Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Viagem de 3 Dias: 10 sugestões de lugares para ir

28 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Viagem de 3 Dias: 10 sugestões de lugares para ir

As vezes estamos tão esgotados da rotina e do dia a dia que tudo o que precisamos é de uma viagem. Acontece que muita gente fica aguardando o ano todo, para viajar durante as férias. 

Mas hoje vamos provar que é possível aproveitar um final de semana ou quem sabe um feriado prolongado, para curtir uma viagem de 3 dias. Tenho certeza que depois dessa leitura, você nunca mais irá esperar as férias para colocar o pé na estrada. 

Então pode ir arrumando as suas malas, pois você viverá três dias totalmente fora da rotina, com muita diversão e o melhor, sem precisar gastar muito para isso. Bora? 

1. Ouro Preto - MG 

Para um passeio de final de semana, Ouro Preto é o destino perfeito. Você encontrará muita beleza e um lugar de paz e tranquilidade para descansar. 

Aproveite esse passeio para apreciar a beleza da arquitetura que envolve toda a cidade, afinal os casarões antigos, as igrejas no estilo barroco e as montanhas aos arredores, deixam a cidade surpreendentemente linda. 

Ao todo você encontrará 20 opções de destinos religiosos para visitar em Ouro Preto, todos com muita beleza e histórias para contar, então se você gosta desse tipo de passeio, ficará encantado com a cidade. 

Outro diferencial de Ouro Preto, são os incríveis Museus que contam a história da cidade, incluindo entre eles, o Museu do Aleijadinho

Depois de todo esse tour, não deixe de comer um delicioso pão de queijo com café, que os mineiros fazem com tanta excelência.

O passeio em Ouro Preto pode ser feito em três dias, assim como também pode ser feito em uma semana, depende da sua disponibilidade de tempo, mas com certeza, independente de quantos dias escolher ficar por lá, irá encontrar muita diversão. 

Leia mais: Conheça os segredos do centro histórico de Ouro Preto

2. Curitiba - PR 

Do sossego de Ouro Preto ao agito de Curitiba, capital do Paraná. A cidade é incrível e reserva vários pontos turísticos que você poderá conhecer durante esse passeio de três dias. 

Apesar de ter muito o que fazer por lá, três dias são suficientes para você conseguir conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Curitiba. 

Não esqueça de levar um agasalho, pois o frio costuma ser intenso praticamente durante todo o ano, então é sempre importante estar preparado. 

Alguns pontos são imperdíveis na capital, entre eles está o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Parque Tanguá e o Parque Barigui

Se você é fã de Rock, uma ótima opção para aproveitar a noite curitibana, é passear pelo incrível Hard Rock Café, um lugar muito agradável, com apresentações musicais, comida e bebida de qualidade. 

Aproveite para ler: Curitiba: Conheça alguns pontos turísticos incríveis da cidade

Viagem de 3 Dias – 10 sugestões de lugares para ir - Foto: roadaholic_br por Pixabay 

3. Florianópolis - SC 

Claro que não poderia faltar um destino praiano, afinal de contas, tem jeito melhor de relaxar do que passando um dia ouvindo o barulho do mar?

Florianópolis é um ótimo destino de viagem e você consegue aproveitar o passeio independente do tempo em que for ficar hospedado por lá. 

Não faltam opções de atrações, que vão desde aproveitar os três dias descansando na praia, como aproveitar o passeio para bater perna e conhecer alguns pontos turísticos como o Museu da Arte Moderna, a Lagoa da Conceição, a Trilha de Gravatá ou as Dunas da Joaquina. 

A melhor parte desse passeio, é que mesmo que você não estiver podendo gastar muito, conseguirá fazer vários passeios diferentes, pois há muitas opções de programas  gratuitos em Floripa. 

Saiba tudo: Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis

4. Rio de Janeiro - RJ 

É claro que em uma viagem de três dias você não conseguirá conhecer todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro que é 100% turística. Mas você poderá fazer um roteiro para conhecer vários lugares incríveis. 

Pense em um roteiro que sempre teve vontade de fazer e busque conhecer esses pontos turísticos. Claro que o Cristo Redentor precisa estar em seu roteiro, então reserve um dia especial para esse passeio. 

Nos outros dois dias, você poderá curtir a praia, passear pelo calçadão de Ipanema, e conhecer alguns dos melhores restaurantes da Lapa. 

Leia ainda: Passeios no Rio de Janeiro além do Cristo e do Bondinho

Viagem de 3 Dias – 10 sugestões de lugares para ir - Foto:  Thales Botelho de Sousa on Unsplash

5. Caldas Novas - GO 

Caldas Novas é o destino de viagem perfeito para quem está precisando relaxar e esquecer dos problemas. Quem não fica relaxado enquanto curte um dia nas águas termais não é mesmo?

O destino é ótimo, com diversas opções de parques aquáticos e muitos pontos incríveis para se visitar, então passar três dias por lá, é garantia de dias muito bem aproveitados e de pura diversão. 

Além da diversão, muito se fala sobre os benefícios para a saúde em se banhar nas águas termais, então é um passeio completo, com cuidados para o corpo e também a mente. 

Leia tudo em: Conheça a terapia das águas termais em Caldas Novas e Rio Quente

6. São Paulo - SP 

São Paulo não poderia ficar de fora principalmente por ser um destino com tantas opções de turismo, onde você com certeza não ficará parado nem um minuto sequer. 

Não importa se você gosta de passeios durante o dia ou se prefere uma vida noturna mais agitada, em São Paulo você irá se divertir muito nesses três dias de viagem. 

Andar pela agitada Avenida Paulista é uma das principais atrações de São Paulo, sendo que nesse passeio você poderá conhecer vários pontos turísticos, como o Mirante do Sesc e o Japan House. 

Agora se você está precisando de umas horas em meio a natureza para relaxar, você poderá passear pelo Parque Ibirapuera.  

Leia também: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

Viagem de 3 Dias – 10 sugestões de lugares para ir - Foto: Guilherme Stecanella on Unsplash

7. Foz do Iguaçu - PR 

Mais um destino no Paraná, dessa vez trouxemos Foz do Iguaçu, uma cidade cheia de encantos e com diversas possibilidades de turismo. 

Passar três dias em Foz é o suficiente para você conseguir conhecer os principais pontos turísticos, ou seja, as Cataratas, o Parque das Aves, passear pela Argentina e fazer umas comprinhas no Paraguai.

Você irá adorar essa experiência de estar em três países em uma viagem de três dias. Então prepare as malas e embarque nesse tour.

Leia ainda: O que fazer em Foz do Iguaçu? Descubra as melhores opções 

8. Bonito - MS 

Quando o assunto é ecoturismo, belezas naturais e muito sossego, Bonito ganha destaque. Imagine só passar três dias aproveitando as águas cristalinas das grutas de Bonito? 

O clima da cidade é perfeito, você viverá ótimos momentos com muito contato com a fauna e a flora de lá, será uma ótima oportunidade para se desligar do resto do mundo durante esses três dias e se reconectar com a natureza. 

Leia tudo em: Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul

Viagem de 3 Dias – 10 sugestões de lugares para ir - Foto: Pexels por Pixabay 

9. Gramado - RS 

Sabemos que o friozinho é mais intenso no sul, então que tal aproveitar uns dias curtindo as baixas temperaturas de Gramado, no Rio Grande do Sul?

As atrações da cidade são tão incríveis que você nem vai lembrar que a temperatura está baixa. Aproveite para conhecer algumas vinícolas e também o interior das fábricas de chocolate que são incríveis por lá. 

É um passeio regado a clima de romance e a uma gastronomia de qualidade. Três dias são perfeitos para conhecer os melhores destinos da cidade. 

Leia ainda: 6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer

10. Aquiraz - CE 

Por fim, mas não menos importante, trouxemos Aquiraz, no Ceará. Esse destino incrível abriga o maior parque aquático do Brasil, então diversão é o que não falta por lá. 

Mas além de aproveitar a diversão no parque, você também poderá curtir um dia de praia e até mesmo fazer um bate e volta para Fortaleza, já que as cidades são bem próximas uma da outra. 

E ao anoitecer, você poderá sair para fazer um passeio na cidade, encontrar um bom restaurante com música ao vivo e se soltar ao som do forró que é tão tradicional por lá. 

Leia também: Motivos para conhecer Aquiraz, no Ceará

Viagem de 3 Dias – 10 sugestões de lugares para ir - Foto: wirestock

Onde se hospedar

Deu para perceber que não faltam destinos de viagem para você curtir, mesmo que seja por pouco tempo, viajar é um jeito incrível de sair da rotina e colecionar momentos especiais. 

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e embarque nessa viagem com a sua hospedagem reservada. A melhor parte é poder contar com o conforto e a segurança dos imóveis do TemporadaLivre. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo