Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Praias de Arraial D'Ajuda que são verdadeiros encantos!

17 de Agosto de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Praias de Arraial D'Ajuda que são verdadeiros encantos!

Aqueles que amam viajar já sabem que Arraial D'Ajuda, na Bahia é um dos melhores destinos de viagem que o Brasil nos reserva, afinal de contas as praias de lá são verdadeiros paraísos. 

Para aqueles que ainda não conhecem, Arraial D'Ajuda é um distrito de Porto Seguro, que possui praias encantadoras e nativos muito acolhedores, que realmente sabem receber os turistas de braços abertos. 

O destino é tão incrível, pois consegue manter aquele clima de vilarejo do interior e ao mesmo tempo, ter infraestrutura de qualidade. Ou seja, você curte o clima de vilarejo, mas não precisa ficar preocupado, pois encontrara estrutura turística de cidade grande. 

Agora vamos ao que interessa, afinal estamos aqui para contar quais são as melhores praias desse lugar incrível. 

1. Praia do Taípe

Para começar esse tour pelas praias mais incríveis de Arraial, trouxemos a Praia do Taípe, um paraíso em meio a natureza. Trata-se de uma praia mais isolada, onde você terá a oportunidade de curtir o melhor da natureza, com paz e muita tranquilidade. 

Mesmo sendo uma praia mais afastada da agitação da cidade, a Praia do Taípe possui uma barraca com opções de comidas deliciosas para deixar o seu passeio ainda mais incrível, então não precisa se preocupar em levar um lanchinho, pois você terá onde comprar por lá. 

Os amantes da natureza consideram essa a melhor praia de Arraial D'Ajuda, afinal além de ser mais afastada, ainda tem muita vegetação nos seus arredores. 

Aproveite para ler: Tudo sobre Arraial D’Ajuda: por que e quando visitar

5 Praias de Arraial d'Ajuda que são verdadeiros encantos! - Foto: Keith Luke on Unsplash

2. Praia do Mucugê 

Falamos sobre a praia mais afastada e agora vamos trazer a praia com a melhor infraestrutura de Arraial. A praia do Macugê é a que fica mais próxima ao centro de Arraial e conta com uma excelente infraestrutura. 

Durante a maré baixa são formadas várias piscinas naturais por lá, então mesmo que você decida não entrar na água, ficará apaixonado pela vista incrível que essa praia lhe proporciona. 

Mas o destaque dessa praia está na variedade de opções que há por lá. Por estar perto do centro, há muitas diversos bares e restaurantes que cercam a praia, além disso, também acontecem várias festas que animam a viagem dos turistas. 

Então se você gosta de ter variedade de bares, restaurantes e de lugares mais badalados, passear pela Praia do Mucugê fará com que sua viagem fique ainda melhor. 

Leia também: 10 destinos não tão conhecidos, na Bahia

 3. Praia do Parracho

Que tal uma praia mais agitada e cheia de badalação? A Praia do Parracho é o ponto de encontro dos jovens e daqueles que adoram festas e agito. Por lá acontecem vários tipos de eventos, sempre com muita animação. 

Para aqueles que estão em uma viagem em família, também é possível encontrar diversão na Praia do Parracho, afinal os eventos atraem todas as idades e estilos de públicos. Outro diferencial, é que aqueles que gostam de esportes náuticos sempre se reúnem por lá. 

Durante a maré baixa, são formadas algumas piscinas naturais que deixam o ambiente ainda mais agradável, principalmente para aqueles que estão viajando com crianças. 

Leia ainda: O TemporadaLivre na Bahia

5 Praias de Arraial d'Ajuda que são verdadeiros encantos! - Foto: Artem Beliaikin no Pexels

4. Praia de Pitinga

A areia é clarinha e o mar quentinho, parece uma conspiração da natureza para te proporcionar uma viagem perfeita. Há ainda um pequeno rio que corta a praia, deixando o cenário ainda mais bonito. 

A infraestrutura de Pitinga é ótima, existem até restaurantes renome internacional por lá. Então opções de para sua refeição, não vão faltar. Mas lembre-se de consultar as barracas antes de se aconchegar, pois algumas possuem valor mínimo de consumação. 

Não deixe de conhecer o Mirante que há por lá. A vista é incrível e muita gente não sabe da sua existência, então não costuma ser muito disputado. 

Leia também: Conheça as melhores praias de Porto Seguro na sua próxima viagem

5. Rio da Barra

Que tal apreciar o encontro do Rio da Barra com o Mar?  Esse encontro tem cenário cinematográfico e por isso é um passeio imperdível para quem está em Arraial D'Ajuda. 

O Rio da Barra divide Arrail D'Ajuda de Trancoso, então uma boa ideia é aproveitar o passeio por lá para conhecer Trancoso, afinal esse destino também reserva muitas belezas naturais.

Leia ainda: 7 passeios que você precisa fazer em Trancos

5 Praias de Arraial d'Ajuda que são verdadeiros encantos! - Foto:  Elizeu Dias on Unsplash

Onde se hospedar

Deu para ver que não faltam praias incríveis e que agradam a todos os gostos em Arraial D'Ajuda né? Então aproveite que o TemporadaLivre está presente por lá, para já garantir a sua hospedagem com conforto e segurança.

Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e escolher a hospedagem que mais lhe agradar. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo