Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 Lindos destinos brasileiros para fazer mergulhos

24 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 Lindos destinos brasileiros para fazer mergulhos

Dono de uma costa litorânea com mais de sete mil quilômetros de extensão, o litoral brasileiro possui uma paisagem bem diversificada e apaixonante, composta por dunas, ilhas, recifes, costões rochosos, baías, estuários, brejos e falésias.

E o melhor de tudo isso é que embaixo d’água há lugares tão surpreendentes quanto na superfície, tornando nosso país um excelente destino para quem gosta de se aventurar com a prática do mergulho.

Se você já pratica o mergulho, o recomendável é que não pare (nunca) mais e coloque os destinos que citaremos a seguir em sua lista de futuros mergulhos. Agora, se você nunca teve a experiência de conhecer as belezas e os mistérios que existem embaixo das águas, comece a planejar sua viagem agora mesmo.

Chega de esperar. Vamos lá. Coragem. Pois aposto que diante de tantas belezas, o medo será só um detalhe. Veja a seguir os melhores lugares para mergulhar no Brasil e decida por onde quer começar.

1. Fernando de Noronha - Pernambuco

O arquipélago pernambucano eleito Patrimônio Mundial Natural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), desde 2001, é considerado pelos profissionais de mergulho como um dos melhores locais do mundo para a prática da atividade, com águas mornas, em torno de 26ºC e visibilidade de até 50 metros.

Já para o mergulho de flutuação, os destaques do local são: o naufrágio do Porto de Santo Antônio, o Morro de Fora na praia da Conceição ou a Baía do Sueste.

Leia também: Ilha de Fernando de Noronha: o local dos mergulhos perfeitos

DSC_0268

2. Angra dos Reis - Rio de Janeiro

Localizada a 155 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro e 359 quilômetros de São Paulo, Angra dos Reis tem seu mar de coloração esmeralda, circulando por mais de uma centena de ilhas com vegetação tropical da Serra do Mar.  

A Laje de Matariz é um ponto interessante principalmente pelo helicóptero afundado propositalmente em 2000, para criar novos atrativos para os apaixonados por mergulho estilo snorkeling. Em todo o entorno de Angra, porém, a fauna e flora marinha - com destaque para a grande variedade de estrelas do mar - chamam a atenção de mergulhadores locais e de diversos cantos do Brasil e do mundo.

Leia ainda: As 5 melhores praias de Angra dos Reis

mergulho-em-ilha-grande-pousada-refugio-do-capitao-rj

3. Ilhabela - São Paulo

O local se destaca pelas inúmeras embarcações naufragadas, principalmente na costa sul da ilha no litoral de São Paulo, entre rebocadores, cargueiros, veleiros antigos, vapores e navios de passageiros que se transformaram em habitat para espécies marinhas.

A exuberância da fauna e da flora marinha encontra seu auge nos pontos preservados como o Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que permite mergulhos diretamente da praia. O santuário ainda possui recifes artificiais como uma carcaça de caminhão e uma estátua em homenagem a Netuno.

Aproveite para ler: Conheça Ilhabela, em São Paulo

bon

4. Guarapari - Espírito Santo

As águas de Guarapari abrigam a mais rica biodiversidade do Brasil, com 220 espécies identificadas. Os melhores pontos de mergulho da região capixaba são as Três Ilhas, Ilhas Rasas e Ilha Escalvada, Naufrágio Victory B8, Parreiral de Fora, Baiuana, Baixa do Dentão e Baixa o Olho de Boi.

Leia também: O que fazer em Guarapari – Espírito Santo

IF

5. Bonito - Mato Grosso do Sul

A cidade do Mato Grosso do Sul vem se destacando no turismo pelo mergulho em incríveis cavernas. Os lugares mais famosos e procurados para a atividade na região são o Abismo Anhumas e a Lagoa Misteriosa. Em Bonito, destaca-se o Rio da Prata e o Formoso. Nesses rios, ricos em espécies de peixes, como o Dourado, a Piraputanga, o Pintado e a Cachara, e repleto de vegetação aquática e paredões de pedras calcárias, a prática esportiva proporciona memórias inesquecíveis.

Leia mais: Conheça 6 passeios em Bonito(MS) que vão te encantar

mergulho-em-bonito

Aluguel de temporada 

E aí, ficou ou não com vontade de dar um mergulho? Aposto que sim.. ainda mais se for em um destes lugares lindíssimos, né? Para quem já mergulhou, talvez seja mais fácil. Mas para quem ainda não teve a oportunidade de mergulhar, embora dê um certo medo, vale a pena tentar. Pois o visual recompensa qualquer esforço.

Porém, antes de pegar a estrada rumo a estes paraísos, o ideal é que encontre um lugar para se hospedar, pois você precisará de um cantinho para descansar e repor as energias. E para encontrar um imóvel cheio de conforto, basta acessar o portal TemporadaLivre e ver as opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada não só nos destinos citados acima como em vários cantos do Brasil. Confira já!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo