia, ainda conta com  a vantagem de estar pertinho de um dos parques temáticos mais conhecidos do Brasil, o Beto Carrero World, que fica localizado à apenas 40km de distância. Portanto, ainda é possível adicionar esse destino ao seu roteiro, em mais um dia de entretenimento.

Quer saber mais sobre parque e estadias próximas? Vem conferir esse conteúdo: Beto Carrero World: O TemporadaLivre está pertinho!

Uma curiosidade é que seja durante o dia ou a noite, Meia Praia não para. A maior praia de Itapema, é também a mais procurada por turistas que não dispensam o agito de uma praia bem movimentada. Além de ser bem animada, a praia oferece uma orla extensa de 4,5 km, que por sinal, é bem aproveitada pelos visitantes que desejam pegar aquele bronzeado.

E o mar? Ah, o delicioso mar de Meia Praia, é maravilhoso para dar aquele mergulho, mas, tome um pouco de cuidado, pois às vezes fica agitado, formando ondas um tanto grandes, o que faz a alegria dos surfistas que lotam a praia no verão.

Mas não é só isso não, Meia Praia reserva muitas outras maravilhas, veja a seguir.

Caminhadas e corridas

Se exercitar é sempre bom, não é? Faz bem ao nosso corpo e a nossa alma. Além é claro, de fazer uma grande diferença no nosso dia-a-dia em se tratando de disposição. Por isso, se for a Meia Praia, não deixe o exercício de lado. Faça uma caminhada ou uma breve corrida no calçadão, o ideal é no início da manhã ou no final da tarde, quando o sol está nascendo ou indo embora.

Tenho certeza que fará um bem enorme a você, pois se exercitar diante deste paraíso natural faz bem a qualquer ser humano. Sendo assim, não fique parado, vamos lá, mas não se esqueça de tomar água para hidratar o corpo, viu?

Futebol e vôlei de areia!

Para aqueles que não dispensam uma boa e velha partidinha de futebol ou de vôlei de praia com os amigos, saiba que Meia Praia é o lugar certo para a prática destes dois esportes. Lá, há uma extensa faixa de areia fofinha, o que é ótimo para correr, pular e etc. Além disso, depois do jogo, dá para aproveitar e dar um mergulho para refrescar o corpo. E ainda por cima, bater aquele papo com os amigos, enquanto observa as belezas do lugar.

Tudo sobre a Meia Praia, em Itapema, litoral de Santa Catarina | Foto: Pixabay

Bares e quiosques

Se após o dia de praia bater aquela fome, não precisa ir muito longe. Pois bem próximo a praia há vários bares e quiosques que servem petiscos deliciosos, bebidas no ponto e claro, água de coco geladinha. É também, uma boa pedida para grupos de amigos que querem sair a noite e jogar conversa fora. Afinal, um bom lugar e boas companhias ninguém dispensa, não é?

Meia Praia é tudo isso e muito mais..

Essas são apenas algumas das dezenas de coisas legais para fazer em Meia Praia. Por isso, se caso for para lá, você já sabe que parado não irá ficar. Pois a energia da praia animada tomará conta de você, pode ter certeza!

Mas antes de partir em direção ao incrível litoral catarinense, escolha o lugar onde irá se hospedar. Pois após o dia movimentadíssimo em Meia Praia, seu corpo pedirá descanso. Sendo assim, confira já as opções de aluguel de temporada em Meia Praia e relaxe quanto a hospedagem. 

O TemporadaLivre tem sempre as melhores opções esperando por você! 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo