Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

5 Dicas para economizar dinheiro para viajar mais!

14 de Junho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viajar é muito bom, não tem quem não goste. Porém, nem sempre dá para visitar aqueles destinos que são mais longe de casa, eles costumam custar caro pela distância. Mas não vale desanimar por isso! Afinal, a realização dos nossos sonhos nos faz seguir em frente e dá mais graça à vida. Pensando nisso, nós, do TemporadaLivre, preparamos 5 dicas de como economizar dinheiro para viajar mais. Confira!

Anote 5 dicas de como economizar dinheiro para viajar mais!

Se você gosta de viajar, é preciso pensar em formas para economizar. Aliás, você terá de comprar passagens, pensar na hospedagem, alimentação, além de salvar um valor extra para gastar com passeios e aproveitar de verdade. 

Dica 1: Pare de gastar por impulso!

Essa é uma dica que vale para a vida. As pessoas andam ansiosas e, consequentemente, gastam por impulso com itens que, muitas vezes, não são necessários. Isso acontece porque o ato de comprar nos satisfaz momentaneamente e alivia essa ansiedade. No entanto, não passa de uma sensação ilusória. É importante analisar antes de gastar. Pense: você realmente precisa de determinado produto? 

5 Dicas para economizar dinheiro para viajar mais! 

Dica 2: Nunca faça mais contas do que o seu salário pode pagar!

Outro ponto muito importante é não fazer contas com valores maiores que o seu salário pode pagar. Na verdade, se você quer guardar dinheiro para viajar, é fundamental que você que não faça contas altas. Lembre-se, a ideia é sobrar um dinheiro no final do mês.

Analise bem na hora de contratar um plano de telefonia mais caro porque você quer mais internet ou na hora de fazer mais boletos comprando roupas ou calçados que você não precisa no momento.

5 Dicas para economizar dinheiro para viajar mais! 

Dica 3: Tenha um cofrinho da viagem!

Para que seja possível fazer aquela viagem dos sonhos, é interessante ter um cofrinho para guardar qualquer dinheiro que sobrar. E você pode usar formas criativas para isso. Dá para usar um pote de vidro com o nome do destino da viagem, ou você pode comprar o clássico porquinho de plástico, que é uma ótima ideia já que não é possível abri-lo.

Agora se você não gosta de deixar dinheiro em casa, abra uma conta poupança exclusiva para a viagem e vá depositando. Mas tenha em mente que não basta ter o cofrinho ou a poupança se você não for colocar dinheiro. Determine uma quantidade de acordo com a sua capacidade financeira.

5 Dicas para economizar dinheiro para viajar mais! 

Dica 4: Você precisará fazer alguns sacrifícios!

Esse ponto é fundamental, já que, por vezes, para atingirmos nosso objetivo, é necessário fazer alguns sacrifícios. Isso significa que você precisará cortar alguns supérfluos do seu dia a dia. Por exemplo, se você sai para comer em restaurantes mais caros, pizzarias ou hamburguerias de duas a três vezes por semana, é bom reduzir a frequência para apenas uma vez, ou a cada 10 dias. 

Além disso, você também pode optar por estabelecimentos que ofereçam descontos com cupons promocionais, que façam promoções em determinados dias da semana ou mesmo dar uma chance para os lugares e lanches mais baratos que você ainda não provou.

Se você costuma usar serviços de carros por aplicativo para trabalhar ou ir para a faculdade, é hora de parar. Opte por ônibus ou uma bike. De pouco em pouco, você pode conseguir uma quantia grande no final do mês!

5 Dicas para economizar dinheiro para viajar mais! 

Dica 5: Planeje tudo com antecedência!

Por último, a nossa dica é que você planeje a viagem com antecedência. Assim dá para comprar passagens mais baratas, caso decida ir de avião. Se for de ônibus, também é importante pesquisar, pois existem trechos e destinos iguais feitos por empresas diferentes.  Esse é o momento de procurar pelo serviço mais barato. Se você pretende pegar a estrada de carro, veja os melhores trajetos para chegar com mais facilidade. 

Reservar a hospedagem com antecedência é outro fator importante! Você tem mais tempo para pesquisar e mais chances de encontrar casas ou apartamentos de temporada com bons preços. Existem muitas opções de imóveis com valores vantajosos, principalmente se decidir viajar fora de temporada, que, aliás, é a melhor época para fugir um pouco da badalação e de lugares lotados, como acontece no verão.

5 Dicas para economizar dinheiro para viajar mais! 

Para fazer uma viagem inesquecível, o local de hospedagem conta muito! Se você ficar em um lugar sem conforto e qualidade, sua experiência pode ser decepcionante. Portanto, escolha uma casa ideal. Aqui no TemporadaLivre você encontra imóveis para o seu destino com o melhor custo-benefício. Temos opções em inúmeras cidades, desde o Sul até o Nordeste do Brasil. Confira!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019