Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Redescubra as viagens em 2021

12 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Redescubra as viagens em 2021

Sabemos que o ano de 2020 foi atípico para todos nós, com diversas mudanças em nossos hábitos e costumes, mas está na hora de aos poucos com muito cuidado e segurança, voltarmos a procurar um meio de distração.

É possível viajar, sem correr riscos e pensando nisso, hoje vamos falar sobre a ideia de redescobrir as viagens em 2021. Trata-se de saber que é possível viajar com muito conforto e também segurança!

Em 2021, o vírus já não é mais uma novidade, sabemos todos os males que ele pode causar, mas também aprendemos a nos cuidar e prevenir o contágio. A higiene e a limpeza se tornaram carro chefe para quem busca proteção do vírus.

Dicas para sua viagem

Se você está pensando em sair da rotina e colocar pé na estrada, não se sinta culpado, pensando que poderá se expor ao risco, é sim possível viajar e ao mesmo tempo tomar todos os cuidados necessários para que sua viagem seja inesquecível e prazerosa.

Então vamos lá. Procure se hospedar em um local que esteja tão preocupado quanto você com as medidas de segurança. Se informe se o local da hospedagem realmente foi higienizado e preparado para sua chegada.

Também é importante que você se preocupe com a cidade que pretende viajar. Algumas regiões são muito movimentadas a depender da época do ano. Então uma boa opção, é escolher as regiões que não se encontram em alta temporada e buscar cidades tranquilas.

Leia mais em: 10 Destinos paradisíacos para conhecer no Brasil.

Além disso, não se esqueça de carregar com você o álcool em gel e algumas máscaras. Dessa forma, poderá se proteger o tempo todo, evitando o contágio.

Redescubra as viagens em 2021 | Foto: benzoix

Ministério do turismo e a retomada das viagens

Se ainda assim, está preocupado em viajar, saiba que o Ministério do Turismo tem incentivado a retomada das viagens de forma segura.

Para o incentivo a essa retomada, foi criado um site com intenção orientar turistas que pretendem viajar a fazer da forma correta. Por lá, existem também, orientações voltadas aos hotéis e anfitriões.

Cumprindo todas as recomendações, você poderá aproveitar este momento para conhecer os encantos do Brasil.

Saiba mais em: 2021: Como viajar com segurança durante a pandemia.

Qual o destino?

Com frequência, postamos blogs com diversos destinos distintos pelo Brasil afora, sendo que colocamos as datas de maior e menor movimento na região. Acompanhe nosso blog diariamente e saiba a melhor época do ano para visitar o destino desejado.

Alguns blogs que vão te ajudar nessa escolha: Qual a melhor época para ir para Florianópolis?Melhor época para ir ao Beto Carrero World e 10 pontos turísticos para conhecer em Santa Catarina!

Importância da viagem

No atual momento em que estamos vivendo, não podemos deixar de nos preocupar com a saúde mental. Então tirar uns dias para distrair a cabeça e esquecer os problemas, pode ser uma ótima opção.

Além disso, também precisamos pensar em nossas crianças, que eram acostumadas com a rotina agitada das escolas e agora estão sendo obrigadas a ficar em casa. Então levar seus filhos para uma viagem tranquila e segura, poderá ajudar a distrair e matar um pouquinho da saudade de como viviam antes da pandemia.

Agora que você já sabe que é sim possível encontrar destinos seguros e tranquilos, não deixe de planejar uma viagem. Quem sabe não aproveita até para fazer o home office em uma casa de férias, não é mesmo?

Redescubra as viagens em 2021 | Foto: tirachardz

Onde se hospedar

Depois que escolher para onde deseja viajar, acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e encontre a casa ideal para se hospedar nessa viagem inesquecível!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo