Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Você também passa mal quando viaja?

30 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Você também passa mal quando viaja?

Sabemos que é muito comum as pessoas sentirem algum mal-estar durante viagens, independente de ser viagem de ônibus, carro ou avião. Para algumas pessoas, é só entrar no meio de locomoção que as coisas já começam a ficar ruins.

O enjoo durante o balanço do meio de transporte é comum e também pode ser chamado de cinetose, sendo que a pior parte é que dificilmente a pessoa sente apenas o enjoo, sendo que ele costuma vir acompanhado de outros sintomas como a palidez, dor de cabeça, tontura, entre outros.

Mas existem algumas coisas que podem ser feitas, para que esse mal-estar seja reduzido, então vamos dar algumas dicas, mas é importante que você consulte sempre um médico para que ele lhe sugira a melhor solução.

Leia ainda: Redescubra as viagens em 2021

Dicas para evitar o mal estar durante a viagem

Algumas pessoas aproveitam a viagem para fazer uma leitura ou se atualizar de tudo que acontece nas redes sociais. Se você costuma passar mal durante a viagem, esta não é uma boa opção.

Você também passa mal quando viaja? - Foto: freepik

Acontece que a leitura independente de ser em um livro ou aparelho eletrônico, ajuda ainda mais a desencadear os enjoos quando o meio de transporte está em movimento, então a melhor opção é aguardar para ler quando chegar em seu destino. 

Outro fator que normalmente atrapalha a vida dos viajantes é a alimentação. Quando se sabe que vai partir para uma viagem, a melhor opção é ingerir alimentos mais leves, sem tanta gordura.

Sabemos que este é um ponto difícil, já que principalmente em viagem de carro e ônibus, existe uma grande tentação com opções de salgados incríveis pelas estradas.

Mas se você sofre com enjoos, a melhor coisa é investir em frutas ou outras comidas leves e de fácil digestão. Nada de comer aquela coxinha na beira da estrada hein!

Vale a pena também, evitar ficar olhando pela janela, pois muitas vezes, o movimento da paisagem passando rápido por seus olhos, pode aumentar ainda mais os enjoos.

O mesmo vale caso a viagem seja de avião, já que muita gente sente medo de altura e se sente ainda mais desconfortável ao ficar olhando pelas janelas. Aproveite a viagem para descansar!

Quem sabe não seja uma boa hora para colocar um tapa olho para evitar olhar ao redor e aproveitar o momento para tirar uma soneca tranquila.

É importante tomar muito cuidado na hora de viajar, pois algumas pessoas procuram dicas de remédios na internet, ou aceitam sugestões de outras pessoas e acabam se medicando sem consultar um médico.

A melhor opção, é que você converse com seu médico e explique sobre os enjoos, para que ele lhe receite um remédio adequado que irá te fazer viajar sem passar mal.

Por fim, uma dica que ajuda muita gente na hora da viagem, é tomar um chazinho relaxante antes de viajar, e tentar aproveitar as horas de viagem para descansar. Evite ficar pensando no mal estar da viagem para que você não fique nervoso antes da hora.

Você também passa mal quando viaja? - Foto: Foundry Co por Pixabay 

Não tenha medo, se você seguir estas dicas, a orientação do seu médico e conseguir relaxar, vai se sentir cada vez mais confortável durante as viagens.

Mesmo diante deste desconforto, sabemos como é prazeroso chegar ao destino desejado e poder aproveitar alguns dias de sossego e tranquilidade fora da rotina diária.

Aproveite para ler: Cansado do home office em casa? 30 locais para alugar fora da cidade

Então aproveite e acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e escolha uma hospedagem naquele destino que você sempre desejou conhecer, mas adiava por medo dos enjoos da viagem.

Estamos presentes em diversas regiões do Brasil e do Mundo e oferecemos várias opções de hospedagens com conforto e segurança.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo