Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dicas gastronômicas para o verão em Santa Catarina e Paraná

30 de Janeiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas gastronômicas para o verão em Santa Catarina e Paraná

Escolha a cadeira de praia que mais combina com a sua sunga ou seu biquíni, separe sua melhor playlist do Spotify pra cantar no carro enquanto desce a Serra e agradeça por morar nesse país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. E olha que Deus abençoou muito esse litoral. De quebra, ainda encontramos por lá refeições para comer rezando.

Então, já que sombra, água fresca, comidinhas à beira-mar é o que precisamos para aproveitar o verão, listamos 5 delícias do litoral paranaense e catarinense para você saborear. Ah, e não esqueça de passar o protetor solar!

Salgadinhos do Neno (PR)

Petiscar um pastel de carne ou uma coxinha de frango debaixo do próprio guarda-sol não tem preço. Quem passa ou passou temporada em Caiobá conhece o famoso Neno e seu cesto de delícias, que permite ficarmos na praia de manhã cedo até o final da tarde sem morrermos de fome.

 

um homem segurando uma cesta de comida na praia

Salgadinhos do Neno

Rua Jardim Alegre, 184, Centro, Caiobá - PR

(41) 3452-1111

Vieiras Restaurante (SC)

Endereço tradicionalíssimo do litoral catarinense, funciona desde 1978. É bastante movimentado, mas a espera vale a pena. Maionese de camarão, bolinhos de lagosta e o linguado grelhado, servido perto do mar, têm um gosto incrível. Para curtir em família ou com os amigos. O único problema é o trânsito, que é um pouquinho devagar..

um prato de comida com legumes e cortes de peixe frito
Prato do restaurante Vieiras

Rua 1106, 100, Itapema-SC

(47) 3368-2675

Bar do Arante (SC)

Outro endereço antológico de Santa Catarina, com um camarão na moranga de chorar de tão bom. Ambiente aconchegante, onde qualquer cliente inspirado pelo barulho das ondas e uma caipirinha pode escrever bilhetinhos para ajudar na decoração. Outra opção também no sul da ilha é o Restaurante Ostradamus.

um grupo de pessoas sentadas em mesas em um restaurante
Bar do Arante

Rua Abelardo Otacílio Gomes, 254, Pântano do Sul, Florianópolis-SC

(48) 3237-7022

Bistrô Vivere Parvo (PR)

Embrenhado na Mata Atlântica da Baía de Guaratuba, o Bistrô Vivere Parvo é um lugar simples, que serve ostras e frutos do mar deliciosos. As ostras são de cultivo local, certificadas pelo projeto Cultimar. O Sítio Sambaqui (41-98434-7171 / 99222-5942), outro lugar recomendado, fica perto. Lembre-se que ostras são afrodisíacas.

Ostras do Bistrô Vivere Parvo em Guaratuba - Paraná

Prato do Bistrô Vivere Parvo

Estrada do Iate Clube de Caiobá, Cabaraquara-PR

(41) 99248-1278

Restaurante Ilha das Peças (PR)

Ideal para quem tem barco (ou helicóptero), pois fica na beira da praia nesta ilha da baía de Paranaguá. Também tem barcos com saída de Paranaguá/PR e da Ilha do Mel. A dificuldade em chegar é recompensada com uma cozinha praiana caseira, bem “pé-no-chão” e a atmosfera caiçara da ilha. O ideal é ligar antes pra ver se estará aberto, para não perder a viagem.

um close de um prato de comida com camarão
Prato do Restaurante Ilha das Peças

Ilha das Peças, s/nº

(41) 3482-5107

Aluguel de temporada no Paraná e em Santa Catarina

Viu só? As praias não são o único motivo para você visitar o litoral paranaense e catarinense. Pois, a gastronomia pra lá de apetitosa desses dois litorais, nos convidam a viajar e conhecer de perto os seus pratos. De perto mesmo. Literalmente. Parece até golpe baixo pratos tão bonitos e aparentemente saborosos, mas, sabemos que, não tem como dizermos não, né? Sendo assim, comece já a se programar para conhecer esses dois litorais lindos e a gastronomia de cada um deles, mas, antes de partir em direção ao sul, conte com o portal TemporadaLivre para escolher a sua hospedagem, pois temos inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada no Paraná e em Santa Catarina. Confira já!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo