Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Arraial D’Ajuda: por que e quando visitar

16 de Abril de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Arraial D’Ajuda: por que e quando visitar

O litoral da Bahia é uma região é bastante frequentada por turistas e diversas regiões do Brasil e até do exterior, principalmente por conta de suas belezas naturais, com praias e cenários perfeitos para as férias. Um desses destinos encantadores é Arraial D'Ajuda, na parte do sul da costa. 

Então, se você está em busca de dicas interessantes de destinos para as próximas férias, o TemporadaLivre separou algumas informações importantes para você organizar a sua viagem para Arraial D'Ajuda e escolher esse paraíso para sua próxima viagem. Confira:

Onde fica Arraial D'Ajuda?

Arraial D'Ajuda é um pequeno distrito situado bem próximo à Porto Seguro, a cerca de 7 km de distancia, fazendo parte da Costa do Descobrimento. O acesso à Arraial D'Ajuda é feito através da rodovia estadual BA-986.

O lugar possui um pouco mais de 17 mil habitantes, ou seja, é uma vila pequena e ainda tranquila. Partindo de Porto Seguro, o acesso é feito através da travessia de balsa do Rio Buranhém. 

Foto: Arraial D'Ajuda Turismo

Por que conhecer Arraial D'Ajuda?

Motivos é o que não faltam para você escolher Arraial D'Ajuda como seu próximo destino de férias. O lugar possui uma surpreendente, com um litoral típico da região: mar azul, areias claras e coqueirais. 

Mas, para te convencer, o TemporadaLivre separou uma lista 5 motivos para conhecer Arraial D'Ajuda, confira:

Cenários paradisíacos

Não tem como começar essa lista sem falar das belezas naturais de Arraial D'Ajuda. Suas praias possuem lindos cenários, e isso, já seria motivo suficiente para você passar uma temporada por lá. 

Perfeito para todos os estilos

Arraial D'Ajuda possui praias com diferentes características, agradando os mais variados gostos e estilos. A Praia do Mucugê é para quem gosta de um local um pouco mais movimentado. Por lá você encontra restaurantes, lanchonetes e quiosques que servem deliciosos petiscos e oferecem serviços na praia, além disso, é bem próxima ao centro, o que a torna mais movimentada. 

A Praia do Parracho é o local ideal para os jovens. Ao lado da Praia do Mucugê, também conta com quiosques e lanchonetes e é o point de quem quer curtição. 

Já a Praia do Taípe é mais afastada e seu acesso é feito por uma estrada de terra batida, portanto é bem menos movimentada que as demais. É perfeito para aqueles que querem um lugar mais tranquilo e com um cenário mais natural.

A Praia da Pitinga é uma das mais bonitas, não só de Arraial do Cabo, mas de todo o Brasil. O local possui lindas falésias, que deixam o cenário ainda mais charmoso. Como não há estruturas de comércios próximos, nem quiosques em sua orla, é um lugar frequentado por quem quer mais sossego. Durante a alta temporada, pode ser mais movimentado, mas ainda é um bom lugar para aproveitar sem muita muvuca. 

Tudo sobre Arraial D’Ajuda: por que e quando visitar - Praia da Pitinga - Foto: Turismo Arraial D'Ajuda

Mais tranquilidade para suas férias

Embora muito próximo de Porto Seguro, Arraial D'Ajuda ainda preserva a tranquilidade de uma vila de pescadores. Os grandes agitos ainda ficam na cidade vizinha, tornando Arraial um local ótimo para um refúgio, permitindo que os turistas aproveitem bastante as férias, mas de forma mais sossegada. 

Tudo sobre Arraial D’Ajuda: por que e quando visitar

Muita história para contar

Arraial D'Ajuda faz parte da Costa do Descobrimento, sendo um dos primeiros lugares a ser explorado pelos portugueses ao chegarem em terras tupiniquins. O local conta com construções históricas, muitas datadas ainda dos primeiros anos de colonização, como a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, construída em 1551, em homenagem a Tomé de Souza. 

A cidade também conta com o Centrinho Histórico, onde está localizada a pequena igreja, assim como outras construções antigas e que atualmente abrigam vários restaurantes, tornando um ambiente bastante aconchegante e charmoso durante a noite. 

Tudo sobre Arraial D’Ajuda: por que e quando visitar - Foto: Arraial D'Ajuda Turismo

Perfeita o ano todo

Uma das características que tornam Arraial D'Ajuda um excelente destino de viagem é que ela é ótima em qualquer época do ano. Como seu inverno não é rigoroso, fazendo sol durante todos os meses do ano, Arraial D'Ajuda é um destino perfeito para você aproveitar as férias, independente de estar na alta ou na baixa temporada.

Inclusive, durante a baixa temporada, a vila torna-se um local perfeito para aqueles que querem paz e tranquilidade, já que não há muita movimentação de turistas e é possível aproveitar as praias com muita qualidade. 

Tudo sobre Arraial D’Ajuda: por que e quando visitar

Hospedagem com muito conforto

E se quer passar o seu tempo por lá com muito conforto, Arraial D'Ajuda conta com diversas opções de hospedagens muito aconchegantes. As principais opções de hospedagens são as pousadas e as casas de temporada, que oferecem uma experiência ainda mais interessante para os viajantes, já que contam com mais conforto, privacidade e espaço para você, sua família e seus amigos. 

E há opções para os mais diferentes estilos: acomodações para casais, famílias grandes ou pequenas, grupos de amigos, quem está viajando com crianças e até locais pet friendly 

Gostou das dicas do TemporadaLivre? Com certeza você não irá se arrepender de passar suas próximas férias por lá. Aproveite e acesso o portal para conferir as melhores opções de aluguel de temporada em Arraial D'Ajuda.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo