Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

10 Erros que você não deve cometer no aluguel por temporada

05 de Junho de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

10 Erros que você não deve cometer no aluguel por temporada

Alugar uma propriedade por temporada pode ser uma experiência gratificante e lucrativa, mas também pode ser desafiador para quem está começando.

Existem alguns erros comuns que muitos anfitriões novatos cometem, resultando em consequências negativas, como má classificação nos sites de aluguel e frustração pessoal, o que pode até levar ao abandono dessa atividade.

Para ajudá-lo a evitar essas armadilhas, aqui estão os 10 principais erros que você deve evitar ao alugar sua propriedade por temporada.

1. Não ter uma boa comunicação

Centralize sua comunicação em um único canal, seja ele o chat do aplicativo de reserva, WhatsApp, e-mail ou telefone. Responda rapidamente e garanta que todas as perguntas sejam esclarecidas. Uma comunicação eficaz pode fazer toda a diferença na satisfação do hóspede.

Dica: Ligue para o hóspede para confirmar o recebimento de todas as informações importantes.

2. Falta de manutenção

Manter seu imóvel em perfeito estado é crucial. Pequenos problemas de manutenção podem se transformar em grandes dores de cabeça se não forem resolvidos rapidamente. Faça inspeções regulares e garanta que tudo esteja funcionando corretamente para proporcionar uma ótima experiência aos hóspedes.

3. Usar fotos de baixa qualidade

Fotos de baixa qualidade podem afastar potenciais hóspedes. Contrate um fotógrafo profissional para capturar seu imóvel sob a melhor luz e ângulo. Um investimento em boas fotos pode aumentar significativamente o número de consultas e reservas.

10 Erros que você não deve cometer no aluguel por temporada - Foto de Pixabay

4. Não dar prioridade para as solicitações dos hóspedes

Responder rapidamente às solicitações dos hóspedes é essencial. Mesmo que você não possa resolver o problema imediatamente, comunique-se e mostre que está tomando providências. A falta de resposta ou demora pode ser vista como desinteresse ou falta de prioridade.

5. Não ser honesto com seu anúncio

Seja honesto na descrição do seu imóvel. Evite exagerar nas características do espaço, pois isso pode levar à frustração dos hóspedes ao encontrarem algo diferente do esperado. Descrições fiéis e inspiradoras ajudam a atrair hóspedes satisfeitos.

6. Não ligar tanto para o imóvel

Mesmo que sua propriedade esteja bem avaliada e com reservas antecipadas, continue atento ao mercado. Monitorar as tendências e ajustar suas estratégias conforme necessário é fundamental para manter a competitividade e a satisfação dos hóspedes.

7. Deixar de ajustar os valores 

Manter o mesmo preço ao longo do ano pode ser prejudicial. Ajuste os valores conforme a demanda e a sazonalidade. Durante o verão, por exemplo, uma casa de praia pode ter preços mais altos do que no inverno. A precificação dinâmica pode aumentar seus ganhos e a taxa de ocupação.

8. Não saber lidar com reclamações

Sempre trate as reclamações dos hóspedes com empatia e educação, mesmo que pareçam estranhas. Use o feedback como uma oportunidade para melhorar a experiência do hóspede e resolva os problemas através do diálogo.

9. Não saber interagir na medida certa

Manter o equilíbrio entre ser acolhedor e respeitar a privacidade do hóspede é crucial. Muitos hóspedes escolhem aluguéis por temporada buscando uma experiência mais pessoal e autêntica. No entanto, isso não significa que eles querem um anfitrião constantemente presente. 

10. Tematica de decoração do imóvel

Tematizar a decoração de seu imóvel pode ser arriscado, pois pode não agradar a todos os hóspedes. Espaços neutros e aconchegantes tendem a ser mais universais e atraentes para um público maior. Evite temas específicos que possam limitar a atratividade do seu imóvel.

10 Erros que você não deve cometer no aluguel por temporada - Foto de Jean van der Meulen

Onde anunciar o seu imóvel de temporada?

Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 

Veja também: 

A importância de um calendário disponível no aluguel de temporada

- 5 dicas para manter sua casa de temporada segura

O que devo fazer se o hóspede danificar meu imóvel?


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo