Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Saiba o que fazer em Itacaré, na Bahia

05 de Maio de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Até poucos anos atrás, Itacaré era apenas uma pequena vila de pescadores no litoral baiano. O difícil acesso era um dos principais motivos da falta de visitantes e turistas na região. Porém, com a melhora na via de acesso, Itacaré encantou os viajantes com suas belas paisagens e passou a ser um destino turístico bastante prestigiado.

Hoje, Itacaré é um daqueles destinos paradisíacos que os turistas buscam para aproveitar as férias, descansar, se divertir e curtir as belas praias. 

Portanto, se quer saber mais sobre a bela Itacaré, confira a dica do TemporadaLivre sobre o que fazer por lá. 

Saiba o que fazer em Itacaré, na Bahia - Imagem: Viagem e Turismo Abril

Onde fica Itacaré?

Itacaré é um pequeno município localizado no litoral da Bahia. Está a cerca de 70 quilômetros de distancia de Ilhéus e aproximadamente 250 quilômetros de distancia de Salvador

Os acessos são feitos pelas rodovias BA-001 e BA-654. Para os que desejam viajar de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de de Ilhéus, com voos das principais companhias aéreas. Para que que desejam viajar de ônibus, podem pegar a ilha Ilhéus - Itacaré, por meio da Viação Rota. 

O que fazer em Itacaré?

Aproveite as praias de Itacaré

As praias são os atrativos principais de Itacaré. E você pode curtir praias mais urbanas, para aqueles que gostam de conforto e de estar mais perto dos comércios, ou praias mais desertas, para aqueles que querem aproveitar a natureza, descansar e curtir sem preocupações. 

As praias mais urbanas são aquelas que contam com um fácil acesso, sendo também as mais movimentadas, como a Praia do Resende, Praia da Tiririca, Praia do Costa, Praia da Ribeira, Praia do Coroinha e Praia do Concha

As praias mais desertas são aquelas que possuem acesso por meio da rodovia BA-001, sendo que algumas são possíveis apenas através de trilhas, como as Praia da Engenhoca, Praia Havaizinho, Praia Gamboa e Praia de Itacarezinho, que são acessadas pela Trilha das Quatro Praias; ou a Praia de Jeribucaçu e Praia do Arruda que são acessadas por meio de trilhas menores.

Cada uma delas possui uma característica diferente. Algumas possuem águas bem tranquilas e ótimas para as crianças brincarem, como o caso da Praia da Concha. Já outras são perfeitas para o surf, como a Praia Havaizinho, que conta com excelentes ondas. 

Saiba o que fazer em Itacaré, na Bahia - Praia de Itacarezinho - Imagem: Teles / wiki

Curta as trilhas da região

Como a região é cercada por Mata Atlântica, Itacaré conta com diversas trilhas, muitas delas dando acesso a belas praias. A Trilha das Quatro Praias é uma das mais famosas e dá acesso as praias de Itacarezinho, a Praia da Engenhoca, Praia Havaizinho, Praia Gamboa. 

Além dela, a Trilha da Prainha também é bastante procurada, e seu trajeto leva até as praias de São José e Prainha. 

Se você preferir, pode contratar um serviço de guia, tanto de agências quanto de profissionais particulares, que conduzirão você e seus amigos pelas trilhas. Além de ensinar várias informações importantes de Itacaré. 

Pratique ecoturismo

Como existe bastante mata nativas e áreas preservada em Itacaré, a prática do Ecoturismo também é bastante requisitada na região, sendo os atrativos principais daqueles que adoram praticar esportes e estar em contato com a natureza. 

Uma das atividades interessantes que você pode fazer, além das trilhas, é a prática do rafting no Rio de Contas. A atividade é indicada para adultos e crianças, sendo bastante procurado por famílias que querem se divertir juntas. 

E para quem gosta de água doce, Itacaré também conta com diversas trilhas de cachoeiras para você aproveitar e se refrescar nas quedas d'águas. As cachoeiras mais conhecidas da região são Cachoeira do Tijuípe, a Cachoeira da Usina e a Cachoeira Bom Sossego. 

Saiba o que fazer em Itacaré, na Bahia

Passeie pela cidade

Andar e conhecer a cidade de Itacaré também é um ótimo passeio, principalmente no finzinho da tarde e a noite, quando você pode aproveitar os restaurantes da região. Na Rua da Pituba, por exemplo, você pode sentar em um dos diversos barzinhos e restaurantes, comer uma deliciosa culinária baiana, e ainda comprar lembrancinhas em uma das diversas lojinhas que existem por ali. 

Saiba o que fazer em Itacaré, na Bahia - Rua PItuba - Imagem: Elton Andrade / Viagem Preferida

Conheça Itacaré, na Bahia

Gostou de Itacaré? Quer saber mais sobre a região? Então que tal programar a sua próxima viagem para lá? Com certeza você irá se encantar e ainda pode aproveitar e conhecer outros vilarejos da região. 

E não esqueça que para poder se hospedar com mais conforto, privacidade e estilo, os aluguéis de temporada em Itacaré são as melhores opções. 

Imóveis para alugar por temporada em Itacaré;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019